08/05/2026 20:14:22
https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/7236/

Vagas de estacionamento no Centro estão sendo ampliadas

As obras fazem parte do projeto de revitalização da Praça dos Migrantes
Por Ascom Prefeitura/Carolina Matter
10/05/2019 15:54

(Foto: Ascom Prefeitura)


Ajustar tamanho da fonte:

Mais lazer pra população e melhorias também para o comércio local. Estes são alguns dos benefícios que os luverdenses vão ganhar com as obras de revitalização da Praça dos Migrantes.

Um dos cartões postais de Lucas do Rio Verde, a Praça dos Migrantes está localizada no centro da cidade e reúne centenas de pessoas todos os dias, seja para um bom descanso e momentos de lazer com a família, atividades físicas e brinquedos para as crianças, ou ainda espaço para estacionamento.

Com o objetivo de promover um melhor fluxo de veículos na região, a prefeitura está ampliando as vagas de estacionamento, atendendo a uma solicitação dos moradores e comerciantes locais.

Ao todo, serão 65 novas vagas, sendo 40 para carros e 20 para motos. O novo estacionamento fica na Rua Chapecó, com entrada próxima à Avenida Paraná, logo depois da quadra de areia, e saída na esquina de cima, próximo à Avenida Rio Grande do Sul.

Também serão feitos novos meios-fios e colocação de calçamento com paver. Além disso, serão mantidas todas as vagas de estacionamento já existentes ao redor da praça e ruas próximas.

Na Praça dos Migrantes também será feito um novo paisagismo, que contará com reforma de pergolados e materiais da praça e serviços de jardinagem.

A ação faz parte do Projeto Canteiro Vivo, liderado pela primeira-dama Rafaela Frizzo e que conta com a parceria das secretarias municipais e da iniciativa privada e também com o trabalho de voluntários. O objetivo do projeto é melhorar o visual dos espaços verdes da cidade, realizar plantio, manutenção, pintura e ocupação de canteiros e rotatórias, cuidar e revitalizar os espaços públicos de Lucas do Rio Verde.

“Queremos deixar nossa cidade cada vez mais bela e para isso contamos com muitos parceiros. Esse é um trabalho que faz toda a diferença, pois além de embelezar, estamos cuidando e evitando possíveis danos à árvores e outras plantas. Também convocamos a população para colaborar no cuidado especial da nossa cidade, pois é patrimônio todos e é nosso dever manter esse zelo”, afirmou Rafaela.

 

INFRAESTRUTURA E OBRAS
Avalie esta notícia:

Fotos:

Mais em Lucas do Rio Verde


08/05/2026 12:45

Lucas sedia o 1º Encontro de Cooperativas e Associações da Agricultura Familiar

Evento reúne representantes de 16 municípios da região norte de Mato Grosso Ascom Prefeitura/Patrícia Kluge Marchi


08/05/2026 12:45

Comitiva de Ipiranga do Norte visita Espaço Vidas para conhecer modelo de gestão humanizada em Lucas do Rio Verde

Centro multidisciplinar é referência regional no cuidado integral à saúde dos servidores públicos


08/05/2026 12:37

Inscrições abertas para Brigada Municipal Mista

Serão ofertadas seis vagas para atuar no período de julho a outubro de 2026


08/05/2026 08:23

Nota de Pesar: Prefeitura de Lucas do Rio Verde presta condolências aos familiares e amigos do pioneiro e produtor rural Hilário Renato Piccini

Nota de Pesar: Prefeitura de Lucas do Rio Verde presta condolências aos familiares e amigos do pioneiro e produtor rural Hilário Renato Piccini


07/05/2026 16:51

Equipes da Assistência Social de Lucas do Rio Verde recebem capacitação do Governo de MT

Visita técnica da Setasc destacou bons resultados do município e experiência pode ajudar outras cidades


07/05/2026 16:47

Lucas do Rio Verde abre inscrições para cursos gratuitos em áreas de beleza, gastronomia e liderança

As capacitações serão oferecidas gratuitamente e iniciam ainda no mês de Maio


07/05/2026 16:33

Prefeitura promove encontro e fortalece parcerias para a 5ª Festa do Milho

Evento reuniu patrocinadores, apoiadores e parceiros na manhã desta quinta-feira (7), no Paço Municipal


07/05/2026 15:52

Referência: Comitiva de Rondônia visita Lucas do Rio Verde para conhecer modelo de desenvolvimento e agroindustrialização

Prefeito Miguel Vaz apresentou as potencialidades do município à prefeita de Ariquemes, Carla Redano, destacando infraestrutura, agregação de valor e visão de futuro


07/05/2026 14:46

Segurança reforçada garantirá tranquilidade ao público da 5ª edição da Festa do Milho

Atuação integrada das forças de segurança e equipes de apoio irá assegurar proteção e organização durante todos os dias do evento


07/05/2026 13:46

Educação promove ação para apoiar famílias de alunos atendidos pelo programa Anjos da Escola

Através de cinco encontros, iniciativa visa auxiliar os pais a enfrentar os desafios do cotidiano


07/05/2026 08:28

Supercopa Mato Grosso de Futebol abre inscrições e promete reunir mais de mil atletas em Lucas do Rio Verde

Competição acontece de 9 a 12 de julho, reunindo equipes de várias regiões e observadores de grandes clubes do futebol brasileiro em Lucas do Rio Verde