hamid.soltani
Estiveram reunidos no último dia 30 de dezembro com a secretária de Agricultura e Meio Ambiente, Luciane Copetti, a Associação 30 de novembro, associação de pequenos produtores de Lucas do Rio Verde, para discutir a obrigatoriedade em lei de que no mínimo 30% da merenda escolar deverá ser provinda da agricultura familiar.
O objetivo é organizar os chacareiros para produzir de forma que não haja sazonalidade, ou seja, para que tenham uma produção seqüente.
Os pequenos produtores fornecerão à produção da merenda escolar mandioca, cenoura e batata doce, já embalados e lavados. Haverá compras até o mês de junho e após esse período outro contrato será realizado para o fornecimento de outros produtos.
O prefeito Marino Franz já autorizou a construção de um centro de triagem, lavagem e embalagem para que o alimento chegue até as crianças com segurança alimentar.