23/10/2026 08:58:51
https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/8818/

Prefeitura de Lucas do Rio Verde retoma construção do CEI Irmã Dulce

Apesar da paralisação, a obra seguira o cronograma e ser entregue ainda no segundo semestre deste ano
Por Ascom Prefeitura/Rubens Junior
10/07/2021 13:45

(Foto: Ascom Prefeitura/Rayan Nicacio)


Ajustar tamanho da fonte:

Paralisada há cerca de seis meses, a construção do Centro de Educação Infantil (CEI) Irmã Dulce, no bairro Jaime Seiti Fujii, foi retomada em junho. A obra é executada por uma empresa terceirizada, com apoio da Prefeitura de Lucas do Rio Verde e recursos do Governo Federal.

Localizada na Rua Pietro Luccini, a obra foi paralisada em novembro de 2020 para adequações no projeto inicial que não contemplava, por exemplo, o serviço de terraplanagem, além de outros fatores.

Em fase inicial, a empresa contratada realiza atualmente a concretagem dos blocos, trabalho que deve ser concluído em 30 dias. Após isso, as paredes serão erguidas, dando formato ao CEI.

Apesar da paralisação, o cronograma da construção permanece. Com isso, a empresa deve entregar a obra por completo até setembro deste ano.

Com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), o investimento inicial é de R$ 2.627.003,67. São 1.317 m² de área a construir e 4.449 m² de área total.

No local, será construída a creche Proinfância Tipo 1. Entre as características desse modelo, desenvolvido pelo Governo Federal, está a capacidade de atendimento de até 376 crianças em dois turnos ou 188 crianças em período integral.

O secretário de Infraestrutura e Obras, Alexandre Orbolato, destacou que a unidade vai atender a demanda dos moradores do Fujii, Parque das Américas, Vida Nova e toda a região. “Esperamos entregar logo a creche com uma estrutura nova e moderna, levando conforto às crianças, pais e profissionais que atuarão no local”.

A construção do CEI, o andamento e o cronograma de execução seguem sendo acompanhados pelos fiscais de obras da Prefeitura.

EDUCAÇÃO INFRAESTRUTURA E OBRAS
Avalie esta notícia:

Fotos:

Mais em Lucas do Rio Verde


23/10/2026 08:40

Projeto de parque linear na transformação da BR-163 em avenida coloca Lucas do Rio Verde entre os selecionados em programa nacional

Município receberá assistência técnica especializada para qualificar proposta; iniciativa integra projeto Cidade Presente na Amazônia


22/10/2026 16:42

Saae orienta beneficiários da Tarifa Social sobre atualização cadastral anual

Cadastro deve ser atualizado a cada 12 meses; procedimento pode ser feito presencialmente ou pelos canais de atendimento da autarquia


22/10/2026 07:48

Obras na BR-163: supressão de palmeiras terá intervenção na Avenida da Produção nesta sexta-feira (23) em Lucas do Rio Verde

Serviço será realizado a partir das 21h pela Nova Rota do Oeste, com isolamento de acostamento próximo ao Posto Sabiá, a partir das 15h, para garantir a segurança durante os trabalhos


21/10/2026 15:53

Cultura publica resultado preliminar da seleção de atrações artísticas do Natal da Esperança 2026

Agentes culturais poderão apresentar recurso até o dia 26 de outubro


21/10/2026 15:23

Lucas do Rio Verde: Vacina contra a gripe está disponível para toda a população

As doses estão disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde, inclusive nos finais de semana e feriados nas UBSs Parque das Araras e Emas


21/10/2026 14:27

Resultado final do Processo Seletivo 03/2026 da Prefeitura de Lucas do Rio Verde está disponível

Homologação marca a conclusão das etapas do certame, destinado à contratação temporária e à formação de cadastro de reserva


20/10/2026 14:12

SAE de Lucas do Rio Verde realiza ações em alusão ao Outubro Verde

A campanha tem como foco a prevenção, diagnóstico precoce e tratamento da sífilis


20/10/2026 09:44

Prefeitura confirma transporte coletivo gratuito em Lucas do Rio Verde neste domingo (25)

Linhas 400, 500 e 600 vão operar sem cobrança de tarifa no segundo turno das Eleições 2026


19/10/2026 09:42

Orçamento para 2027 será apresentado em audiência pública nesta segunda (19)

Encontro apresentará a LDO 2027, LOA 2027 e a compatibilização com o PPA 2026–2029


19/10/2026 09:13

Passeio Ciclístico Pedalando pela Vida comemora 25 anos em Lucas do Rio Verde

Evento incentiva a prática de atividades físicas e interação entre moradores


18/10/2026 12:17

“O Mágico de Oz” valoriza artistas locais e aproxima comunidade da cultura em Lucas do Rio Verde

Espetáculo reuniu alunos das oficinas culturais em duas apresentações no fim de semana