28/02/2026 01:22:08
https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/8814/

Lucas do Rio Verde busca recursos junto à Funasa para poços semi-artesianos

A instalação irá beneficiar cerca de 50 famílias que moram numa área rural do município
Por Ascom Prefeitura/Lina Obaid
09/07/2021 11:40

(Foto: Ascom Prefeitura/Divulgação)


Ajustar tamanho da fonte:

A fim de dar suporte a agricultores familiares da comunidade rural Nossa Senhora de Aparecida, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde busca parcerias com os governos Federal e Estadual para obras de infraestrutura, para a implantação poços semi-artesianos.

A instalação destes poços auxiliará na subsistência de aproximadamente 50 famílias, que trabalham e se sustentam por meio da agricultura, gerando produtividade nas áreas da ovinocultura, olericultura e fruticultura.

A solicitação foi protocolada junto ao superintendente da Fundação Nacional da Saúde em Mato Grosso (Funasa), Francisco Holanildo Silva Lima, pelo prefeito de Lucas do Rio Verde, Miguel Vaz, e o diretor executivo de Governo, Aluízio Bassani, nesta quinta-feira (08), durante visita a Cuiabá.

Além da Funasa, os representantes do Executivo Municipal também se reuniram com o governador do Estado de Mato Grosso, Mauro Mendes, para solicitar parcerias relacionadas à habitação social, asfaltamento da BR-338, instalação da Delegacia Especializada da Mulher e Delegacia de Roubos e Furtos (Derf), implantação de espaço poliesportivo e cultural, entre outros.

Na solicitação das demandas, as autoridades municipais também receberam apoio do deputado federal Neri Geller e do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi.

Em Cuiabá, o prefeito Miguel Vaz e a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Janice Ribeiro, participaram do evento para assinatura de um termo aditivo que vai favorecer a conclusão do Residencial Vida Nova II. Confira aqui

 

 

GOVERNO E ADMINISTRAÇÃO GABINETE
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


27/02/2026 13:15

Prefeitura de Lucas do Rio Verde apresenta prestação de contas do 3º quadrimestre de 2025

Audiência pública aconteceu na última quinta-feira (26), na Câmara de Vereadores


27/02/2026 11:56

Cadastro Único em Lucas atinge 92% de atualização e fortalece atendimento às famílias

Mais de 11 mil famílias estão cadastradas no município e 97% dos beneficiários do Bolsa Família estão com dados em dia


27/02/2026 09:48

Equipe da Secretaria de Esporte participa de Fórum Estadual

A programação incluiu palestras, painéis temáticos e momentos de integração entre os participantes


26/02/2026 14:33

Lucas do Rio Verde reúne rede de enfrentamento e reforça como atender mulheres vítimas de violência

Encontro também serviu como capacitação para orientar novos integrantes sobre como agir diante de um pedido de ajuda


26/02/2026 06:58

Prefeitura apresenta prestação de contas do 3º quadrimestre de 2025 nesta quinta (26)

Audiência pública acontecerá na Câmara Municipal de Lucas do Rio Verde, às 17h


25/02/2026 18:22

Show Safra é oficialmente lançado com apoio da Prefeitura de Lucas do Rio Verde

Espaço contará com programação especial da agricultura familiar e secretarias de Educação, Agricultura e Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade e Segurança Pública


25/02/2026 15:10

Prefeitura e Senac abrem inscrições para curso gratuito de noções básicas das rotinas administrativas

O curso tem início dia (02) de março e oferece 20 vagas gratuitas


24/02/2026 13:46

Oferta do contraceptivo intradérmico reduz em 35% o número de adolescentes grávidas

O método está disponível gratuitamente em todas as unidades básicas de saúde de Lucas do Rio Verde


24/02/2026 10:44

Inscrições abertas para 14ª Copa de Futsal 2026

A competição terá início no dia 21 de março no Ginásio Rio Verde


24/02/2026 10:43

Aula inaugural marca o início das atividades do curso superior de Tecnologia em Agrocomputação em Lucas do Rio Verde

O curso é ofertado pela Universidade do Estado de Mato Grosso, em parceria com a Prefeitura


24/02/2026 08:49

Do agro à mesa: Aula Show dá inicio ao 1º Circuito Gastronômico e coloca Lucas no radar da gastronomia mato-grossense

Evento reuniu empresários e lideranças em ação estratégica que une setor produtivo, cultura, turismo e desenvolvimento econômico