28/02/2026 01:22:13
https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/8912/

Gestão visita projetos habitacionais referências para Lucas do Rio Verde

Prefeitura estuda implantar programa habitacional com 1.500 apartamentos
Por Ascom Prefeitura/Rubens Junior
28/07/2021 14:50

(Foto: Ascom Prefeitura/Divulgação)


Ajustar tamanho da fonte:

Com o objetivo de conhecer projetos habitacionais que podem ser aplicados em Lucas do Rio Verde, o diretor executivo de Governo, Aluízio Bassani, e secretário de Infraestrutura e Obras, eng. Alexandre Orbolato, cumpriram agenda essa semana em Marília (SP) e Cachoeiro de Itapemirim (ES). A partir da visita, os representantes devem alinhar todas as informações junto ao Prefeito Miguel Vaz para que, em breve, o projeto habitacional do município luverdense se torne realidade.

No Espírito Santo, Aluízio e Alexandre conheceram, nesta quarta-feira (28), diversos empreendimentos prontos, entregues ou em construção. Um dos condomínios visitados possui 440 apartamentos, distribuídos em blocos, sendo cada um com térreo e mais três andares.

“Estamos conhecendo o método construtivo para implantarmos algo parecido em Lucas do Rio Verde, que é o um desejo da gestão Miguel Vaz. Visitamos alguns condomínios em execução para que a gente possa entender, ver a agilidade e praticidade do empreendimento”, destacou o diretor Bassani.

Na segunda e terça, os gestores estiveram em Marília. Na ocasião, eles conheceram toda a infraestrutura de condomínios verticais e horizontais.

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde estuda construir cerca de 1.500 apartamentos em quatro condomínios verticais, com infraestrutura, segurança e espaço de lazer. A área já foi definida pela Prefeitura. O Governo do Estado deve entrar como parceiro, por meio do MT Par. As articulações com a Caixa Econômica Federal já começaram e o programa tem previsão para ser lançado até o fim do ano. 

ASSISTÊNCIA SOCIAL E HABITAÇÃO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, PLANEJAMENTO E CIDADE INFRAESTRUTURA E OBRAS GABINETE
Avalie esta notícia:

Fotos:

Mais em Lucas do Rio Verde


27/02/2026 13:15

Prefeitura de Lucas do Rio Verde apresenta prestação de contas do 3º quadrimestre de 2025

Audiência pública aconteceu na última quinta-feira (26), na Câmara de Vereadores


27/02/2026 11:56

Cadastro Único em Lucas atinge 92% de atualização e fortalece atendimento às famílias

Mais de 11 mil famílias estão cadastradas no município e 97% dos beneficiários do Bolsa Família estão com dados em dia


27/02/2026 09:48

Equipe da Secretaria de Esporte participa de Fórum Estadual

A programação incluiu palestras, painéis temáticos e momentos de integração entre os participantes


26/02/2026 14:33

Lucas do Rio Verde reúne rede de enfrentamento e reforça como atender mulheres vítimas de violência

Encontro também serviu como capacitação para orientar novos integrantes sobre como agir diante de um pedido de ajuda


26/02/2026 06:58

Prefeitura apresenta prestação de contas do 3º quadrimestre de 2025 nesta quinta (26)

Audiência pública acontecerá na Câmara Municipal de Lucas do Rio Verde, às 17h


25/02/2026 18:22

Show Safra é oficialmente lançado com apoio da Prefeitura de Lucas do Rio Verde

Espaço contará com programação especial da agricultura familiar e secretarias de Educação, Agricultura e Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade e Segurança Pública


25/02/2026 15:10

Prefeitura e Senac abrem inscrições para curso gratuito de noções básicas das rotinas administrativas

O curso tem início dia (02) de março e oferece 20 vagas gratuitas


24/02/2026 13:46

Oferta do contraceptivo intradérmico reduz em 35% o número de adolescentes grávidas

O método está disponível gratuitamente em todas as unidades básicas de saúde de Lucas do Rio Verde


24/02/2026 10:44

Inscrições abertas para 14ª Copa de Futsal 2026

A competição terá início no dia 21 de março no Ginásio Rio Verde


24/02/2026 10:43

Aula inaugural marca o início das atividades do curso superior de Tecnologia em Agrocomputação em Lucas do Rio Verde

O curso é ofertado pela Universidade do Estado de Mato Grosso, em parceria com a Prefeitura


24/02/2026 08:49

Do agro à mesa: Aula Show dá inicio ao 1º Circuito Gastronômico e coloca Lucas no radar da gastronomia mato-grossense

Evento reuniu empresários e lideranças em ação estratégica que une setor produtivo, cultura, turismo e desenvolvimento econômico