07/05/2026 20:43:37
https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/8215/

Secretaria de Saúde promove atendimento humanizado a pacientes da Covid-19

Entre as assistências estão horários diferenciados, oferta de lanche e atendimento por whatsapp
Por Ascom Prefeitura/Saúde - Gabriela Corsino
13/08/2020 08:20

(Foto: Ascom Prefeitura)


Ajustar tamanho da fonte:

Como forma de contingência ao novo Coronavírus, os prédios dos PSFs Bieger Cidade Nova e Menino Deus e o Pronto Atendimento Municipal (PAM) passaram a funcionar no programa Sentinela, atendendo exclusivamente aos pacientes suspeitos da Covid-19. Os horários de funcionamento dos PSFs são da 7h às 19h e do PAM da 6h às 24h.

As unidades que atendem pelo programa Sentinela tiveram grande procura por parte da população tendo em média 300 atendimentos semanais e realizando cerca de 90 testes para a Covid-19 por dia em cada unidade.

Entre as assistências que a prefeitura oferece aos luverdenses e, pensando em amenizar a espera pela consulta por conta da grande demanda de atendimentos, a Secretaria Municipal de Saúde passou a oferecer lanche para os pacientes no horário das 11h às 12h.

A orientação da secretaria é que o paciente procure uma das unidades sentinelas apenas quando houver sintomas de Covid-19, como febre, tosse, dificuldade para respirar, cansaço, dor na garganta e no corpo, diarreia, falta de paladar e de olfato, entre outros, para que evite aglomerações.

A Prefeitura disponibiliza ainda números para atendimento via Whatsapp do TeleLucas: (65) 99978-1582, (65) 99235-5710 e (65) 99238-5498, podendo ser acionado por qualquer luverdense que necessite de informações sobre o novo Coronavírus. O horário de funcionamento é de segunda a sexta, das 7h às 19h, e sábado, das 7h às 11h e das 13h às 17h.

De acordo com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a recomendação é realizar o teste rápido em indivíduos que apresentem algum sintoma há pelo menos 10 dias, caso seja feito antes pode apresentar um resultado falso-negativo, levando o paciente a acreditar que não está contaminado mesmo estando.

Pessoas com outros tipos de doenças e atendimentos diversos devem procurar outras unidades de saúde como Rio Verde, Bandeirantes, Jaime Seiti Fujii e Amazônia, e a partir de segunda-feira (17) o Tessele Júnior, além do próprio PAM, para evitar o contato com possíveis pacientes com suspeita de Covid-19 e assim assegurar a própria saúde e de seus familiares.

 

SAÚDE
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


07/05/2026 16:51

Equipes da Assistência Social de Lucas do Rio Verde recebem capacitação do Governo de MT

Visita técnica da Setasc destacou bons resultados do município e experiência pode ajudar outras cidades


07/05/2026 16:47

Lucas do Rio Verde abre inscrições para cursos gratuitos em áreas de beleza, gastronomia e liderança

As capacitações serão oferecidas gratuitamente e iniciam ainda no mês de Maio


07/05/2026 16:33

Prefeitura promove encontro e fortalece parcerias para a 5ª Festa do Milho

Evento reuniu patrocinadores, apoiadores e parceiros na manhã desta quinta-feira (7), no Paço Municipal


07/05/2026 15:52

Referência: Comitiva de Rondônia visita Lucas do Rio Verde para conhecer modelo de desenvolvimento e agroindustrialização

Prefeito Miguel Vaz apresentou as potencialidades do município à prefeita de Ariquemes, Carla Redano, destacando infraestrutura, agregação de valor e visão de futuro


07/05/2026 14:46

Segurança reforçada garantirá tranquilidade ao público da 5ª edição da Festa do Milho

Atuação integrada das forças de segurança e equipes de apoio irá assegurar proteção e organização durante todos os dias do evento


07/05/2026 13:46

Educação promove ação para apoiar famílias de alunos atendidos pelo programa Anjos da Escola

Através de cinco encontros, iniciativa visa auxiliar os pais a enfrentar os desafios do cotidiano


07/05/2026 08:28

Supercopa Mato Grosso de Futebol abre inscrições e promete reunir mais de mil atletas em Lucas do Rio Verde

Competição acontece de 9 a 12 de julho, reunindo equipes de várias regiões e observadores de grandes clubes do futebol brasileiro em Lucas do Rio Verde


06/05/2026 17:06

Dr. Giorgio Trentin assume a supervisão da Atenção Primária à Saúde

O anúncio foi realizado na manhã desta quarta-feira (06), pelo secretário Welligton Souto


06/05/2026 16:16

Cerimônia de apresentação dos aprovados no Bolsa Atleta 2026 aconteceu nesta quarta-feira (06)

Programa contempla 12 modalidades esportivas em quatro categorias


05/05/2026 16:06

Atração de investimentos: Lucas do Rio Verde fortalece desenvolvimento econômico com novo complexo logístico

Grupo investiu mais de R$ 50 milhões e deve gerar 165 empregos diretos


05/05/2026 15:40

Número de participantes de corrida de rua cresce em Lucas do Rio Verde e registra recorde de inscritos em uma única etapa municipal

Corrida de outono, marcada para o próximo sábado (9), contará com a participação de 2.200 atletas