25/07/2026 15:32:50
https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/6822/

Prefeito intermedeia possível solução à Escola Militar de Lucas do Rio Verde

Duas possibilidades foram estudadas pelo Município, e apresentadas as autoridades estaduais
Por Ascom Prefeitura
13/11/2018 18:04

(Foto: Ascom Prefeitura/Maryuska Pavão)


Ajustar tamanho da fonte:

O Prefeito de Lucas do Rio Verde, Flori Luiz Binotti, acompanhou na tarde desta terça-feira (13) uma visita da Secretária de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc), Marioneide Kliemaschewsk, e sua equipe técnica, que avaliaram a estrutura da Escola Estadual Militar Tiradentes, Sd PM Adriana Morais Ramos, que atualmente está no prédio do antigo Instituto Padre João Peter.

Conforme a demanda constatada, a necessidade de mudança de local aumentou. Duas possibilidades foram estudadas pelo Município, e apresentadas as autoridades estaduais. Uma é encaminhar os estudantes para o prédio do Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceja) José de Alencar, e outra é um convênio com a Faculdade La Salle com a disponibilização de um bloco de salas de aulas, podendo aumentar de 170 para até 600 alunos na escola.

“Nós estamos hoje há três meses da inauguração da escola, e neste momento estamos aqui [na faculdade] conhecendo uma outra estrutura para verificar possibilidades, ainda não é um martelo batido, é uma análise, porque existe toda uma discussão que precisa ser feita com a equipe de transição do governo. Nós estaremos comunicando e discutindo com a comissão de transição, para então deliberarmos qual será o resultado final dessa visita. Conhecemos a real necessidade da Escola Tiradentes, conhecemos o Ceja, verificamos de perto qual a condição de cada um, a demanda que o município tem e agora é uma articulação que vai ocorrer entre o governo atual, a equipe de transição e a Prefeitura de Lucas do Rio Verde, para que então possamos deliberar quais os futuros encaminhamentos que teremos em relação a Escola Tiradentes do Município de Lucas do Rio Verde”.

O prefeito Binotti relembrou a luta que foi para que a gestão conseguisse implantar a escola no Município, e destacou que a visita da secretária se dá após um encontro dele à Seduc, o qual informou a necessidade de melhorar a estrutura da escola.

“Quero deixar claro que a principal vitória de Lucas do Rio Verde, foi trazer a Escola Militar, infelizmente as coisas não acontecem do dia para noite, e a escola ainda está em implantação. E tanto o prefeito como a secretária de Educação sempre lutaram para trazer a escola. Certas pessoas e vereadores dizendo que somos contra, é uma inverdade. Tem vereadores que não cumprem seu papel querem cumpri o papel de prefeito, é muito simples é só se candidatar, ganhar para prefeito e depois fazer o papel de prefeito”, disse.

O prefeito explicou ainda, que na visita a secretária em Cuiabá, cobrou o cumprimento dos convênios firmados com o Município, na construção de duas escolas.

“Cobrei da secretária Marioneide o cumprimento dos convênios, a retomada da obra da Escola Tarsila do Amaral e também de uma outra escola com 18 salas, sabemos que o Estado passa por dificuldades e vamos lutar para que as obras da escola sejam retomas. Já propomos aos Governo do Estado que essa escola possa talvez ser destina a Escola Militar. Então deixo claro que estamos trabalhando e estamos preocupados em dar uma boa estrutura aos nossos alunos”, disse Binotti.

Questionada pelo convênio, a secretária Marioneide, disse apenas “algumas tratativas estão sendo alinhadas e que todas as informações estão sendo repassadas e debatidas com as equipes de transição de governo”, disse.

O Diretor Administrativo, Paulo Renato Foletto, apresentou a estrutura da Faculdade La Salle, para a equipe da Seduc, o Diretor de Desenvolvimento Sustentável, Zeca Picollo, a secretária municipal de Educação, Cleusa de Marco, o diretor da Escola Militar, Cel Paulo Secchi, o Cel Fábio Mota, comandante do 13° BPM de Lucas do Rio Verde e o vereador Wagner Godoy.

EDUCAÇÃO
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


24/07/2026 10:24

Mais de 400 jovens participam do juramento à Bandeira em Lucas do Rio Verde

Ato cívico marcou uma nova etapa na vida dos jovens luverdenses


24/07/2026 10:04

Programa de Recuperação Fiscal da Prefeitura de Lucas está disponível

Contribuintes podem quitar débitos com descontos em juros e multas ou parcelar em até 48 vezes


24/07/2026 09:11

Secretaria de Educação promove capacitação para professores e gestores da rede municipal

Durante o encontro, foram discutidas ações que serão desenvolvidas no segundo semestre


23/07/2026 10:38

Ação beneficente arrecada mais de 4,3 toneladas de alimentos e repassa doações à Assistência Social

Cerca de 150 cestas básicas serão destinadas às famílias atendidas pelos Cras.


23/07/2026 08:00

Terceira etapa do Circuito Municipal de Corridas de Rua abre inscrições nesta sexta-feira (24)

A Corrida de Inverno terá o limite máximo de  2.300 participantes


23/07/2026 06:00

“Cineminha” da Cultura leva entretenimento e incentivo à leitura ao Jaime Seiti Fujii

Segunda edição ocorrerá nesta sexta-feira (24), com o objetivo de aproximar as crianças da biblioteca, além de oferecer opção de lazer à comunidade


22/07/2026 13:11

Lucas do Rio Verde conquista Selo Caixa Safira em Gestão Sustentável e alcança maior pontuação de Mato Grosso

Município obteve 84 pontos na avaliação da Caixa Econômica Federal e se consolida como referência estadual em governança, transparência e gestão pública eficiente


21/07/2026 17:02

Corrida “O Semeador” abre inscrições nesta quarta-feira (22)

Participantes poderão optar por 5k, 10k ou 21k


21/07/2026 16:54

Secretário de Saúde Welligton Souto anuncia nova coordenação do Espaço Saúde e Regulação

Os serviços serão coordenados pela servidora Juliana Reinheimer, que há mais de um ano atuava como médica reguladora


21/07/2026 15:55

Lucas do Rio Verde inicia período proibitivo das queimadas e reforça ações de prevenção durante a seca

Período começou em 1º de julho e segue até 30 de novembro


21/07/2026 13:35

Linhas 400B e 800B terão alterações de rota, pontos de embarque e horários a partir desta terça-feira (22)

Linhas 400B e 800B terão alterações de rota, pontos de embarque e horários a partir desta terça-feira (22)