08/05/2026 17:34:14
https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/7345/

Escola Eça de Queirós comemora 30 anos com grande festa

A comemoração contou com apresentações musicais, corte de bolo e homenagens
Por Ascom Prefeitura/Francieli Cela
14/06/2019 09:34

(Foto: Ascom Prefeitura/Gabriel Balhone)


Ajustar tamanho da fonte:

Muita emoção marcou a comemoração dos 30 anos da Escola Municipal Eça de Queirós, realizada nesta quinta-feira (13). A festa contou com apresentações musicais, corte de bolo, homenagem aos servidores e ex-gestores, e a presença de pioneiros, como o primeiro prefeito de Lucas do Rio Verde, Werner Kothrade e o segundo subprefeito, Jorge Luccini.

O gestor da unidade, Tiago Moro, fez um breve relato sobre o início da escola. “Temos muita gratidão pelas pessoas que lá em 1988 acreditaram que poderia surgir uma escola começando com duas salinhas de aula e que depois foi oficializada no dia 13 de junho de 1989. Enquanto equipe gestora é uma alegria para nós, um dia muito feliz para toda comunidade Eça de Queirós que está reunida. Os resultados de todo este trabalho são vistos na aprendizagem das crianças, por exemplo, tivemos vários alunos premiados nas olimpíadas de matemática, de astronomia e jogos escolares. É uma grande felicidade para todos”.

O prefeito Luiz Binotti prestigiou a festividade e destacou a alegria por prestigiar os 30 anos da escola. “A escola tem cerca de 900 alunos e uma equipe maravilhosa de professores. É importante comemorar, lembrar de todos que de uma forma ou de outra colocaram um tijolinho, dedicaram tempo, que contribuíram com a história dessa escola e da nossa cidade”.

Na oportunidade, também foi realizada a entrega de um novo campo de futebol com pista de atletismo e um espaço para as crianças pequenas com mini quadra pra unidade de ensino.

“Tínhamos essa demanda de revitalização do campo, e quando o prefeito visitou a escola no começo do ano, passamos pra ele, e hoje estamos entregando o campo para o comunidade escolar, uma pista de atletismo e uma tenda com uma mini quadra, é mais um ganho para nossos alunos. Aproveito a oportunidade para agradecer ao prefeito e à todas as pessoas que contribuíram para entregar essa obra”, destacou Moro.

“Fico feliz em ouvir as solicitações das escolas e poder vir entregar o que foi pedido, como este campo de futebol, pista de atletismo e espaço para os pequenos. Eu acredito muito que é através da educação que nós vamos mudar o nosso município, estado e país, precisamos sempre investir”, explicou Binotti.

Para homenagear a escola pelo aniversário, os alunos construíram uma réplica da escola em forma de maquete. Uma das estudantes que auxiliou no trabalho foi a Stephany Lardini, “passamos muito tempo fazendo esse trabalho, mas é muito gratificante você ver o quão precioso é estar fazendo parte dos 30 anos da escola, e saber que no futuro que eu participei disso é muito bom”.

A estudante Julia Cervini ressaltou que “a maquete ficou muito bonita, está bem igual à escola, muito legal. A escola é realmente uma família, vou sentir muita falta quando sair daqui”.

EDUCAÇÃO
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


08/05/2026 12:45

Lucas sedia o 1º Encontro de Cooperativas e Associações da Agricultura Familiar

Evento reúne representantes de 16 municípios da região norte de Mato Grosso Ascom Prefeitura/Patrícia Kluge Marchi


08/05/2026 12:45

Comitiva de Ipiranga do Norte visita Espaço Vidas para conhecer modelo de gestão humanizada em Lucas do Rio Verde

Centro multidisciplinar é referência regional no cuidado integral à saúde dos servidores públicos


08/05/2026 12:37

Inscrições abertas para Brigada Municipal Mista

Serão ofertadas seis vagas para atuar no período de julho a outubro de 2026


08/05/2026 08:23

Nota de Pesar: Prefeitura de Lucas do Rio Verde presta condolências aos familiares e amigos do pioneiro e produtor rural Hilário Renato Piccini

Nota de Pesar: Prefeitura de Lucas do Rio Verde presta condolências aos familiares e amigos do pioneiro e produtor rural Hilário Renato Piccini


07/05/2026 16:51

Equipes da Assistência Social de Lucas do Rio Verde recebem capacitação do Governo de MT

Visita técnica da Setasc destacou bons resultados do município e experiência pode ajudar outras cidades


07/05/2026 16:47

Lucas do Rio Verde abre inscrições para cursos gratuitos em áreas de beleza, gastronomia e liderança

As capacitações serão oferecidas gratuitamente e iniciam ainda no mês de Maio


07/05/2026 16:33

Prefeitura promove encontro e fortalece parcerias para a 5ª Festa do Milho

Evento reuniu patrocinadores, apoiadores e parceiros na manhã desta quinta-feira (7), no Paço Municipal


07/05/2026 15:52

Referência: Comitiva de Rondônia visita Lucas do Rio Verde para conhecer modelo de desenvolvimento e agroindustrialização

Prefeito Miguel Vaz apresentou as potencialidades do município à prefeita de Ariquemes, Carla Redano, destacando infraestrutura, agregação de valor e visão de futuro


07/05/2026 14:46

Segurança reforçada garantirá tranquilidade ao público da 5ª edição da Festa do Milho

Atuação integrada das forças de segurança e equipes de apoio irá assegurar proteção e organização durante todos os dias do evento


07/05/2026 13:46

Educação promove ação para apoiar famílias de alunos atendidos pelo programa Anjos da Escola

Através de cinco encontros, iniciativa visa auxiliar os pais a enfrentar os desafios do cotidiano


07/05/2026 08:28

Supercopa Mato Grosso de Futebol abre inscrições e promete reunir mais de mil atletas em Lucas do Rio Verde

Competição acontece de 9 a 12 de julho, reunindo equipes de várias regiões e observadores de grandes clubes do futebol brasileiro em Lucas do Rio Verde