28/02/2026 05:00:36
https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/776/
(Foto: )
O programa “Passageiro Especial” foi lançado pelo Governo de Mato Grosso e garante acessibilidade de pessoas com deficiência no Estado, em que as Associações dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apaes) e as sociedades de Pestalozzis receberam os ônibus especiais. Ffacilita o acesso das pessoas com deficiência nas Apaes e Pestalozzis do Estado.
Para a presidente da federação das Associações de Pestalozzis de Mato Grosso, Ivânia Almeida da Costa, os ônibus representam melhorias na educação. “É muito importante o que o governador está fazendo e isso representa uma educação de qualidade, principalmente para o interior”.
Segundo o presidente das federações das Apaes, Francisco Gemelli, os veículos chegaram em uma boa hora. “De fato é uma atitude louvável do governador e nós ficamos felizes, porque o poder público tem lembrado, mais uma vez, das crianças e dos jovens que estudam nas Apaes e nas Pestalozzis que necessitam de um meio de transporte seguro”.
Foram adquiridos 94 ônibus que serão repassados às instituições a partir de maio deste ano. O ônibus do programa "Passageiro Especial" é na cor branca e possui uma carroceria própria para transporte de passageiros e cadeirantes, elevador de acesso para pessoas com deficiência, capacidade mínima de 24 poltronas, dois boxes destinados a cadeirantes, assoalho antiderrapante e ar condicionado.