04/04/2026 22:01:53
https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/7816/

Jovens de Lucas do Rio Verde participaram de Juramento à Bandeira

Todos os homens que completam 18 anos devem comparecer à Junta Militar para se alistar
Por Ascom Prefeitura
10/12/2019 09:41

(Foto: Ascom Prefeitura/Daniela Meinerz)


Ajustar tamanho da fonte:

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde realizou, nesta terça-feira (10), a última Cerimônia de Juramento à Bandeira e entrega do Certificado de Dispensa de Incorporação Militar (CDI) de 2019. Participaram do ato jovens do Alistamento da Classe 2001 e anteriores, que realizaram seus alistamentos no período de setembro a novembro deste ano.

Cerca de 160 jovens fizeram o alistamento pela 135º Junta do Serviço Militar e Departamento de Identificação. A solenidade, realizada no Auditório dos Pioneiros, no Paço Municipal, foi conduzida pelo 2º Tenente Luiz Afrânio, da Polícia Militar.

De acordo com a Secretaria de Segurança e Trânsito, todos os homens que completam 18 anos devem comparecer à Junta Militar para se alistar. Os jovens devem apresentar o documento de identidade (RG) ou certidão de nascimento, comprovante de endereço e uma foto 3x4.

“Nesta data, estes jovens estão quites com as obrigações da forças militares, mas poderão ser chamados a qualquer momento para atuar ombro a ombro com os irmãos da ativa para defender a nossa nação”, destaca o secretário municipal de Segurança e Trânsito, Edgar Rojas.

O alistamento é obrigatório e aqueles que não o fizerem dentro do prazo estabelecido pagam multa e ficam impedidos de assumir concurso público, se matricular em qualquer instituição de ensino superior, retirar passaporte, entre outros impedimentos.

A Junta do Serviço Militar e Departamento de Identificação ficam na Galeria Central de Serviços, localizada na Avenida Paraná próximo à Avenida Goiás, no Centro. O horário de atendimento ao público é das 7h às 11h e das 13h às 16h.

SEGURANÇA PÚBLICA
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


02/04/2026 11:22

Campanha Abril Laranja é lançada em Lucas do Rio Verde

Iniciativa visa combater o abandono animal com conscientização


02/04/2026 10:05

Cursos gratuitos abrem inscrições em Lucas do Rio Verde pelo programa Ser Família Capacita

Capacitações nas áreas industriais começam em abril e são voltadas para jovens e adultos


02/04/2026 08:46

Educação que transforma: Lucas do Rio Verde celebra os resultados positivos no Avalia MT

Evento, realizado nesta quarta-feira (1º), homenageou gestores, professores e alunos da rede municipal


01/04/2026 17:18

Secretaria de Saúde lança Campanha de Vacinação Contra a Gripe 2026

As doses estarão disponíveis em todas as UBSs a partir desta quinta-feira (02), para os grupos prioritários


01/04/2026 17:12

Prefeitura de Lucas do Rio Verde realiza sorteio de Páscoa da Nota Luverdense com R$ 60 mil em prêmios

Com mais de 7 mil cupons válidos, campanha reforça a importância da emissão de nota fiscal e premia consumidores do município


01/04/2026 10:44

Prefeitura de Lucas do Rio Verde informa que não terá atendimento ao público nesta sexta-feira (3)

Serviços essenciais continuam funcionando e os demais retornam na segunda-feira (6)


01/04/2026 10:15

Mês de março se encerra com ações voltadas às mulheres em Lucas do Rio Verde

Atividades levaram informação, apoio e combate à violência durante todo o mês


31/03/2026 20:42

Ao lado de lideranças, Miguel Vaz e Joci Piccini participam da posse do governador Otaviano Pivetta

Cerimônia foi realizada nesta terça-feira (31) em Cuiabá


31/03/2026 15:31

Seletivo Emergencial 002/2026: Prefeitura divulga 2º edital de convocação

Estão sendo convocados três médicos. O prazo para os profissionais assumirem o cargo segue até quinta-feira (02)


31/03/2026 13:43

Prefeitura e Senac abrem inscrições para cursos gratuitos nas áreas de alimentação e finanças

As capacitações têm início em abril e oferecem vagas gratuitas


31/03/2026 11:09

Mulheres atendidas pelas unidades do Cras fazem exposição de artesanato de páscoa no Paço Municipal

Exposição reúne peças feitas nas oficinas do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos e tem como foco gerar renda para as participantes