06/05/2024 21:14:17

Lucas do Rio Verde construirá 1.500 moradias

Prefeito Miguel Vaz se reuniu com governador, MT PAR e Caixa Econômica para alinhar detalhes do programa Mais Habitação
Por Ascom Prefeitura/Maíra Matos
13/08/2021 10:20

(Foto: Ascom)

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde e o Governo do Estado de Mato Grosso, por meio da MT Participações e Projetos - MT PAR, assinaram um termo de adesão, no dia 06 de agosto, para iniciar a construção de moradias referentes ao programa Mais Habitação.

Nesta quinta (12), o prefeito Miguel Vaz, secretários de Lucas do Rio Verde e o presidente da MT PAR, Wener Santos, se reuniram com o governador Mauro Mendes, o superintendente de Habitação, Eduardo Tsuchiya Junior, e com a engenheira Marinete Assis, da Caixa Econômica Federal, para alinhamento do programa.

“Serão unidades habitacionais para trabalhadores, contemplando nossa região que não para de se desenvolver”, comentou o prefeito.

Inicialmente, o termo prevê a construção de 1.500 moradias, podendo chegar a duas mil unidades, atendendo ao pedido do prefeito Miguel Vaz.

“Neste modelo de parceria, a prefeitura doa o terreno, a MT PAR entra com o aporte financeiro e a Caixa Econômica Federal financia o restante do imóvel, dessa forma conseguimos atender mais famílias”, explicou o presidente da MT PAR, Wener Santos.

“Nosso objetivo é atender a população com imóveis de qualidade e infraestrutura completa, com preços mais acessíveis”, explicou o governador Mauro Mendes.

Com a parceria do Governo do Estado, as parcelas dos novos apartamentos ficarão mais acessíveis para o cidadão. “A maior dificuldade hoje é a entrada do imóvel, visto que a Caixa financia até 80%, ou seja, o que pesa são os 20% de entrada que o cidadão tem que pagar. E é aí que entra o aporte financeiro do Estado”, pontuou o prefeito Miguel Vaz.

Mais Habitação
O programa Mais Habitação faz parte do Mais MT, investimentos anunciados pelo Governo do Estado que somam R$ 9,5 bilhões em diversas áreas. Destes, R$ 120 milhões serão destinados para subsidiar a construção de moradias populares em todo Estado.

ASSISTÊNCIA SOCIAL E HABITAÇÃO INFRAESTRUTURA E OBRAS

06/05/2024 17:11

“Nós Podemos Nadar” é campeã na segunda etapa do estadual de natação

Foram dois dias de muita competição na Escola Municipal Caminho para o Futuro