05/05/2024 10:11:28

Entrega de agasalhos para associações de bairros encerra campanha Manta que Aquece

Em pouco mais de dois meses, foram arrecadados acima de 3 mil itens que beneficiarão mais de 2 mil famílias luverdenses
Por Ascom Prefeitura/Neri Malheiros
30/07/2019 10:15

(Foto: Ascom Prefeitura/Luiz Henrique Fernandes)

As doações entregues para representantes das associações de moradores, na noite desta segunda-feira (29), no Auditório dos Pioneiros, marcaram o encerramento da campanha Manta que Aquece. Os kits são oriundos do repasse de R$ 25 mil da Câmara de Vereadores de Lucas do Rio Verde, correspondente ao total de 714 mantas. Na oportunidade, cada associação também recebeu amassadores de latinha para entregar aos trabalhadores que necessitam do aparelho no seu dia a dia.

Foram mais de três mil agasalhos e mantas arrecadados e mais de duas mil famílias atendidas. As arrecadações da atividade lançada no mês de maio pela Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, contaram com o apoio da Câmara de Vereadores, entidades civis e empresas locais. O Governo do Estado contribuiu com o repasse de 553 cobertores. Os itens arrecadados em mais de 30 pontos de coleta ainda foram entregues para igrejas, instituições e organizações não governamentais (Ongs).

“Carinho, amor, acolhimento de um pai, ajuda de um irmão, que eu não tenho pai, não é? Aqui são todos queridos comigo e me sinto muito bem acolhida.” Convidada para representar as famílias que receberam as doações, assim se manifestou Vera Lúcia Casemira de Campos, que veio de Cáceres para Lucas do Rio Verde em 1988, ano da emancipação política e administrativa do município. Com duas filhas, o marido trabalha em uma fazenda, ela reside no bairro Rio Verde e faz serviços domésticos.

Na opinião da secretária de Assistência Social, Lucileide Gurka, o resultado tem sido cada vez mais surpreendente.  “Nós estamos muito satisfeitos porque desde 2017 até agora tivemos uma evolução que tem aumentado consideravelmente as doações. A população luverdense atendeu o nosso pedido, ela participou, veio junto e por isso tivemos esse resultado. Quando a sociedade, as empresas e entidades civis, o Poder Executivo e o Legislativo andam juntos, a força aumenta, a mobilização aumenta e a qualidade da campanha é outra”, avalia.

“Hoje estamos fazendo o encerramento da campanha Manta que Aquece e graças a Deus nossa campanha foi um sucesso, com mais de 3 mil agasalhos que serão doados para cerca de 2.500 famílias. Deixo aqui o nosso agradecimento à sociedade e aos nossos parceiros que abraçaram esta causa e vieram junto conosco para dar essa alegria às pessoas mais necessitadas”, declarou a primeira-dama Rafaela Frizzo.

A presidente da Associação de Moradores do Bairro Cerrado, Elaine Cristina Costa Silva, disse que a entidade fará um mapeamento das famílias mais carentes para distribuir as doações. “A gente sabe do valor de uma coberta para quem tem frio e só quem está nos bairros sabe quais são as pessoas que de fato precisam desses cobertores. Então, é de extrema importância a Prefeitura fazer esta campanha social, que esperamos que se repita nos próximos anos”, declara.

ASSISTÊNCIA SOCIAL E HABITAÇÃO

03/05/2024 19:34

Sonho da casa própria: Mais de 100 famílias luverdenses recebem terreno e dão pontapé inicial para construção do "Sonho Meu"

Projeto habitacional faz parte do programa municipal "Ser Luverdense Habitação"