28/02/2026 00:08:55
https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/8785/

Equipe da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer visita espaços públicos em Lucas

Segundo Alberto Machado, existem estudos de futuros projetos do Estado no município
Por Ascom Prefeitura/ Aline Albuquerque
03/07/2021 06:30

(Foto: Ascom Prefeitura/Anderson Lippi)


Ajustar tamanho da fonte:

Em agenda na região norte de Mato Grosso, o secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, Alberto Machado, e a equipe da Secel, estiveram em Lucas do Rio Verde para conhecer a cidade, seus equipamentos públicos e conversar com o prefeito Miguel Vaz, nesta sexta-feira (2). 

A programação teve início no Paço Municipal. A reunião contou com a presença de integrantes do Governo, o prefeito Miguel Vaz, o secretário Municipal de Esporte e Lazer, Jackson Lopes, a coordenadora da Secretaria de Cultura, Anelise Duarte, Júnior Munhoz, coordenador de eventos da pasta e vereadores.

Um dos assuntos da pauta foi a pandemia e o andamento da vacinação contra a Covid-19. A Lei Aldir Blanc também foi citada, um dos projetos de incentivo voltado à artistas e trabalhadores da cultura afetados nos últimos tempos, que teve ótima adesão em Mato Grosso, conforme o secretário de Estado. 

“É um prazer voltar à Lucas do Rio Verde. Já estive aqui em outras oportunidades, sempre fui muito bem recebido. Vim como artista e agora volto em uma missão muito mais importante. Tenho certeza que vamos ampliar muito mais essa parceria”, comentou Machado.  

A Biblioteca Contêiner do bairro Jaime Seiti Fujii, um dos projetos de incentivo à leitura da cidade, foi a primeira parada. Em seguida, o cartão postal de Lucas, Lago Ernani Machado, serviu de cenário para que os visitantes tirassem fotos. 

Além do Ponto de Leitura do bairro Tessele Junior, a parada final foi na Biblioteca Municipal Monteiro Lobato, sede da Secretaria de Cultura, local onde são ministradas oficinas de música, capoeira e instrumentos musicais para crianças, jovens e adultos. 

“Podemos mostrar para ele as estruturas da Cultura e do Esporte, as potencialidades dos nossos projetos, o que estamos fazendo, quais são nossas estruturas. Pudemos compartilhar várias ideias. Vamos estreitar ainda mais esse relacionamento”, disse Vaz. 

Interiorizar a cultura 

Machado destacou durante a visita que a pasta estuda investir em novos projetos em Lucas do Rio Verde, assim como outros municípios da região. 

Para o secretário de Cultura de Lucas do Rio Verde, a visita da equipe do Estado é muito importante para toda comunidade luverdense. 

“Essa vinda da Secel amplia ainda mais nossos estreitamentos de laços para que possamos ter mais parcerias entre município e Estado. E quem mais tem a ganhar com isso é a sociedade”, explicou Jackson.  

CULTURA E TURISMO ESPORTE E LAZER GABINETE
Avalie esta notícia:

Fotos:

Mais em Lucas do Rio Verde


27/02/2026 13:15

Prefeitura de Lucas do Rio Verde apresenta prestação de contas do 3º quadrimestre de 2025

Audiência pública aconteceu na última quinta-feira (26), na Câmara de Vereadores


27/02/2026 11:56

Cadastro Único em Lucas atinge 92% de atualização e fortalece atendimento às famílias

Mais de 11 mil famílias estão cadastradas no município e 97% dos beneficiários do Bolsa Família estão com dados em dia


27/02/2026 09:48

Equipe da Secretaria de Esporte participa de Fórum Estadual

A programação incluiu palestras, painéis temáticos e momentos de integração entre os participantes


26/02/2026 14:33

Lucas do Rio Verde reúne rede de enfrentamento e reforça como atender mulheres vítimas de violência

Encontro também serviu como capacitação para orientar novos integrantes sobre como agir diante de um pedido de ajuda


26/02/2026 06:58

Prefeitura apresenta prestação de contas do 3º quadrimestre de 2025 nesta quinta (26)

Audiência pública acontecerá na Câmara Municipal de Lucas do Rio Verde, às 17h


25/02/2026 18:22

Show Safra é oficialmente lançado com apoio da Prefeitura de Lucas do Rio Verde

Espaço contará com programação especial da agricultura familiar e secretarias de Educação, Agricultura e Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade e Segurança Pública


25/02/2026 15:10

Prefeitura e Senac abrem inscrições para curso gratuito de noções básicas das rotinas administrativas

O curso tem início dia (02) de março e oferece 20 vagas gratuitas


24/02/2026 13:46

Oferta do contraceptivo intradérmico reduz em 35% o número de adolescentes grávidas

O método está disponível gratuitamente em todas as unidades básicas de saúde de Lucas do Rio Verde


24/02/2026 10:44

Inscrições abertas para 14ª Copa de Futsal 2026

A competição terá início no dia 21 de março no Ginásio Rio Verde


24/02/2026 10:43

Aula inaugural marca o início das atividades do curso superior de Tecnologia em Agrocomputação em Lucas do Rio Verde

O curso é ofertado pela Universidade do Estado de Mato Grosso, em parceria com a Prefeitura


24/02/2026 08:49

Do agro à mesa: Aula Show dá inicio ao 1º Circuito Gastronômico e coloca Lucas no radar da gastronomia mato-grossense

Evento reuniu empresários e lideranças em ação estratégica que une setor produtivo, cultura, turismo e desenvolvimento econômico