26/04/2024 09:25:53

Prefeitura e Rotary Club firmam acordo para intercâmbio estudantil

Os critérios para a escolha dos ‘embaixadores locais’ serão definidos posteriormente
Por Ascom Prefeitura/Neri Malheiros
12/08/2019 09:03

(Foto: Ascom Prefeitura/Sérgio Nery)

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde e o Rotary Club firmaram uma parceria para intercâmbio cultural de dois estudantes da rede municipal de ensino. O acordo foi celebrado na tarde de sexta-feira (09), no gabinete do prefeito Luiz Binotti, durante a visita do governador do Distrito 4440, Washington Calado Barbosa, e de integrantes da diretoria local do clube de serviço. Na ocasião, o prefeito recebeu a Flâmula do Ano Rotário, gestão 2019/2020, com o lema “O Rotary conecta o mundo”.

Posteriormente, a secretária municipal de Educação, Cleusa Marchezan De Marco, e a presidente do Rotary Club de Lucas do Rio Verde, Silviany Carvalho, deverão se reunir para estabelecer os critérios que serão adotados para definir a participação no processo de escolha das duas crianças que serão enviadas para o exterior por um período de nove meses.

O prefeito Luiz Binotti deu as boas-vindas ao grupo e destacou a importância da atuação rotariana desde a formação da comunidade. ”É uma satisfação muito grande receber o governador e a diretoria do Rotary, uma entidade que está intimamente ligada ao surgimento e ao desenvolvimento de Lucas do Rio Verde. Desde o início, algumas pessoas lá do Sul, que já tinham vínculo com a entidade, fundaram o Rotary local e essas pessoas participaram ativamente  e contribuíram para o crescimento e prosperidade do município”, declarou.

Binotti também mencionou que em virtude dos trabalhos prestados à sociedade, no ano passado, a Prefeitura homenageou a instituição ao inaugurar a Praça Rotary Internacional, no bairro Tessele Júnior. “Até hoje, o Rotary é um clube de serviço que nos ajuda muito aqui na gestão e essa foi uma maneira de homenagearmos a entidade, as pessoas que passaram pela diretoria e seus atuais diretores. A visita do governador é muito importante para estreitar esse relacionamento, conhecer novas ideias e alinhar ações que possam ser desenvolvidas conjuntamente”, frisou.

Segundo o governador distrital, o intercâmbio estudantil representa a oportunidade de envio de embaixadores locais para outros lugares do mundo para revelar a grandeza e a beleza de Lucas do Rio Verde. ”Estou muito feliz por estar aqui em Lucas do Rio Verde e poder celebrar este acordo inédito. A nossa visita é para trazer motivação, aprender um pouco com os nossos companheiros daqui, trocar experiências e contribuir para o conforto desta sociedade. Muitas vezes, onde o governo não alcança, o Rotary busca parcerias e é isso que também buscamos aqui, ao tentar trazer novidades para esta cidade linda”, salientou.

No período da manhã, a secretária municipal de Assistência Social, Lucileide Gurka, e a primeira-dama, Rafaela Frizzo, receberam a visita da coordenadora distrital da Associação Civil de Senhoras de Rotarianos, Maria Aparecida da Silva Faria, que estava acompanhada da presidente da Casa da Amizade, Cléia Dal Bem, e integrantes da instituição social. Em pauta, o desenvolvimento de novas ações integradas para colocar em prática no município.

Fotos:

25/04/2024 09:50

Quarta campanha de doação de sangue do ano será neste sábado (27)

25/04/2024 09:26

Seletivo 03/2024: provas serão aplicadas nesta quinta-feira (25)

Candidatos podem consultar o local no site do Selecon

24/04/2024 16:46

Lucas do Rio Verde sedia Jogos Escolares e Estudantis com participação de 1200 atletas

Abertura será no dia 26 de abril no Ginásio Didé Martins às 20h

24/04/2024 16:27

Dia Mundial da Criatividade é comemorado com oficinas, palestras e atividades culturais

As atividades aconteceram em três pontos da cidade com participação dos luverdenses