07/05/2024 19:58:35
https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/7549/

Como participar do Mutirão da Negociação 2019 versão online

Todo o processo será via plataforma consumidor.gov; ação é comemorativa aos 29 anos do Código de Defesa do Consumidor
Por Procon-MT
06/09/2019 16:38

(Foto: Procon-MT)


Ajustar tamanho da fonte:

O Procon realiza na próxima semana o Mutirão da Negociação. Neste ano o mutirão será 100% online. Para participar, os consumidores devem se cadastrar no site www.consumidor.gov.br ou pelo aplicativo Consumidor.gov, disponível para Android e IOS. As propostas devem ser feitas de 00h do dia 09 até às 23h59 do dia 13 de setembro.

A ação vai atender consumidores que possuem dívidas com bancos, cartões e instituições que fornecem crédito. Durante a semana de negociação, será possível rever juros, parcelas e conseguir facilidade nas condições de pagamento de acordo com a capacidade financeira do consumidor.

É imprescindível ter um endereço de e-mail válido.

Passo a passo

1 - Na página inicial do consumidor.gov, clique “Cadastrar”. Preencha os campos com as informações pessoais e depois clique em “Enviar” para finalizar o cadastro;

2 - Com o cadastro efetuado, basta clicar em “+ Nova Reclamação”, que é um botão único tanto para reclamações quanto para negociação (de 09 a 13 de setembro de 2019);

3 - Na página seguinte, no campo “Nome da empresa”, selecione a instituição financeira com a qual deseja negociar;

4- Com o banco selecionado, preencha os campos com as informações solicitadas e descreva sua proposta de negociação. Não esqueça de sugerir o valor das parcelas que melhor se encaixa em seu orçamento. Depois, conclua o registro e aguarde a resposta da instituição, em até 10 dias.


Importante

Dentro do prazo que a empresa tem para enviar a resposta, informações complementares sobre a dívida podem ser solicitadas ao consumidor. Isso ocorre nos casos em que algum dado relevante para o tratamento da negociação não consta na descrição da proposta feita pelo usuário. Durante esse prazo, a empresa tem a oportunidade de interagir com o consumidor antes da postagem de sua resposta final.

Após a postagem da empresa, é garantida ao consumidor a chance de comentar a resposta recebida e classificar a demanda como Resolvida ou Não Resolvida, e ainda indicar seu nível de satisfação com o atendimento recebido.

 

GOVERNO E ADMINISTRAÇÃO
Avalie esta notícia:

Fotos:

Mais em Lucas do Rio Verde


07/05/2024 18:24

Cadastros na UPC devem ser atualizados até o final do mês de maio

Tutores que não atualizarem o número de telefone perderão a vez na fila de castração dos cães e gatos


07/05/2024 16:45

UAB/UFMT abre processo seletivo para especializações a distância em Lucas do Rio Verde

Vagas são para Novas Tecnologias e Linguagens no Ensino de Língua e Literatura e Ensino de Matemática


07/05/2024 16:21

Curso superior de Tecnologia em Agrocomputação tem vagas remanescentes disponíveis

UAB/UFMT abre vagas para Lucas do Rio Verde em processo seletivo e inscrições vão até o dia 11 maio


07/05/2024 13:54

Sustentabilidade: Programa Lixo Zero avança nas escolas municipais de Lucas do Rio Verde

Processo de implantação já está ocorrendo em 23 unidades escolares da rede municipal


07/05/2024 13:40

Vacinação contra a dengue para crianças de 10 a 14 anos inicia nesta quarta-feira (08)

A vacina é administrada em duas doses, conforme o Ministério da Saúde


07/05/2024 13:29

Esporte: 10ª edição do GP de Ciclismo recebeu 116 pilotos

A modalidade local contou com medalhas e troféus, já a categoria geral contou com premiação em dinheiro


07/05/2024 11:40

Prazo para regularizar o título de eleitor termina amanhã (08)

Luverdenses devem comparecer ao Cartório Eleitoral das 8h às 18h


07/05/2024 11:16

Famílias luverdenses recebem produtos alimentícios do “Programa de Aquisição de Alimentos”

Contemplados são assistidos pelo Cras e vivem em extrema vulnerabilidade; foram distribuídos quase 3 mil quilos


07/05/2024 07:59

Boletim informativo sobre Vigilância Socioassistencial pode ser conferido no site da Prefeitura

Os boletins se referem a um processo de monitoramento e acompanhamento das políticas e ações sociais voltadas para a assistência social


06/05/2024 17:11

“Nós Podemos Nadar” é campeã na segunda etapa do estadual de natação

Foram dois dias de muita competição na Escola Municipal Caminho para o Futuro


06/05/2024 16:43

Sorteio de maio da campanha Emplaca Lucas será nesta terça-feira (7)

Campanha incentiva o primeiro emplacamento ou transferência de veículos para Lucas do Rio Verde