02/05/2026 11:39:55
https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/7319/

PSF do bairro Jaime Seiti Fujii amplia horário de atendimento até às 20 horas

A partir desta segunda-feira (03), o PSF XV atenderá das 7h às 11h e das 13h às 20h
Por Ascom Prefeitura/Carolina Matte
03/06/2019 17:08

(Foto: Ascom Prefeitura)


Ajustar tamanho da fonte:

A Secretaria de Saúde de Lucas do Rio Verde ampliou o horário de atendimento do PSF XV, localizado no bairro Jaime Seiti Fujii. A partir desta segunda-feira (03) o horário para a população será das 7h às 11h e das 13h às 20h.

A mudança se deve ao aumento no número de população na região do bairro, atendendo também as residências do bairro Vida Nova.

“Com a entrega das casas da primeira etapa do Vida Nova, nós tivemos um aumento populacional nessa região, observando assim a necessidade de ampliarmos o horário de atendimento. Cada unidade de saúde geralmente atende até 4 mil pessoas e aqui passam de 6 mil”, explicou o secretário de Saúde, Rafael Bespalez.

De acordo com o secretário, a ampliação do horário de atendimento na unidade se estenderá até a entrega do novo PSF, que será construído no bairro Vida Nova. “Nós cadastramos uma unidade para essa região no Ministério da Saúde e estamos aguardando a liberação de recurso. Queremos construir o mais breve possível, pois entendemos a necessidade daquela região. Este é um compromisso da gestão do prefeito Luiz Binotti, a oferta de atendimento de qualidade e mais perto das famílias luverdenses”, destacou Rafael.

No PSF são realizados os atendimentos normais de prevenção de doenças, consultas agendadas e alguns casos mais urgentes, na forma de encaixe.

“O trabalho realizado durante o horário estendido será financiado 100% pelo município, serão recursos próprios da gestão para ofertar à população um melhor atendimento na unidade de saúde”, completou Bespalez.

 

SAÚDE
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


01/05/2026 13:17

Nota de Pesar – Prefeitura de Lucas do Rio Verde presta condolências aos familiares e amigos de Remídio Kuntz

Nota de Pesar – Prefeitura de Lucas do Rio Verde presta condolências aos familiares e amigos de Remídio Kuntz


01/05/2026 11:27

Campanha do agasalho 2026 é lançada em Lucas do Rio Verde

Com o tema ‘Aqueça um coração’, ação convida moradores a doar e ajudar famílias durante o frio


01/05/2026 07:30

Educação inteligente: Lucas do Rio Verde capacita profissionais da rede municipal para uso pedagógico da Inteligência Artificial

Alinhada às orientações do MEC, iniciativa prepara educadores para integrar a tecnologia ao ensino e tornar a aprendizagem mais dinâmica e significativa


30/04/2026 18:14

Prefeito Miguel Vaz destaca contorno rodoviário como chave para o futuro de Lucas do Rio Verde

Audiência pública foi realizada na Câmara Municipal na noite desta quarta-feira (29) e contou com a participação da sociedade


30/04/2026 17:04

Modelo de desenvolvimento de Lucas do Rio Verde atrai comitiva boliviana e reforça integração internacional

Visita do governador eleito de Santa Cruz, Juan Pablo Velasco aconteceu nesta quarta-feira (29) e teve como foco conhecer as potencialidades do município


30/04/2026 11:30

Palestras nas escolas e no Museu do Cerrado marcaram ações do Abril Laranja em Lucas

Mais de 900 alunos participaram de atividades que incentivam o respeito e o cuidado com os animais


29/04/2026 16:49

Prefeitura e OAB assinam termo de cooperação para devolução de prédio ao Município

Espaço será destinado à nova Delegacia Especializada de Defesa da Mulher em Lucas do Rio Verde


29/04/2026 11:24

Prefeitura de Lucas do Rio Verde informa que não haverá atendimento ao público nesta sexta-feira (1º)

Serviços essenciais continuam funcionando e os demais retornam na segunda-feira (4)


29/04/2026 10:52

Lucas do Rio Verde recebe visita técnica do Cededip e é destaque nas ações com os idosos

Município recebeu avaliação positiva do Conselho Estadual e segue avançando para melhorar ainda mais os resultados


29/04/2026 08:56

Confira a programação completa da 5ª Festa do Milho de Lucas do Rio Verde

Evento será realizado nos dias 9 e 10 de maio, na rotatória do Paço Municipal


29/04/2026 07:40

Curso gratuito de assistente de controle de qualidade abre inscrições em Lucas do Rio Verde

Capacitação começa em maio, no período vespertino, e é voltada para jovens a partir de 16 anos