07/05/2024 02:45:45

Em final emocionante, Grupo Santos conquista a 19ª Copa Martinello de Futsal

Competição totalizou 230 jogos de 12 categorias e reuniu 1.200 atletas integrantes de 99 equipes
Por Ascom Prefeitura/Neri Malheiros
01/07/2019 10:44

(Foto: Ascom Prefeitura)

Um público vibrante e um jogo emocionante e tenso do começo ao fim. Assim foi a decisão da 19ª Copa Martinello, realizada sábado (29), no Ginásio Rio Verde, entre as equipes do Grupo Santos e JPS Agro/Tic-tac, na categoria força livre masculino. Com o placar de 5 a 5 no tempo regulamentar, o Grupo Santos fez 4 a 3 na cobrança de pênaltis e ficou com a taça da mais antiga competição de futsal de Lucas do Rio Verde. A Ulec/Faculdade La Salle foi a terceira colocada.

Durante dois meses e meio, a disputa promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, e patrocinada pela Eletromóveis Martinello, teve 230 jogos nos ginásios Rio Verde e Pimpão e reuniu 1.200 atletas de 99 equipes nas categorias dente de leite, mamadeira, fraldinha, pré-mirim (feminino e masculino) e mirim (feminino e masculino), infanto-juvenil (feminino e masculino), força livre (feminino e masculino) e máster (somente masculino).

Segundo o secretário de Esporte e Lazer, Marcelo Dal Berto, mais uma vez a competição serviu para mostrar toda a força do futsal e o crescimento dessa modalidade esportiva entre a população luverdense. “A Copa Martinello já se consagrou como a mais tradicional disputa do nosso futsal e a cada ano temos a comprovação do quanto ela tem sido importante para o envolvimento de diferentes setores da comunidade e o fortalecimento desse esporte”, declara.

A primeira-dama Rafaela Frizzo participou da cerimônia de premiação e também mencionou a importância do esporte para o fortalecimento de valores e como fator de integração social. “É muito bom ver como este esporte evoluiu, com uma participação cada vez maior das meninas, e como pode contribuir para a saúde, para promover a disciplina, o espírito de equipe e de competitividade ou só mesmo para divertimento e lazer”, destaca.

Na categoria força livre feminino, a Ulec/Faculdade La Salle conquistou o primeiro lugar. A segunda colocação ficou com as meninas do Fut Girls e a equipe Rio Verde foi a terceira colocada. Na máster, a equipe campeã foi a Agro Baggio/Mercado Primaveras. A segunda e a terceira colocadas foram, respectivamente, Evolução Auto Peças e Oba Oba/Senna Auto postos A.

A equipe Ulec/Faculdade La Salle conquistou o primeiro lugar da categoria infanto-juvenil masculino. Grupo Santos e Cidade Viva foram o segundo e o terceiro colocados. A campeã do infanto-juvenil feminino foi a equipe Cidade Viva B e o segundo lugar ficou com JAC/Cidade Viva. Fênix E foi a terceira colocada.

Mirim masculino: 1º lugar Olavo Bilac; 2º lugar Colégio La Salle A; 3º lugar Cidade Viva Pimpão. Mirim feminino: 1º lugar Cidade Viva; 2º lugar Eça de Queirós; 3º lugar Olavo Bilac. Pré-mirim masculino: 1º lugar Clube União do Lago A; 2º lugar Cidade Viva; 3º lugar JAC/Cidade Viva. Pré-mirim feminino: 1º lugar Cecília Meireles; 2º lugar Cidade Viva. Fraldinha Masculino: Clube União do Lago A; 2º lugar Colégio La Salle A; 3º lugar Clube União do Lago C. Mamadeira masculino: 1º lugar Colégio La Salle A; 2º lugar Escolinha Luverde; 3º Lugar Clube União do Lago A. Dente de Leite masculino: 1º lugar Colégio La Salle; 2º lugar Escolinha Educar; 3º lugar Clube União do Lago.

ESPORTE E LAZER

06/05/2024 17:11

“Nós Podemos Nadar” é campeã na segunda etapa do estadual de natação

Foram dois dias de muita competição na Escola Municipal Caminho para o Futuro