26/04/2024 21:05:41

Aniversário de Lucas do Rio Verde é celebrado em ato solene nesta quinta

Evento contou com a participação de autoridades municipais e do estado
Por Ascom Prefeitura/Rubens Junior
05/08/2021 14:05

(Foto: Ascom Prefeitura/Rayan Nicacio)

Dando início às comemorações de 33 anos de emancipação política e administrativa de Lucas do Rio Verde, um evento solene foi realizado pela Prefeitura, na manhã desta quinta-feira (05), no auditório da Câmara de Vereadores. A celebração contou com um Culto Ecumênico e apresentação da camerata da Orquestra Sinfônica Jovem do município.

Logo cedo, o Culto Ecumênico abriu a programação do aniversário. A celebração foi conduzida pelo padre André Marana, da Paróquia Nossa Senhora da Rosa Mística, e pelo pastor Cleiton Malavasi, da igreja Presbiteriana Renovada.

Após o Culto Ecumênico, o cantor Ferrari, da dupla Felipe e Ferrari, cantou a música tema do aniversário da cidade. Todo o evento foi acompanhado pelo prefeito Miguel Vaz e autoridades do município.

“São 33 anos de história, de construção, do esforço coletivo desde os pioneiros que vieram desbravar essa terra e, com o tempo, muitas pessoas foram construindo, transformando a economia. Então nós temos muito o que comemorar nesse dia e temos ainda muitas coisas para serem feitas aqui no município”, destacou o prefeito Miguel Vaz.

A primeira-dama e secretária de Assistência Social, Janice Ribeiro, parabenizou a cidade e se mostrou confiante com tudo que vem acontecendo no município. “Entendemos que por conta da pandemia ficamos limitados para comemoração do aniversário do município. Mas queremos fazer a nossa parte, fazer com que Lucas do Rio Verde seja cada dia melhor”.

Representando o governador do Estado, Mauro Mendes, que tem agenda confirmada em Lucas do Rio Verde nesta sexta-feira (06), o secretário de Estado de Educação, Alan Porto, marcou presença e deixou seu recado à cidade. “Nesse dia especial, estou muito honrado em estar aqui, trazendo essa mensagem do governador, Mauro Mendes e da primeira-dama, Virgínia Mendes, de parabéns pelos 33 anos aqui de Lucas do Rio Verde”.

O deputado estadual Xuxu Dal Molin marcou presença no evento solene e destacou a importância do município para todo o estado. “Cresci aqui, a minha família também é pioneira, e a gente tem orgulho e muito respeito por essa população. A mensagem que deixo é de esperança, em especial as famílias que perderam pessoas queridas nessa pandemia”.

A programação de aniversário segue ao longo da tarde, com apresentação musical da banda na Polícia Militar, às 18h30, na praça dos Migrantes.

26/04/2024 15:39

Agendamento para inscrições de nova etapa do “Projeto Águas do Cerrado” termina neste domingo (28)

Agendamento neste fim de semana deverá ser feito on-line

26/04/2024 15:39