28/04/2024 10:50:07

Avançam as negociações para viabilização de voos comerciais em Lucas do Rio Verde

Uma reunião entre poder público, entidades e empresa foi realizada nesta quinta-feira
Por Ascom Prefeitura/Carolina Matter
25/04/2019 17:29

(Foto: Ascom Prefeitura/Gabriel Balhone e Luiz Henrique Fernandes)

Uma opção de deslocamento com mais agilidade e segurança. Buscando atender as necessidades da população luverdense, o prefeito Luiz Binotti se reuniu nesta quinta-feira (25) com representantes da empresa Asta Linhas Aéreas.

Participaram do encontro o diretor de Desenvolvimento Sustentável, Zeca Picolo, os secretários de Desenvolvimento Econômico, João Pagotto, e de Planejamento e Cidade, Stella Quaresma, o vereador Marcos Paulista, o representante do Sindicato Rural, Antonio Cavalaro, o gerente do Sebrae, Claudiney Aquino, e os diretores da Asta, Jean Carlos Sime e Fabiano Oliveira.

Conforme a reunião, as negociações estão adiantadas, já com proposta de possíveis horários de voos e estabelecida parceria entre empresa, prefeitura e sociedade civil organizada para buscar interessados em comprar cotas para viabilizar a instalação das linhas.

A empresa aérea já fazia a rota ligando Lucas do Rio Verde a Cuiabá e agora demonstra interesse em retomar os voos regulares. “A Asta tem um projeto de fomento que é implantar voos em cidades menores em direção à capital, e Lucas do Rio Verde foi uma cidade que a gente sempre almejou e agora nós temos um projeto de parceria com a sociedade, empresários e poder público e esperamos em breve poder ofertar os serviços na cidade”, explicou Jean Carlos Sime.

O prefeito Luiz Binotti destacou que “esta é uma importante iniciativa para Lucas do Rio Verde e é importante também a colaboração de todos, sociedade e empresários, para que o município tenha esta opção de voos partindo da cidade, além disso a disponibilidade de voos regulares também é essencial para o desenvolvimento do município”.

A Asta Linhas Aéreas é uma companhia aérea de voos regionais baseada em Cuiabá, desde 1995 prestando serviços de transporte de cargas e passageiros no Estado.

DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, PLANEJAMENTO E CIDADE

27/04/2024 10:01

Abertura dos Jogos Escolares e Jogos Estudantis Mato-grossenses é marcada por animação

São 1.200 atletas que competirão em Lucas do Rio Verde nas categorias: handebol, voleibol, futsal e basquetebol