26/04/2024 10:48:43

Jardim das Palmeiras recebe o Programa Cuidar e inauguração da ampliação da Escola Caminho para o Futuro neste sábado (09)

Por Ascom Prefeitura/Francieli Cela
07/11/2019 14:00

(Foto: Ascom Prefeitura)

Uma tarde repleta de informações e atividades será promovida neste sábado, dia 09, a partir das 14 horas, com o Programa Cuidar no bairro Jardim das Palmeiras. O evento é uma ação da Prefeitura de Lucas do Rio Verde e acontecerá na Praça da Liberdade, ao lado do Mercado do Produtor. Na oportunidade, também será realizada a inauguração do novo bloco da Escola Municipal Caminho para o Futuro.

A ampliação da escola compõe 10 novas salas, sendo duas para professores e oito para atender os 600 alunos que estudam em período integral na escola. O valor de investimento foi de R$ 996.934,92.

Além da ampliação, a unidade escolar também recebeu nova pintura e novas grades de proteção ao redor da piscina.

“Toda a população está convidada a prestigiar a inauguração da ampliação da Escola Caminho para o Futuro, uma obra que melhorou o atendimento das crianças da unidade, pois agora possuem mais espaço para as atividades educacionais. Também convido para todos participarem do Programa Cuidar, será uma tarde com diversos serviços da prefeitura e instituições parceiras disponíveis para a população, na Praça da Liberdade”, destaca o prefeito Luiz Binotti.

O Programa Cuidar é um conjunto de ações realizadas pelas secretarias municipais em parceria com entidades e com a população luverdense, com a proposta de promover a cidadania e integração da Prefeitura de Lucas do Rio Verde com a sociedade.

Durante a ação, serão levados diversos serviços, atividades e informações para os moradores, com os profissionais da prefeitura e de instituições parceiras. Os luverdenses terão à disposição testes de saúde, aferição de pressão arterial, orientação nutricional, atividades esportivas, orientações sobre Bolsa Família, informações sobre habitação, segurança e educação, apresentações culturais de música, dança e capoeira, terá brincadeiras para as crianças e pipoca.

Também serão realizadas explanações sobre o Refis, informações sobre cursos profissionalizantes, meio ambiente e agricultura, serviços do Centro de Atendimento Empresarial (CAE), Defensoria Pública, atendimentos do Sine e do Procon, orientações sobre separação do lixo, água e esgoto, cadastro para vagas de emprego e muito mais.

26/04/2024 10:33

Lucas do Rio Verde sediará Mutirão Ambiental do CAR Digital no mês de maio

Produtores rurais da região poderão atualizar o seu Cadastro Ambiental Rural

25/04/2024 09:50