28/03/2024 11:51:13

Blitz educativa orienta luverdenses sobre prudência no trânsito durante o Carnaval

Por Ascom Prefeitura/Francieli Cela
19/02/2020 16:59

(Foto: Ascom Prefeitura/Daniela Meinerz)

Na tarde desta quarta-feira (19), na Avenida Mato Grosso, foi realizada uma blitz educativa pela Guarda Municipal, Polícia Militar e Ciretran. A ação teve como objetivo orientar os condutores sobre os riscos de dirigir sob efeito de álcool, principalmente neste período de Carnaval em que há mais incidência deste tipo de infração.

De acordo com o supervisor da Guarda Municipal, Fábio Medeiros, a blitz vem com a proposta de orientar e educar a população para que não seja necessário tomar medidas punitivas. “É um trabalho voltado especialmente por causa do Carnaval, pois é um período em que as pessoas ingerem bebida alcoólica e posteriormente dirigem. Estamos orientando a população para curtir o feriado com consciência e segurança”.

O supervisor também relatou que os novos guardas municipais que estão em formação também participaram da ação. “Foi uma oportunidade para eles vivenciarem o funcionamento de uma blitz e se integrarem a equipe”.

O chefe do Ciretran Lucas do Rio Verde, Adalberto Fernandes, destacou que os índices de acidente tem aumentado muito ultimamente, o que gera também despesas na área de saúde. “Esse aumento motivou o Governo do Estado, Detran e a Gerência de Educação para o Trânsito, a criar um material educativo que foi disponibilizado aos municípios. Dessa forma, firmamos essa parceria para fazer uma blitz educativa, lembrando os condutores sobre os cuidados que se deve ter no trânsito, principalmente neste período de Carnaval”.

Para o subcomandante do 13º Batalhão de Polícia Militar, Major João, “é importante que a população luverdense se divirta com responsabilidade neste Carnaval. Durante o fim de semana, com a parceria da Guarda Municipal e do Corpo de Bombeiros, vamos realizar operações da Lei Seca, com o objetivo de inibir direção perigosa e acidentes ocasionados condutores alcoolizados”.

28/03/2024 10:45

Prefeitura de Lucas do Rio Verde não terá atendimento ao público nesta sexta-feira (29)

Medida foi estabelecida pelo Decreto nº 6.655/2024; serviços essenciais permanecem inalterados

28/03/2024 09:01