25/07/2026 15:47:30
https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/6793/

Agricultores familiares participam de Semana de Capacitação

O curso iniciou nesta segunda-feira (29) e terá duração de três dias
Por Ascom Prefeitura
29/10/2018 16:43

(Foto: Ascom Prefeitura)


Ajustar tamanho da fonte:

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) estão realizando a Semana de Capacitação para a Agricultura Familiar.

O curso iniciou nesta segunda-feira (29) e terá duração de três dias. Na programação estão treinamento aos feirantes e aos agricultores familiares que comercializarão produtos no novo Mercado do Produtor e que abastecem supermercados e feiras de Lucas do Rio Verde.

No cronograma de hoje foi realizada palestra com técnicos e especialistas sobre controle financeiro na atividade comercial, o segundo dia será destinado às técnicas de planejamento estratégico e reconhecimento de novas oportunidades de mercado, e o último dia contará com oficinas voltadas para a ampliação da rede de comercialização.

De acordo com o gerente da agência do Sebrae de Lucas do Rio Verde, Claudiney Aquino, é uma grande oportunidade para os feirantes e os pequenos produtores que atuarão no novo Mercado do Produtor. “Eles aprenderão desde como embalar e manusear os produtos que serão comercializados, até fazer o máximo aproveitamento do fluxo de caixa. Uma boa parte destas pessoas que participarão das oficinas já tem algum conhecimento nestas áreas e nossa meta é fortalecer essa experiência com novas informações, ampliando suas possibilidades de negócios. Assim, ganham eles, porque aumentam seus rendimentos e ganha o consumidor, porque levará para casa produtos de melhor qualidade”.

O secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Márcio Albieri, ressaltou que “o objetivo maior deste ciclo de oficinas de capacitação é ampliar as percepções dos feirantes e dos agricultores familiares sobre o mercado consumidor. Muitos que participam agora destes encontros já são muito bons em seus ramos de atividade e, participando dos encontros, assistindo as palestras, eles se tornarão ainda mais especializados e qualificados”.

AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE
Avalie esta notícia:

Fotos:

Mais em Lucas do Rio Verde


24/07/2026 10:24

Mais de 400 jovens participam do juramento à Bandeira em Lucas do Rio Verde

Ato cívico marcou uma nova etapa na vida dos jovens luverdenses


24/07/2026 10:04

Programa de Recuperação Fiscal da Prefeitura de Lucas está disponível

Contribuintes podem quitar débitos com descontos em juros e multas ou parcelar em até 48 vezes


24/07/2026 09:11

Secretaria de Educação promove capacitação para professores e gestores da rede municipal

Durante o encontro, foram discutidas ações que serão desenvolvidas no segundo semestre


23/07/2026 10:38

Ação beneficente arrecada mais de 4,3 toneladas de alimentos e repassa doações à Assistência Social

Cerca de 150 cestas básicas serão destinadas às famílias atendidas pelos Cras.


23/07/2026 08:00

Terceira etapa do Circuito Municipal de Corridas de Rua abre inscrições nesta sexta-feira (24)

A Corrida de Inverno terá o limite máximo de  2.300 participantes


23/07/2026 06:00

“Cineminha” da Cultura leva entretenimento e incentivo à leitura ao Jaime Seiti Fujii

Segunda edição ocorrerá nesta sexta-feira (24), com o objetivo de aproximar as crianças da biblioteca, além de oferecer opção de lazer à comunidade


22/07/2026 13:11

Lucas do Rio Verde conquista Selo Caixa Safira em Gestão Sustentável e alcança maior pontuação de Mato Grosso

Município obteve 84 pontos na avaliação da Caixa Econômica Federal e se consolida como referência estadual em governança, transparência e gestão pública eficiente


21/07/2026 17:02

Corrida “O Semeador” abre inscrições nesta quarta-feira (22)

Participantes poderão optar por 5k, 10k ou 21k


21/07/2026 16:54

Secretário de Saúde Welligton Souto anuncia nova coordenação do Espaço Saúde e Regulação

Os serviços serão coordenados pela servidora Juliana Reinheimer, que há mais de um ano atuava como médica reguladora


21/07/2026 15:55

Lucas do Rio Verde inicia período proibitivo das queimadas e reforça ações de prevenção durante a seca

Período começou em 1º de julho e segue até 30 de novembro


21/07/2026 13:35

Linhas 400B e 800B terão alterações de rota, pontos de embarque e horários a partir desta terça-feira (22)

Linhas 400B e 800B terão alterações de rota, pontos de embarque e horários a partir desta terça-feira (22)