23/10/2026 21:34:17
https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/8143/

Decreto municipal estabelece novas restrições temporárias durante a pandemia

A expectativa é diminuir o número de casos confirmados em Lucas do Rio Verde
Por Ascom Prefeitura
19/06/2020 18:40

(Foto: Ascom Prefeitura)


Ajustar tamanho da fonte:

O prefeito de Lucas do Rio Verde, Luiz Binotti, assinou, nesta sexta-feira (19), o Decreto Municipal nº 4.847/2020, que estabelece novas restrições temporárias durante a pandemia do novo Coronavírus (Covid-19). A expectativa é que, com os decretos em vigor e este novo, haja uma diminuição no índice de crescimento de casos confirmados da doença no município e que não sejam necessárias medidas mais rígidas.

Conforme o decreto, fica estabelecido o fechamento obrigatório, de 22 a 28 de junho, parques públicos e privados; praças públicas e os equipamentos públicos que nelas estejam instalados; festas e eventos com qualquer número de pessoas; salões de cabelereiros, barbearias, centros de estética e estabelecimentos similares; sorveterias; e bares.

De 22 a 28 de junho, restaurantes e lanchonetes poderão funcionar normalmente durante o dia desde que permitido em seu alvará, mas a partir das 18h até às 21h30 só serão permitidos sistemas de entrega ou venda no balcão (pague e leve); as lojas de conveniência devem funcionar até às 21h30 e não podem permitir o consumo no local. 

O toque de recolher, já estabelecido pelo Decreto nº 4.827, passa a ser a partir das 21h30 com restrição de circulação até às 5h, sendo vedado a qualquer cidadão a permanência e o trânsito em vias, equipamentos e locais públicos, com exceção apenas de trabalhadores das áreas de saúde, assistência social e segurança pública, e de situações em que fique comprovada a urgência ou emergência.

No dia 28 de junho, mercados, supermercados, hipermercados, açougues, padarias e estabelecimentos similares deverão permanecer fechados e, nesta data, somente poderão trabalhar internamente para realizar a total desinfecção e limpeza de suas instalações internas e externas. A recomendação de desinfecção e limpeza também é feita a todo o comércio luverdense.

Quanto às medidas de isolamento social e quarentena estabelecidas aos indivíduos infectados, o descumprimento das mesmas acarretará a responsabilização civil, administrativa e penal, nos termos previstos em lei.

O decreto apresenta ainda o período de recesso escolar dos professores da Rede Pública Municipal de Ensino de 15 a 29 de junho, conforme Portaria nº 1.013, de 10 de junho de 2020.  

Conforme o documento e com o objetivo de evitar aglomeração, os servidores do Paço Municipal trabalharão em turnos de seis horas contínuas de forma revezada. O horário de atendimento ao público permanece inalterado, sendo de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 15h.
 

SAÚDE
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


23/10/2026 12:01

Programa Líderes Inovadores capacita mais de 20 pessoas em Lucas do Rio Verde

Grupos apresentam cinco projetos com propostas para melhorar a cidade


23/10/2026 11:20

Lucas do Rio Verde oferece curso gratuito de Rotinas de Departamento Pessoal

Capacitação começa em 3 de novembro e terá 80 horas de duração


23/10/2026 09:01

Natal da Esperança 2026: inscrições para comercialização de alimentos e bebidas terminam hoje (23)

A seleção contemplará oito empresas; o evento será realizado de 5 de dezembro de 2026 a 3 de janeiro de 2027


23/10/2026 08:40

Projeto de parque linear na transformação da BR-163 em avenida coloca Lucas do Rio Verde entre os selecionados em programa nacional

Município receberá assistência técnica especializada para qualificar proposta; iniciativa integra projeto Cidade Presente na Amazônia


22/10/2026 16:42

Saae orienta beneficiários da Tarifa Social sobre atualização cadastral anual

Cadastro deve ser atualizado a cada 12 meses; procedimento pode ser feito presencialmente ou pelos canais de atendimento da autarquia


22/10/2026 07:48

Obras na BR-163: supressão de palmeiras terá intervenção na Avenida da Produção nesta sexta-feira (23) em Lucas do Rio Verde

Serviço será realizado a partir das 21h pela Nova Rota do Oeste, com isolamento de acostamento próximo ao Posto Sabiá, a partir das 15h, para garantir a segurança durante os trabalhos


21/10/2026 15:53

Cultura publica resultado preliminar da seleção de atrações artísticas do Natal da Esperança 2026

Agentes culturais poderão apresentar recurso até o dia 26 de outubro


21/10/2026 15:23

Lucas do Rio Verde: Vacina contra a gripe está disponível para toda a população

As doses estão disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde, inclusive nos finais de semana e feriados nas UBSs Parque das Araras e Emas


21/10/2026 14:27

Resultado final do Processo Seletivo 03/2026 da Prefeitura de Lucas do Rio Verde está disponível

Homologação marca a conclusão das etapas do certame, destinado à contratação temporária e à formação de cadastro de reserva


20/10/2026 14:12

SAE de Lucas do Rio Verde realiza ações em alusão ao Outubro Verde

A campanha tem como foco a prevenção, diagnóstico precoce e tratamento da sífilis


20/10/2026 09:44

Prefeitura confirma transporte coletivo gratuito em Lucas do Rio Verde neste domingo (25)

Linhas 400, 500 e 600 vão operar sem cobrança de tarifa no segundo turno das Eleições 2026