16/05/2026 17:33:29
https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/7974/

Lucas do Rio Verde já conta com voos regulares a partir desta segunda-feira

Até o final de março serão três voos semanais à tarde e, a partir de abril, terá voos de manhã
Por Ascom Prefeitura/Carolina Matter
10/03/2020 14:26

(Foto: Ascom Prefeitura/Ederson Bones)


Ajustar tamanho da fonte:

Lucas do Rio Verde já conta com voos regulares para Cuiabá. A companhia aérea Asta fez, nesta segunda-feira (09), o voo inaugural no Aeroporto Municipal Bom Futuro. A aeronave Grand Caravan, com capacidade para 9 passageiros, pousou e o ‘batismo’ foi feito por uma equipe do Corpo de Bombeiros.

Até o final de março serão três voos semanais, toda segunda, quarta e sexta-feira, com saída de Cuiabá às 15h30 e saída de Lucas do Rio Verde às 17h10. A partir de abril, a companhia disponibilizará voos também no período da manhã.

“A princípio são três dias da semana, mas conforme a demanda poderemos aumentar para voos diários. Nossa aviação é considerada sub-regional ligando as cidades do interior à capital onde nosso modelo de aeronave é menor justamente para atender aeroportos de porte médio. Essa conquista é muito importante para a empresa e para o município”, comentou o diretor comercial da Asta, Fabiano de Oliveira.

O prefeito Luiz Binotti destacou que a prefeitura fez melhorias no aeroporto para poder receber a empresa e ofertar um atendimento de qualidade aos luverdenses. “Acredito que a empresa veio pra ficar agora, cumprimos as determinações da Anac para que fosse homologado o balizamento e para que essa implantação acontecesse. É algo que vai beneficiar toda nossa população, os empresários e também pessoas que necessitem inclusive de transporte aéreo por conta de saúde”, pontuou.

Melhorias no Aeroporto Bom Futuro
Desde 2017, a gestão do prefeito Luiz Binotti tem feito melhorias neste local para viabilizar mais um meio de transporte aos luverdenses e visitantes deste município.

Durante os últimos anos, foram realizados no aeroporto diversos serviços, como a revitalização da pista, com aplicação de capa asfáltica e pintura de sinalização horizontal, renovação do pátio de manobras e pintura, readequação e modernização do sistema de balizamento/iluminação, homologação da operação noturna e renovação da licença de operação por mais dez anos.

Também está em andamento a reforma do saguão, com troca do piso, pintura e climatização, adequação do estacionamento e também será feito trabalho de jardinagem.


Participaram da solenidade do voo inaugural o prefeito Luiz Binotti, o diretor de Desenvolvimento Sustentável, Zeca Picolo, secretários municipais, empresários, representantes de instituições e representantes da empresa Asta, Adalberto Bogsan, José Luiz e Fabiano de Oliveira.

As passagens aéreas podem ser adquiridas pelo site da empresa http://www.voeasta.com.br/.

 

DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, PLANEJAMENTO E CIDADE
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


15/05/2026 18:34

Churro, sanduíche e pão italiano: conheça os três pratos vencedores do 1º Circuito Gastronômico Luverdense

Projeto destacou a criatividade dos empreendedores e a valorização dos ingredientes regionais, consolidando Lucas do Rio Verde como vitrine da gastronomia regional.


15/05/2026 16:17

Agricultores familiares de Lucas do Rio Verde iniciam consultoria focada em agroindustrialização

Especialista acompanhará produtores e associações durante um ano


15/05/2026 13:59

Saúde Pública de Lucas do Rio Verde é destaque no 3º Congresso do Cosems/MT

O município faturou um primeiro lugar, que garante a participação na etapa nacional, e uma menção honrosa


15/05/2026 12:11

Golpe: Prefeitura de Lucas do Rio Verde alerta sobre cobranças indevidas de taxa de alvará

Em caso de dúvidas, os cidadãos devem entrar em contato com a Secretaria de Fazenda


15/05/2026 11:25

Receitas da merenda escolar de Lucas do Rio Verde são destaque em concurso nacional

Preparações à base de tilápia da Escola Joice e do C.E.I. Girassol são finalistas de iniciativa do FNDE que premiará merendeiras e escolas de todo o Brasil


15/05/2026 08:12

Biblioteca Municipal Monteiro Lobato inicia neste sábado 2ª Edição da Noite de Jogos Bibliogames

As atividades são gratuitas e abertas ao público, com programação das 16h às 20h, se estendendo pelos próximos sábados, dias 23 e 30 de maio.


15/05/2026 07:00

Unidades de abastecimento do SAAE recebem revitalização

Cinco locais já receberam nova pintura e melhorias externas


14/05/2026 14:14

Secretaria de Agricultura entrega mudas de batata-doce cultivadas durante o Show Safra para agricultura familiar

Material desenvolvido na área experimental tem destino para agricultores familiares, como alternativa de diversificação de cultura


14/05/2026 10:42

Campanha Fita Azul orienta consumidores sobre débitos e evita corte no abastecimento de água

Ação promovida pelo Saae concede prazo de 30 dias para regularização das contas em atraso antes do corte definitivo


14/05/2026 09:46

Prefeitura realiza audiências públicas para prestação de contas e debate do Plano Diretor no dia 28 de maio

Eventos acontecerão na Câmara Municipal de Lucas do Rio Verde, a partir das 17h, e serão transmitidos de forma on-line


13/05/2026 08:00

Corregedoria da Guarda Civil Municipal passa a atender em novo endereço em Lucas do Rio Verde

Nova estrutura no Centro da cidade fortalece os atendimentos, amplia a eficiência dos serviços e garante melhores condições de trabalho à equipe da Corregedoria