27/03/2026 01:41:23
https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/8787/

Profissionais de saúde são homenageados durante vacinação em Lucas do Rio Verde

Mais de 740 pessoas foram imunizadas neste sábado (03)
Por Ascom Prefeitura/Carolina Matter
03/07/2021 12:53

(Foto: Ascom Prefeitura/Rayan Nicacio)


Ajustar tamanho da fonte:

Em mais uma etapa da vacinação contra a Covid-19, Lucas do Rio Verde imunizou 743 pessoas com 51 anos completos ou mais na manhã deste sábado (03). A ação foi realizada no Parque de Exposições, por meio de drive-thru e acesso para pedestres.

O motorista Givalso Almeida, 53 anos, foi o primeiro da fila e celebrou ao ser vacinado. “Eu já contraí esse vírus e sei como é difícil, por isso não via a hora de vacinar, isso é muito importante. Que todos tenham paciência porque a hora vai chegar e então tomem a vacina. Também é importante que os cuidados básicos continuem”, alertou.

Para a dona de casa, Ivanete de Fatima Quevedo, 51 anos, o alívio superou o medo. “Estava com medo, mas agora fico muito aliviada ao tomar a vacina. Perdi um familiar de apenas 34 anos para essa doença. Precisamos nos cuidar”, ressaltou.

A auxiliar de cozinha, Ana Teresa Maciel, 57 anos, conta que, mesmo com a imunização, vai continuar a se prevenir. “Fiquei triste em perder os chamamentos anteriores, mas procurei tomar logo a vacina para estar um pouco mais protegida. Mesmo assim, vou continuar carregando máscara extra e álcool em gel na bolsa todos os dias”, disse.

Durante a vacinação, profissionais de saúde foram homenageados. A entrega de uma flor transmitiu uma mensagem de gratidão aos trabalhadores dedicados à proteção da saúde e reafirmou a importância deste serviço para toda comunidade. O gesto de carinho emocionou todos que estavam em volta.

Aos vacinados deste sábado, a Secretaria Municipal de Saúde alerta que as pessoas que receberam doses da marca Pfizer precisam tomar a segunda dose do imunizante, que deve ser aplicada em até 12 semanas. Já para os munícipes que receberam da Janssen, a dose é única sem a necessidade de complemento. As informações estão marcadas no cartão de vacinação.

Quem faz parte dos grupos já vacinados, mas ainda não recebeu a imunização, pode solicitar informações à Vigilância em Saúde, das 7h às 11h, de segunda a sexta, pelo telefone (65) 3548-2502.  

Confira informações sobre a vacinação no site: www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/coronavirus.
 

SAÚDE
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


26/03/2026 21:00

Lucas do Rio Verde homenageia trajetórias que transformam, com mérito "O Semeador" no Show Safra 2026

Reconhecimento valoriza pioneirismo, dedicação e contribuição ao desenvolvimento regional durante cerimônia


26/03/2026 20:47

Sementes do futuro: estudantes apresentam projetos sustentáveis e inovadores no Show Safra Educação

As ideias apresentadas incluíram hortas escolares, plantio de maracujá, apicultura e repelente à base de mamona


26/03/2026 18:46

Abacaxi sem espinho é destaque no estande da Agricultura durante o Show Safra Agro 360

Ao longo do quarto dia da feira aconteceram três oficinas voltadas ao público que passou pela feira


26/03/2026 16:42

Edital n. 002/2026: Prefeitura finaliza processo seletivo e convoca aprovados

Estão sendo convocados sete médicos, que devem se apresentar até segunda-feira (30)


26/03/2026 15:41

Lucas do Rio Verde avança na atração de investimentos e confirma instalação de nova empresa durante Show Safra

Grupo fez anúncio nesta quinta-feira (26), em reunião com o prefeito Miguel Vaz


26/03/2026 14:07

Show Safra Educação: painel destaca o agro e suas potencialidades

Debate reforça a conexão entre educação e o agronegócio


26/03/2026 13:59

Nota luverdense: sorteio de Páscoa distribuirá R$60 mil

São 58 chances de levar prêmios em dinheiro; sorteio será realizado na próxima quarta-feira, dia 1º de abril


26/03/2026 13:50

Prefeitura de Lucas do Rio Verde destaca biomassa como alternativa estratégica de energia sustentável

No Show Safra 2026, município reforça compromisso com inovação, economia verde e desenvolvimento sustentável


26/03/2026 11:27

Encontro regional da Undime reúne lideranças educacionais e destaca integração entre ensino e agronegócio

Evento reuniu representantes de 17 municípios no Show Safra


26/03/2026 10:17

Saúde Mental: Profissionais de Saúde participam de capacitação nesta quinta-feira (26)

Por conta da participação de todos os profissionais, as unidades do Caps não terão atendimento nesta quinta-feira (26)


26/03/2026 09:30

Audiência debaterá a Regularização Fundiária do Núcleo 30 de Novembro

O encontro será realizado na próxima terça-feira (31), a partir das 18h, no auditório da Prefeitura de Lucas do Rio Verde