05/05/2024 23:27:34
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(Foto: Ascom Prefeitura)
O Procon de Lucas do Rio Verde, com o auxílio do Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec), registrou no mês de agosto 476 atendimentos. Destes, 369 foram resolvidos em atendimento preliminar, ou seja, o problema apresentado pelo consumidor foi resolvido imediatamente, sem necessidade de abertura de processo. Isso corresponde a cerca de 81,82% do total de atendimentos.
Também foram registradas 27 aberturas de CIP (Carta de Informação Preliminar), 40 atendimentos “Simples Consulta” e 13 “Extra Procon”, que consiste em orientações e esclarecimentos de dúvidas apresentadas pelo consumidor, bem como para encaminhá-lo a outro órgão, quando não faz parte das competências do Procon.
No mês de agosto, foram realizados ainda dois encaminhamentos ao Juizado Especial Cível e 25 atendimentos de retorno de CIPs. O Procon de Lucas do Rio Verde também deu baixa em 27 processos e 25 CIPs e aguarda retorno de 24 CIPs pendentes.
Os assunto que mais geraram atendimentos neste último mês foram financeiros e serviços essenciais.
No ranking dos fornecedores mais reclamados neste período no município, o primeiro lugar ficou com a Telefônica Brasil S.A. Vivo, com 56 reclamações, o que corresponde a 12,56% do total. Na sequência aparecem as empresas: Oi Móvel S/A, com 36; Lojas Avenida Ltda, com 18; Caixa Econômica Federal, com 14; Claro S.A., com 11; Embratel TVSat Telecomunicações, Energisa S/A e Sky Brasil Serviços Ltda, com 10 cada; Tim Celulares S.A., com 9 e Banco Bradesco Cartões S.A., com 06.
O atendimento do Procon de Lucas do Rio Verde é das 8h às 11h e das 13h às 16h, na Galeria Central de Serviços que fica localizada na Av. Paraná próximo à Av. Goiás, no Centro.