25/04/2024 12:18:48

Final do Mato-grossense de Bicicross reuniu atletas da região em Lucas do Rio Verde

A semifinal e a final do Campeonato Mato-grossense de Bicicross foram realizadas neste fim de semana
Por Ascom Prefeitura/Francieli Cela
07/10/2019 10:10

(Foto: Ascom Prefeitura)

Lucas do Rio Verde foi sede da semifinal e final do Campeonato Mato-grossense de Bicicross realizadas neste sábado (05) e domingo (06), na Pista Municipal de Bicicross Eromar Castro Gomes (Gringo).

Esta etapa da competição reuniu atletas de 12 municípios de Mato Grosso e atletas convidados de São Paulo e Tocantins.

De acordo com o secretário municipal de Esporte e Lazer, Marcelo Dal Berto, “é muito importante a gente receber e realizar eventos desse nível porque isso mostra que o nosso município, que a gestão do prefeito Luiz Binotti, dá muita importância para o esporte e realiza esse trabalho com as mais variadas modalidades esportivas. A nossa proposta é sempre fomentar o esporte em Lucas do Rio Verde”.

Para o presidente da Federação Mato-grossense de Bicicross, André Vitor Sobreira, a competição do bicicross durante o ano de 2019 teve um grande renome nacionalmente pelo número de pilotos que competiram. “O campeonato durante o ano foi muito bom, teve um balanço positivo, pelo número de atletas que cresceu do ano passado, e o nível técnico subiu demais, tanto que estamos com vários títulos nacionais”.

O piloto de Lucas do Rio Verde da categoria elite máster, Juliano Lopes, destacou a qualidade da pista. “A nossa pista aqui de Lucas é show, com a parceria da prefeitura e dos pais, eles deixaram ela muito bonita, estrutura de nível nacional”.

Pedro Bauer, atleta da categoria 9 e 10 anos, conquistou o primeiro lugar. “Foi uma corrida arriscada, mas pra mim a corrida foi bem fácil, foi uma demonstração de força. Participar da competição é uma emoção”.

Lúcio Angeli é piloto há 25 anos e conquistou o quarto lugar na categoria elite máster. “Lucas está de parabéns pela organização, a pista daqui é uma das melhores do Brasil, etapa forte, foi muito legal”.

O atleta João Dias, de Nova Mutum, alcançou o primeiro lugar na categoria cruizer. “O evento é show de bola, faz anos que participamos do evento, e graças a Deus com treino forte consegui conquistar o primeiro lugar, foi uma etapa show de bola com semifinal e final juntas, organização 100%, Lucas do Rio Verde está de parabéns”.

Confira abaixo o resultado final.

ESPORTE E LAZER

25/04/2024 09:50

Quarta campanha de doação de sangue do ano será neste sábado (27)

25/04/2024 09:26