19/04/2024 18:09:53

Grande público prestigia abertura da Expolucas 2019

Por Ascom Prefeitura/Francieli Cela
02/08/2019 09:29

(Foto: Ascom Prefeitura/Luiz Henrique Fernandes e Patricia Pires)

Em uma noite animada, com a presença de um grande público, foi realizada nesta quinta-feira (01) a abertura oficial da Expolucas 2019. A festa que comemora os 31 anos de Lucas do Rio Verde segue até o dia 05 de agosto com programação variada.

O prefeito Luiz Binotti ressaltou a satisfação de estar presente desde a primeira edição da festa quando foi expositor. “É uma alegria muito grande poder comemorar os 31 anos de Lucas, é uma jovem cidade, com tanto progresso. Lucas do Rio Verde tem ainda muito pra crescer. Quero parabenizar a comissão organizadora e todos os secretários municipais que trabalharam pra proporcionar esta bonita festa. Também quero convidar toda a população para aproveitar a festa e se divertir”.

O presidente da Comissão Expolucas, Jaime Binsfeld, pontuou a importância da festa para Lucas do Rio Verde. “A Expolucas é uma das principais referências do município, nós temos a felicidade de viver em uma cidade onde muita coisa se construiu, muita coisa se fez com sucesso e proporcionar uma festa para a população luverdense e visitantes para comemorar o aniversário da cidade é muito gratificante. Temos uma grande programação com shows, rodeio, praça de alimentação e muitas atrações para todos”.

O deputado federal Neri Geller também participou da solenidade de abertura e destacou que a Expolucas é um evento diferenciado. “É uma bela história, uma história de sucesso, esses 31 anos de Expolucas contribuíram de forma extraordinária para o desenvolvimento socioeconômico de Lucas do Rio Verde e região, trouxe muitos investimentos para a cidade nos primeiros anos e foi palco de grandes negócios. É uma festa muito bonita e desejo que a população aproveite.”

Para a primeira-dama Rafaela Frizzo, a grande participação da população é o diferencial da festa. “A Expolucas é uma linda festa, a população participa bastante e isso faz a diferença. O evento tem várias atrações e a prefeitura está trazendo para o evento muitas atividades culturais, esportivas e brincadeiras para as crianças”.

Rafaela também reforçou o convite para a programação de segunda-feira, dia 05 de agosto. “Quero fazer um convite especial a todas as famílias para o corte do bolo, na segunda-feira, às 16h, será uma tarde muito divertida em que vamos comemorar o aniversário da cidade”.

Durante a Expolucas, a prefeitura está ofertando diversas atividades. O Espaço Cultural (no Pavilhão do Algodão) reúne em um único local o Gabinete do Prefeito, Cinema Cultural, Memorial Histórico de Lucas do Rio Verde, Exposição de Artes Plásticas, Biblioteca Itinerante Monteiro Lobato, Exposição do 9º Batalhão de Engenharia de Construção – Exército Brasileiro, Projeto Inclusão Literária de Cuiabá e o Palco Literário com diversas apresentações culturais.

O Palco Literário conta com uma programação diária variada, sempre com abertura às 19h30. Outra atração cultural que está sendo preparada para a festa é o Palco B que vai reunir artistas da região com apresentações de música e dança. O Palco B fica no pavilhão principal do parque (praça de alimentação) e as apresentações começam sempre às 21h.

Para alegrar as crianças, também estarão disponíveis brinquedos gratuitos como play kids, cotonete, ponte do rio que cai, waterball, tombo legal e trenzinho. Os brinquedos estarão em funcionamento nos cinco dias de festa a partir do início da noite.

Programação Prefeitura de Lucas do Rio Verde na Expolucas

Espaço Cultural
Abertura todos os dias: 19h30

- Gabinete do Prefeito