23/10/2026 16:05:52
https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/8467/

Covid-19: Campanha de vacinação imuniza 551 idosos acima de 66 anos

Vacinação foi realizada nesta quarta-feira (21) no Parque de Exposições e contou com as modalidades drive-thru e pedestres
Por Ascom Prefeitura/ Duana Souza
21/04/2021 16:53

(Foto: Ascom Prefeitura/ Rayan Nicacio)


Ajustar tamanho da fonte:

A Secretaria Municipal de Saúde realizou nesta quarta-feira (21) a vacinação da primeira dose contra a Covid-19 em 551 idosos acima de 66 anos de idade. A campanha foi no Parque de Exposições e contou com as modalidades drive-thru e acesso à pedestres.

Roque Kujawa, que é padeiro, se adiantou na fila do drive-thru para ser imunizado antes de trabalhar.

“Estou muito feliz por receber essa vacina, desejando que isso tudo vá embora. Hoje não tem problema chegar atrasado, hoje vale bem mais do que serviço. Se eu não me prevenir, não trabalho. Por isso vou seguir fazendo o dever de casa e me prevenindo para ficar sossegado”, afirma Kujawa.

A campanha contou com o apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, Secretaria de Assistência Social, Guarda Municipal, voluntários da Secretaria Municipal de Saúde e Grupo de Escoteiros Calango na organização do local, drive-thru e pedestres.

Sirlei Amaro, escoteira, trabalhou como voluntária e destaca a importância do serviço prestado para a comunidade nesse dia de vacinação.

“O grupo de escoteiros sempre foi muito parceiro nas ações da Prefeitura e ao receber o convite para auxiliar na distribuição de água, conferência de documentos, organização das filas, nós aceitamos de bom grado, porque um escoteiro está sempre pronto para fazer uma boa ação. Esse é nosso lema e a gente está aqui para servir”, afirma Sirlei.

A aposentada Djanira Cohen, 67 anos, não esconde o contentamento ao ser vacinada e explica a importância desse momento.

“É um sentimento de gratidão a Deus porque era a vacina que eu estava esperando. Eu já tive Covid-19, sei como é ruim. Muitos dizem que isso não existe. Infelizmente eu perdi familiares e amigos, essa doença existe sim. Sou muito grata por morar nesta cidade, por tudo o que está acontecendo e por estarmos recebendo essa segurança”, afirma Djanira. 

Os idosos acima de 66 anos que receberam a primeira dose devem ficar atentos ao cartão de vacinação recebido, onde consta o dia da segunda dose do imunizante, que pode variar de três a nove semanas.

“É somente após a segunda dose que a vacina atinge seu objetivo completo de imunização. Reforço que a vacina não impede que a pessoa contraia o vírus, mas nos traz a tranquilidade de impedir o desenvolvimento das formas graves da doença”, conforme explica a Secretária Municipal de Saúde, Fernanda Heldt Ventura.

José Antonio, 67 anos, aposentado, veio como pedestre, na companhia da filha, receber a tão aguardada primeira dose do imunizante.

“Tomar essa vacina hoje representa a minha vida. Minha família toda pegou o coronavírus, eu tinha medo de sair de casa. Mesmo hoje sendo só a primeira dose, a gente já fica mais tranquilo e espera aos poucos poder voltar à vida normal”, afirma o aposentado.

Na oportunidade foi feito a ação “Vacina Solidária” e arrecadados cerca de 185 quilos de alimentos não-perecíveis, que serão revertidos em cestas básicas para famílias carentes do município.

Idosos a partir de 66 anos que ainda não conseguiram tomar a vacina devem entrar em contato com a Vigilância em Saúde pelo telefone (65) 3548-2502.

No total, desde o início da campanha de vacinação, Lucas do Rio Verde recebeu 6.273 doses. A Secretaria Municipal de Saúde informa que a vacinação está sendo feita conforme os planos nacionais de Imunização e de Operacionalização do Ministério da Saúde e que pode levar até 48h para a atualização dos dados da Campanha no sistema.

Mais informações do vacinômetro no site: https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/coronavirus

SAÚDE
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


23/10/2026 12:01

Programa Líderes Inovadores capacita mais de 20 pessoas em Lucas do Rio Verde

Grupos apresentam cinco projetos com propostas para melhorar a cidade


23/10/2026 11:20

Lucas do Rio Verde oferece curso gratuito de Rotinas de Departamento Pessoal

Capacitação começa em 3 de novembro e terá 80 horas de duração


23/10/2026 09:01

Natal da Esperança 2026: inscrições para comercialização de alimentos e bebidas terminam hoje (23)

A seleção contemplará oito empresas; o evento será realizado de 5 de dezembro de 2026 a 3 de janeiro de 2027


23/10/2026 08:40

Projeto de parque linear na transformação da BR-163 em avenida coloca Lucas do Rio Verde entre os selecionados em programa nacional

Município receberá assistência técnica especializada para qualificar proposta; iniciativa integra projeto Cidade Presente na Amazônia


22/10/2026 16:42

Saae orienta beneficiários da Tarifa Social sobre atualização cadastral anual

Cadastro deve ser atualizado a cada 12 meses; procedimento pode ser feito presencialmente ou pelos canais de atendimento da autarquia


22/10/2026 07:48

Obras na BR-163: supressão de palmeiras terá intervenção na Avenida da Produção nesta sexta-feira (23) em Lucas do Rio Verde

Serviço será realizado a partir das 21h pela Nova Rota do Oeste, com isolamento de acostamento próximo ao Posto Sabiá, a partir das 15h, para garantir a segurança durante os trabalhos


21/10/2026 15:53

Cultura publica resultado preliminar da seleção de atrações artísticas do Natal da Esperança 2026

Agentes culturais poderão apresentar recurso até o dia 26 de outubro


21/10/2026 15:23

Lucas do Rio Verde: Vacina contra a gripe está disponível para toda a população

As doses estão disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde, inclusive nos finais de semana e feriados nas UBSs Parque das Araras e Emas


21/10/2026 14:27

Resultado final do Processo Seletivo 03/2026 da Prefeitura de Lucas do Rio Verde está disponível

Homologação marca a conclusão das etapas do certame, destinado à contratação temporária e à formação de cadastro de reserva


20/10/2026 14:12

SAE de Lucas do Rio Verde realiza ações em alusão ao Outubro Verde

A campanha tem como foco a prevenção, diagnóstico precoce e tratamento da sífilis


20/10/2026 09:44

Prefeitura confirma transporte coletivo gratuito em Lucas do Rio Verde neste domingo (25)

Linhas 400, 500 e 600 vão operar sem cobrança de tarifa no segundo turno das Eleições 2026