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Ouvidoria aponta que troca de lâmpadas é o pedido mais recorrente em Lucas do Rio Verde

Mais de 95% das solicitações foram atendidas, de janeiro a abril deste ano
Por Ascom Prefeitura/ Aline Albuquerque
08/06/2021 08:14

(Foto: Ascom Prefeitura/ Arquivo)


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Estreitar o caminho entre o poder público e o cidadão é um dos papéis da Ouvidoria Municipal, um dos setores da Prefeitura de Lucas do Rio Verde que funciona como canal direto para envio de sugestões, denúncias, solicitações e elogios por parte da população.

O relatório com dados do primeiro quadrimestre deste ano aponta que, dos quatro meses, março registrou o maior número de demandas e, das 181, 168 são referentes à solicitação de troca de lâmpadas, o que corresponde a cerca de 92% das demandas. Em janeiro, a Ouvidoria registrou 157 solicitações, em fevereiro 170 e em abril 105. 

No quesito iluminação pública, a Prefeitura é responsável apenas pela troca de lâmpadas, sendo a troca ou instalação de postes, quedas de energia e cobranças de valores de competência da concessionária de energia elétrica.

Outro apontamento importante é que, no período de janeiro a abril, a principal forma de contato dos usuários da Ouvidoria foi por meio de formulário web, disponível no site da Prefeitura, que representa 71,61% do total das demandas. O atendimento pelo aplicativo Lucas Cidadão é o segundo canal mais usado pelos munícipes, com 20,72%, seguido do telefone, com 6,69% do total e, em último lugar, o atendimento presencial, com apenas 0,98%. 

As secretarias com maiores demandas, conforme o documento, são: Gabinete do Prefeito, com 179 do total de pedidos, Secretaria de Saúde, com 131 registros, e a Secretaria de Infraestrutura e Obras, que registrou 93 solicitações no quadrimestre. 

O tema mais recorrente na pasta Gabinete foi a Covid-19, com dúvidas da população sobre o combate à pandemia e os decretos municipais. A Secretaria de Saúde recebeu demandas relacionadas ao atendimento nas unidades do município, enquanto a Secretaria de Infraestrutura e Obras teve pedidos sobre iluminação pública, limpeza urbana e reparos na pavimentação asfáltica. 

Dos 613 protocolos gerados entre o período, apenas 30 demandas aguardam resposta, ou seja, mais de 95% foram atendidas, sendo que algumas são solicitações que necessitam de um período superior a 15 dias para execução com justificativa de prorrogação de prazo. 

Encaminhe sua demanda 

A população pode encaminhar sua demanda à Prefeitura pelo aplicativo Lucas Cidadão, no telefone da Ouvidoria: 0800 646 4004 (ligação gratuita) ou no site da prefeitura. 
 

GOVERNO E ADMINISTRAÇÃO GABINETE
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