26/06/2026 20:50:51
https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/801/

AEROPORTO BOM FUTURO AGORA TEM TERMINAL DE EMBARQUE E DESEMBARQUE MODERNO

Passageiros terão mais conforto e comodidade nas viagens aéreas, foi inaugurado na sexta-feira (05) o terminal de embarque e desembarque do aeródromo de Lucas do Rio Verde
Por Ascom/Edgar Savaris
06/03/2010 09:05

(Foto: )


Ajustar tamanho da fonte:

hamid.soltani

O Aeroporto Bom Futuro passou a ser do município no dia 19 de dezembro de 2008, através da portaria 2.076 da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), através da superintendência de infra-estrutura aeroportuária, que homologou o aeródromo de lucas do rio verde, considerando aberto ao tráfego aéreo.

Faltava ainda um local adequado para embarque e desembarque de passageiros e para abrigar escritórios das companhias aéreas.

Na tarde desta sexta-feira (05), um novo terminal passou a funcionar no local. Com uma estrutura moderna que vai proporcionar conforto aos passageiros que desembarcam e embarcam em Lucas do Rio Verde. O espaço amplo também vai favorecer as companhias aéreas que estão instaladas, ou que vão se instalar no município. Outra novidade é o espaço amplo para a instalação de uma praça de alimentação.

Nunca vi um lugar onde se trabalha tanto, como na Prefeitura de Lucas.”, disse o prefeito Marino Franz ao citar o empenho dos funcionários públicos que trabalharam na obra do Terminal de Embarque e Desembarque do Aeroporto Bom Futuro.

A obra de 395,64 mt² custou aos cofres públicos R$ 386.116,40, construída com recursos próprios do município e do governo federal, concluída em dez meses de trabalho.

Parte do recurso foi destinado ao município através de uma emenda parlamentar do Senador da República, Jaíme Verissímo de Campos, e o restante com contrapartida do município.

O senador ficou encantado com a magnitude da obra construída com tão pouco recurso. “Marino, estou impressionado com está obra, uma estrutura tão bela, que foi construída com tão pouco dinheiro.”, disse o senador anunciando uma emenda de bancada para a ampliação da pista de pouso e decolagem.

O secretário de desenvolvimento econômico, Raimundo Dantas Filho, agradeceu as empresas que realizaram a obra. “O terminal foi construído graças ao empenho das empresas contratadas que enviaram aqui profissionais para solucionar os problemas que apareciam, e o resultado é esse belo terminal que vocês estão vendo.”, disse Raimundo agradecendo também o senador Jaíme Campos pelos recursos. O secretário agradeceu também o empenho da vereadora Ana Kotrade, que cobrou várias vezes do senador o recurso para o terminal.

Já se encontra em fase de conclusão a obra de ligação entre pista de pouso e decolagem ao terminal de embarque e desembarque.

Avalie esta notícia:

Fotos:

Mais em Lucas do Rio Verde


26/06/2026 17:46

Lucas do Rio Verde conquista três títulos e garante vagas para a fase estadual dos Jogos Escolares e Estudantis Mato-grossenses

Com três títulos na fase regional disputada em Sinop, equipes escolares e o Programa Viva Lucas asseguram vagas na etapa estadual


26/06/2026 12:09

Frutos de Valor: evento em Lucas do Rio Verde apresentou oportunidades para impulsionar negócios por meio da exportação

Encontro reuniu especialistas do setor para orientar produtores e empresários sobre os caminhos para acessar o mercado internacional


26/06/2026 12:00

Conexão Família: Educação investe no fortalecimento das famílias de alunos atendidos pelo Programa Anjos da Escola

Iniciativa promoveu acolhimento dos pais e responsáveis, além de oferecer dicas práticas para lidar com os desafios do cotidiano


26/06/2026 09:38

Lucas do Rio Verde representa Mato Grosso no maior congresso de suinocultura da América Latina

reuniu produtores, agroindústrias, pesquisadores, especialistas, empresas e lideranças do Brasil e do exterior para debater inovação, sanidade animal, sustentabilidade, gestão, mercado e os desafios p


26/06/2026 09:02

Prefeitura de Lucas do Rio Verde altera horário de expediente na segunda-feira (29) devido ao jogo do Brasil

Serviços essenciais permanecerão inalterados, garantindo atendimento contínuo à população


25/06/2026 15:30

Primeira fase da VI Olimpíada de Matemática é aplicada em Lucas do Rio Verde

30% dos inscritos serão classificados para a próxima fase da competição


25/06/2026 10:39

Refis 2026: Saae orienta contribuintes sobre regularização de dívidas e alerta para consequências da inadimplência

Falta de pagamento pode levar à negativação do CPF ou CNPJ, protesto em cartório e outras penalidades


24/06/2026 16:33

7º Encontro dos Caps's da Regional Teles Pires será realizado na sexta-feira (26)

O evento reunirá mais cem participantes das unidades da região. O objetivo é a troca de experiências entre os profissionais


24/06/2026 15:34

Dia do Rock Festival: 11ª edição será em 11 de julho reunindo entretenimento e convivência em Lucas do Rio Verde

Com programação gratuita, o evento contará com atrações regionais e locais, valorizando artistas consagrados e os talentos luverdenses.


24/06/2026 09:53

Lucas do Rio Verde está entre os 60 melhores municípios do Brasil em qualidade contábil e fiscal

Município conquista a segunda colocação no Centro-Oeste e se destaca entre as mais de 5 mil cidades brasileiras avaliadas no Ranking Municipal BSPN 2025


23/06/2026 16:39

Nossa Cidade, Nossa História: alunos da rede municipal visitam monumentos históricos de Lucas do Rio Verde

Iniciativa da Escola Municipal Olavo Bilac aproxima os estudantes da história e cultura local