24/01/2021 01:45:51
https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/8205/

Pacotão de 18 obras e shows com artistas da terra marcam 32º aniversário de Lucas do Rio Verde

A série comemorativa teve ato cívico na manhã de hoje e será concluída à tarde com a transmissão de live pelo Facebook da Prefeitura, a partir das 16 horas
Por Ascom prefeitura/Neri Malheiros
05/08/2020 14:19:00

(Foto: Ascom prefeitura/ Ederson Bones)


Na semana de celebração do 32º aniversário de Lucas do Rio Verde, mesmo sem a volta da tradicional Expolucas, a população luverdense ganhou um pacote de 18 obras que garantirão mais embelezamento, conforto, bem-estar, maior qualidade de vida e desenvolvimento social e econômico para este município que já possui um alto Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). De segunda-feira até hoje, quando se encerram as homenagens, além das entregas, shows de artistas locais têm animado a transmissão de lives no período da tarde.

“É com muita alegria no coração que saúdo todos os luverdenses, em especial os nossos pioneiros, que lá atrás deram início a este município que um dia já foi chamado de patinho feio da região e que hoje é este lindo cisne, a sexta economia do estado de Mato Grosso. Sempre sou otimista, como todo luverdense, e olhando para frente, visualizo um futuro ainda mais brilhante, porque aqui vai se tornar um entroncamento ferroviário com a chegada da Rumo, da Fico e da Ferrogrâo”, ressaltou o prefeito Luiz Binotti durante o ato civíco realizado na manhã de hoje (05).

O conjunto de presentes começou a ser entregue na última quinta-feira (30), com mais três obras da Secretaria Municipal de Educação: o Centro de Educação Infantil Paulo Freire, com 17 salas de aula e 900 vagas, o Centro de Ciência, Inovação e Tecnologia Educacional, com suas duas salas modulares, oficinas de robótica, sala maker, ciberambientes e outras propostas inovadoras, e a ampliação e revitalização da Creche Menino Jesus, a mais antiga creche pública do município, com 200 novas vagas, três novas salas de aula e mais seis salas administrativas.

Segunda-feira (03), pela manhã, foi a vez do pacote das secretarias municipais de Esporte e Lazer e de Cultura, com a entrega de seis obras em diferentes bairros. Primeiro veio a entrega do Ginásio Poliesportivo Didé Martins, no bairro Tessele Júnior, nome que homenageia um ex-aluno, ex-atleta e ex-professor de educação física da rede municipal, falecido em um trágico acidente. Mais tarde, também foram entregues os campos de gramado sintético nos bairros Tessele Júnior e Parque das Américas, o espaço esportivo, a pista de caminhada e a Biblioteca Container, no bairro Jaime Seiti Fujii.

O roteiro teve continuidade na manhã de ontem (04), quando foram entregues nove obras pertencentes à Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura e ao Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae): o Espaço do Empreendedor, no Industrial 5, com infraestrutura completa, o balizamento e reforma da pista do Aeroporto Municipal Bom Futuro, que permitirão voos noturnos, a usina de CBUQ e barracão, adequação do Ecoponto para transbordo de resíduos, a ciclovia da Avenida da Fé, o reservatório de água do Parque das Emas, a Avenida Beira Mata e o Espaço Esportivo e Cultural.  

A série comemorativa, com a suspensão da Expolucas e marcada por rigorosa obediência às recomendações protocolares da Organização Mundial de Saúde (OMS) em relação à pandemia, terminará hoje (05), data do aniversário, a partir das 16 horas, com a exibição de mais um show de artistas locais, transmitido via live pelo Facebook da própria Prefeitura, seguido de um momento de ação de graças e das entregas da Secretaria Municipal de Educação.

Pela manhã, em frente ao Paço Municipal, foi realizado um ato cívico, com a participação do prefeito Luiz Binotti e da primeira-dama Rafaela Frizzo, da vereadora Cristiani Dias, representante do Legislativo, e dos vereadores Marcos Paulista e Jiloir Pelicioli, dos assessores Celso Ésper e Vilson Geller, representando, respectivamente, o senador Carlos Fávaro e o deputado federal Neri Geller, os diretores de Desenvolvimento Sustentável, Zeca Picolo, e de Desenvolvimento Humano, Gilson Baitaca, secretários e diretores municipais.

Durante a cerimônia, o pastor Wemerson Antonio, da Primeira Igreja Batista, e o padre André Marana, da Paróquia Nossa Senhora da Rosa Mística, conduziram a bênção de aniversário e a Banda Musical de Lucas do Rio Verde (Bamulv), da Secretaria Municipal de Cultura, fez a execução dos hinos cívicos.

O ato solene teve ainda a exposição da nova frota da Prefeitura, composta por cerca de cem novos veículos e máquinas, totalizando um investimento de aproximadamente R$ 15 milhões. Outro momento marcante foi a soltura de balões brancos e verdes, como representações do desejo de paz e de gratidão ao município acolhedor.

 

Mais em Lucas do Rio Verde


22/01/2021 12:32:00

Segundo período de pré-matrículas online começa na próxima segunda-feira (25)

A pré-matrícula é feita pela internet e a Central de Vagas fará os encaminhamentos


22/01/2021 10:20:00

IFMT abre inscrições para contratação de tutor do curso de Educação Profissional e Tecnológica

A especialização é oferecida na modalidade à distância através da Universidade Aberta do Brasil


22/01/2021 09:20:00

Prefeitura de Lucas do Rio Verde divulga resultado preliminar do concurso público

Os recursos contra o resultado preliminar deverão ser feitos nos dias 25 e 26 de janeiro


21/01/2021 16:32:00

Prefeito Miguel Vaz leva motivação aos gestores escolares

“Esse momento é significativo [...] que cada um de nós precisa fazer o melhor de si para podermos ter uma educação de excelência.”


21/01/2021 15:44:00

Unemat lança edital para graduação para Licenciatura em História em Lucas do Rio Verde

O curso será ofertado na modalidade à distância, por meio da Universidade Aberta do Brasil


21/01/2021 14:36:00

Lucas do Rio Verde inicia vacinação contra a Covid-19 com imunização de profissionais de saúde

Três profissionais foram os primeiros vacinados contra a doença na cidade


21/01/2021 09:22:00

Secretaria de Educação e gestores de escolas discutem início do ano letivo

O retorno das aulas presenciais foi um dos assuntos abordados durante o encontro


21/01/2021 08:07:00

Publicados locais de prova do Processo Seletivo e retificação do edital

As provas serão aplicadas no próximo domingo, dia 24 de janeiro, às 8 horas


20/01/2021 10:04:00

Lotes urbanos devem ser limpos até o dia 5 de fevereiro

Após a data, a prefeitura fará a limpeza e cobrará pelo serviço, além da multa no valor de R$ 691,60


19/01/2021 17:42:00

Lucas do Rio Verde se prepara para receber vacinas contra Covid-19

O município receberá inicialmente 480 doses e seguirá o Plano Estadual de Operacionalização


19/01/2021 17:18:00

Equipes da Educação e Saúde da Prefeitura de Lucas do Rio Verde discutem o retorno às aulas

A princípio as atividades escolares serão somente online