25/07/2026 11:44:05
https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/7823/

Mais de 200 luverdenses estão preparados para o mercado de trabalho

Foram viabilizadas 13 turmas de formação profissional por meio de parceria entre a prefeitura e o Senai
Por Ascom Prefeitura/Francieli Cela
13/12/2019 09:04

(Foto: Ascom Prefeitura/Ederson Bones)


Ajustar tamanho da fonte:

A partir de agora, Lucas do Rio Verde conta com mais 211 profissionais qualificados para o mercado de trabalho. Esse é o resultado da parceria entre a prefeitura e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), unidade de Sorriso.

A formatura destes luverdenses foi realizada na noite desta terça-feira, dia 12, no auditório da prefeitura. Foram disponibilizados 11 cursos divididos em 13 turmas, sendo: confeiteiro, padeiro, salgadeiro, marceneiro de móveis planejados, montador e reparador de computadores, costureiro, assistente de recursos humanos, assistente de contabilidade, eletricista instalador residencial, duas turmas de assistente administrativo e duas de operador de computador.

Para a primeira-dama Rafaela Frizzo, a formação profissional é fundamental para o desenvolvimento de uma cidade e para o crescimento pessoal do trabalhador. “A nossa cidade cresceu muito, muita gente nova chega todos os dias, muitas empresas grandes estão vindo e precisam de mão de obra qualificada. É muito bom que o Senai abraçou essa causa e está ajudando na preparação destes profissionais para o mercado de trabalho. A qualificação profissional abre muitas portas, gerando oportunidades de trabalho para os luverdenses”.

O gerente do Senai de Sorriso, Sandro Leão, ressaltou que mais uma vez a parceria entre o Senai e a prefeitura foi de muito sucesso. “Em Lucas do Rio Verde as pessoas têm a vontade de se qualificar, apenas neste ano 1.494 fizeram o curso pelo Senai e tiveram a oportunidade de melhorar a qualidade de vida”.

De acordo com a gerente do Senai de Lucas do Rio Verde, Ana Caroline Ferreira Bonone, é uma satisfação ver tantos formandos e destacou que para o próximo ano já estão sendo planejadas novas parcerias da prefeitura com o Senai Lucas. “A partir de hoje vamos colocar mais profissionais no mercado de trabalho, estamos em busca de novas parcerias para poder fomentar a indústria local, as empresas, o desenvolvimento, então pra nós do Senai é uma grande satisfação poder estar entregando esses novos profissionais ao mercado de trabalho”.

Joabe Mendes, coordenador da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, assegurou que para 2020 novas parcerias serão firmadas para fomentar a formação da população. “A gestão Luiz Binotti tem trabalhado para promover a capacitação da mão de obra luverdense, fazendo parceria com várias instituições. A demanda por qualificação em nossa cidade está sempre crescente e o objetivo é capacitar essas pessoas para que possam conquistar essas vagas de trabalho que estão prontas para serem preenchidas por pessoas qualificadas”.

DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, PLANEJAMENTO E CIDADE
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


24/07/2026 10:24

Mais de 400 jovens participam do juramento à Bandeira em Lucas do Rio Verde

Ato cívico marcou uma nova etapa na vida dos jovens luverdenses


24/07/2026 10:04

Programa de Recuperação Fiscal da Prefeitura de Lucas está disponível

Contribuintes podem quitar débitos com descontos em juros e multas ou parcelar em até 48 vezes


24/07/2026 09:11

Secretaria de Educação promove capacitação para professores e gestores da rede municipal

Durante o encontro, foram discutidas ações que serão desenvolvidas no segundo semestre


23/07/2026 10:38

Ação beneficente arrecada mais de 4,3 toneladas de alimentos e repassa doações à Assistência Social

Cerca de 150 cestas básicas serão destinadas às famílias atendidas pelos Cras.


23/07/2026 08:00

Terceira etapa do Circuito Municipal de Corridas de Rua abre inscrições nesta sexta-feira (24)

A Corrida de Inverno terá o limite máximo de  2.300 participantes


23/07/2026 06:00

“Cineminha” da Cultura leva entretenimento e incentivo à leitura ao Jaime Seiti Fujii

Segunda edição ocorrerá nesta sexta-feira (24), com o objetivo de aproximar as crianças da biblioteca, além de oferecer opção de lazer à comunidade


22/07/2026 13:11

Lucas do Rio Verde conquista Selo Caixa Safira em Gestão Sustentável e alcança maior pontuação de Mato Grosso

Município obteve 84 pontos na avaliação da Caixa Econômica Federal e se consolida como referência estadual em governança, transparência e gestão pública eficiente


21/07/2026 17:02

Corrida “O Semeador” abre inscrições nesta quarta-feira (22)

Participantes poderão optar por 5k, 10k ou 21k


21/07/2026 16:54

Secretário de Saúde Welligton Souto anuncia nova coordenação do Espaço Saúde e Regulação

Os serviços serão coordenados pela servidora Juliana Reinheimer, que há mais de um ano atuava como médica reguladora


21/07/2026 15:55

Lucas do Rio Verde inicia período proibitivo das queimadas e reforça ações de prevenção durante a seca

Período começou em 1º de julho e segue até 30 de novembro


21/07/2026 13:35

Linhas 400B e 800B terão alterações de rota, pontos de embarque e horários a partir desta terça-feira (22)

Linhas 400B e 800B terão alterações de rota, pontos de embarque e horários a partir desta terça-feira (22)