25/07/2026 11:01:11
https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/7984/

Cerca de 100 jovens de Lucas de Rio Verde realizam o Juramento à Bandeira

O alistamento militar e o juramento são obrigatórios para jovens com mais de 18 anos
Por Ascom Prefeitura/Daniela Meinerz
13/03/2020 09:10

(Foto: Ascom Prefeitura/Ederson Bones)


Ajustar tamanho da fonte:

Na manhã desta sexta-feira (13), foi realizada a primeira Cerimônia de Juramento à Bandeira e entrega do Certificado de Dispensa de Incorporação Militar (CDI) de 2020. Participaram do ato cerca de 100 jovens do Alistamento da Classe 2002 ou de anos anteriores.

De acordo com a Secretaria de Segurança e Trânsito, todos os homens que completam 18 anos devem comparecer à Junta Militar para se alistar. Os jovens devem apresentar o documento de identidade (RG) ou certidão de nascimento, comprovante de endereço e uma foto 3x4.

“A partir desta data, estes jovens estão quites com as obrigações das forças militares, mas precisam também estar cientes de que, a qualquer momento, podem ser chamados para atuar, ombro a ombro, com os irmãos da ativa para defender nossa nação. Essa é uma obrigação e honra ao nosso país”, afirma o secretário de Segurança e Trânsito, Edgar Rojas.

O alistamento é obrigatório e aqueles que não o fizerem dentro do prazo estabelecido pagarão multa e ficarão impedidos de assumir concurso público, de se matricular em qualquer instituição de ensino superior, retirar passaporte, entre outros impedimentos.

A Junta do Serviço Militar e o Departamento de Identificação ficam na Galeria Central de Serviços, localizada na Avenida Paraná, próximo à Avenida Goiás, no Centro. O horário de atendimento ao público é das 7h às 11h e das 13h às 16h.

SEGURANÇA PÚBLICA
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


24/07/2026 10:24

Mais de 400 jovens participam do juramento à Bandeira em Lucas do Rio Verde

Ato cívico marcou uma nova etapa na vida dos jovens luverdenses


24/07/2026 10:04

Programa de Recuperação Fiscal da Prefeitura de Lucas está disponível

Contribuintes podem quitar débitos com descontos em juros e multas ou parcelar em até 48 vezes


24/07/2026 09:11

Secretaria de Educação promove capacitação para professores e gestores da rede municipal

Durante o encontro, foram discutidas ações que serão desenvolvidas no segundo semestre


23/07/2026 10:38

Ação beneficente arrecada mais de 4,3 toneladas de alimentos e repassa doações à Assistência Social

Cerca de 150 cestas básicas serão destinadas às famílias atendidas pelos Cras.


23/07/2026 08:00

Terceira etapa do Circuito Municipal de Corridas de Rua abre inscrições nesta sexta-feira (24)

A Corrida de Inverno terá o limite máximo de  2.300 participantes


23/07/2026 06:00

“Cineminha” da Cultura leva entretenimento e incentivo à leitura ao Jaime Seiti Fujii

Segunda edição ocorrerá nesta sexta-feira (24), com o objetivo de aproximar as crianças da biblioteca, além de oferecer opção de lazer à comunidade


22/07/2026 13:11

Lucas do Rio Verde conquista Selo Caixa Safira em Gestão Sustentável e alcança maior pontuação de Mato Grosso

Município obteve 84 pontos na avaliação da Caixa Econômica Federal e se consolida como referência estadual em governança, transparência e gestão pública eficiente


21/07/2026 17:02

Corrida “O Semeador” abre inscrições nesta quarta-feira (22)

Participantes poderão optar por 5k, 10k ou 21k


21/07/2026 16:54

Secretário de Saúde Welligton Souto anuncia nova coordenação do Espaço Saúde e Regulação

Os serviços serão coordenados pela servidora Juliana Reinheimer, que há mais de um ano atuava como médica reguladora


21/07/2026 15:55

Lucas do Rio Verde inicia período proibitivo das queimadas e reforça ações de prevenção durante a seca

Período começou em 1º de julho e segue até 30 de novembro


21/07/2026 13:35

Linhas 400B e 800B terão alterações de rota, pontos de embarque e horários a partir desta terça-feira (22)

Linhas 400B e 800B terão alterações de rota, pontos de embarque e horários a partir desta terça-feira (22)