17/04/2026 10:00:40
https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/7485/

Implantação de Colégio Mackenzie é debatida em reunião

A proposta é buscar a implantação de uma unidade educacional para atender crianças e adolescentes e um polo EAD de ensino superior
Por Ascom Prefeitura/Francieli Cela
08/08/2019 16:44

(Foto: Ascom Prefeitura/Ederson Bones)


Ajustar tamanho da fonte:

Nesta quinta-feira (08), o prefeito Luiz Binotti recebeu a visita de uma comitiva da Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB) composta pelo tesoureiro Presb. José Alfredo Almeida, e membros da Junta Patrimonial, administrador Presb. Ruy Griffo, o engenheiro Presb. Khalil Choucair, Rev. Davi Pires de Macedo, e representantes da IPB de Lucas do Rio Verde, Presb. Cleidson Lima Pereira e o Rev. Manoel Gonçalves Delgado Junior. A pauta da reunião foi a implantação de uma unidade educacional Mackenzie em Lucas do Rio Verde.

Instituição educacional privada, confessional e sem fins lucrativos, o Colégio Mackenzie tem mais de 140 anos de história e, desde sua fundação, é agente de uma série de inovações pedagógicas, acompanha e influencia o cenário da educação no país. Tornou-se reconhecido pela tradição, pioneirismo e inovação na educação.

A proposta é buscar a implantação de uma unidade educacional para atender crianças e adolescentes e um polo EAD da Universidade Presbiteriana Mackenzie com oferta de cursos de graduação e pós-graduação.

De acordo com o prefeito Luiz Binotti, para auxiliar no projeto, a prefeitura vai viabilizar junto a Câmara de Vereadores a cedência de uma área para a instituição efetivar a construção da unidade escolar. O processo deve ser realizado logo após confirmação da implantação da unidade pela diretoria executiva do grupo.

“Hoje entregamos uma carta de intenção junto aos representantes da IPB em que apresentamos nosso apoio ao projeto. O nosso objetivo é sempre buscar ações que incentivem a educação no nosso município, eu acredito que é através da educação que vamos transformar nosso país e continuar com o progresso de Lucas do Rio Verde”, destacou Binotti.

Também participaram da reunião o vereador Marcos Paulista, o diretor de Desenvolvimento Sustentável, Zeca Picolo, secretária municipal de Educação, Cleusa De Marco, o assessor de Gabinete, Heitor Marquezi, e a assessora pedagógica, professora Izana Néia Zanardo.

EDUCAÇÃO
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


16/04/2026 13:21

Inscrições para Corrida de Outono abrem na próxima quarta-feira (22)

Serão ofertadas 1800 vagas para prova que acontecerá dia 09 de maio


16/04/2026 10:50

Secretaria de Educação de Lucas marca presença em evento do programa União Faz a Vida em Nova Mutum

Na ocasião, foi realizado o lançamento da Campanha “De Portas Abertas para o Mundo”, em comemoração aos 20 anos do programa no estado de Mato Grosso


16/04/2026 07:30

Prefeitura de Lucas do Rio Verde informa que não haverá atendimento ao público nas próximas segunda (20) e terça-feira (21)

Serviços essenciais continuam funcionando e os demais retornam na quarta-feira (22)


15/04/2026 10:42

IPTU 2026: Campanha é lançada com desconto para pagamento a vista ou parcelado

A emissão do boleto do IPTU pode ser feita por meio de aplicativo de forma on-line ou presencialmente


15/04/2026 08:25

Seletivos da Saúde: Prefeitura divulga novos editais de convocação

São convocados sete profissionais, dos editais PSE 001/2026 e PSS 003/2024. Os candidatos devem ficar atentos aos prazos de envio de documentos


14/04/2026 12:56

Central de Regulação reabre ao público nesta quarta-feira (15)

Além do atendimento presencial, a população também pode contar com serviço online, por meio do Whatsapp 3549 8300


14/04/2026 12:00

Dupla Carreiro e Capataz é confirmada na 5ª Festa do Milho em Lucas do Rio Verde

Evento será realizado nos dias 9 e 10 de maio, na rotatória do Paço Municipal, com apresentações de artistas locais e nacionais


14/04/2026 08:34

Avanço no saneamento básico: elevatória é liberada para operação e deve beneficiar 20 mil moradores em Lucas do Rio Verde

Estrutura estratégica na Avenida Ângelo Antônio Dall Alba passou por testes finais e se prepara para iniciar funcionamento


13/04/2026 16:57

Lucas do Rio Verde realiza 2ª etapa do Desafio Agro de MTB no feriado de 1º de maio

Prova contará com com percurso aproximado de 60 quilômetros pelas estradas do município


13/04/2026 15:01

Prefeitura confirma artistas locais na programação da 5ª Festa do Milho

Evento será realizado nos dias 9 e 10 de maio, na rotatória do Paço Municipal


13/04/2026 13:47

UAB/Unemat oferta vagas para curso de especialização em Alfabetização e Letramento

As vagas são prioritárias para professores da educação básica da rede pública; inscrições seguem até dia 30 de abril