23/10/2026 04:46:07
https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/9057/

Prefeitura de Lucas do Rio Verde convida chacareiros para chamada pública da merenda escolar

A licitação será realizada no dia 13 de setembro, às 7h30, na prefeitura
Por Ascom Prefeitura/Carolina Matter
23/08/2021 09:45

(Foto: Ascom Prefeitura/Anderson Lippi)


Ajustar tamanho da fonte:

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde realiza no dia 13 de setembro a chamada pública nº 002/2021, que trata da aquisição de gêneros alimentícios da agricultura familiar para uso na merenda escolar. Os produtos serão utilizados nas escolas municipais de ensino fundamental, educação infantil, creches municipais durante os próximos seis meses.

Serão adquiridos cerca de 30 tipos de produtos, entre legumes e frutas, como estabelece a Lei Federal nº 11.947 que determina que, no mínimo, 30% dos alimentos da merenda escolar sejam provenientes da agricultura familiar.

Historicamente, o Município de Lucas do Rio Verde supera a porcentagem determinada em legislação, ficando abaixo somente no período de pandemia, quando as aulas nas escolas estavam suspensas.

Neste ano, com o retorno das aulas presenciais, foram utilizados, até julho, 12% dos recursos do FNDE destinados à merenda escolar para compra de produtos da agricultura familiar, índice que deve subir com o novo chamamento público.

A quantidade de gêneros alimentícios a ser adquirida é estimada com base nos cardápios elaborados pelas nutricionistas da Secretaria Municipal de Educação.

Os agricultores familiares interessados em participar da chamada pública devem apresentar documentação para habilitação e propostas de preço até as 8h, do dia 13 de setembro, na sala de licitações no Paço Municipal. A abertura das propostas será em seguida.

O edital com especificações técnicas, produtos e documentos necessários está disponível no site da Prefeitura: https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/licitacoes.

Mais informações pelos telefones: (65) 3548-2351.

Lista de produtos a serem adquiridos:
Abacaxi pérola
Abóbora kabotiá
Abóbora moranga
Abobrinha verde
Acelga
Alface crespa ou lisa
Banana da terra
Banana maçã
Banana nanica
Batata doce
Berinjela
Beterraba
Cenoura
Cheiro verde
Couve manteiga
Limão comum Taiti ou Galego
Mamão formosa
Mandioca descascada
Melancia
Melão nacional
Milho verde
Pepino
Pimentão verde
Poncã ou mexerica
Quiabo
Repolho verde
Rúcula
Tomate
Polpa concentrada e congelada de frutas (Abacaxi, Açaí, Acerola, Caju, Cupuaçu, Goiaba, Maracujá)

 

GOVERNO E ADMINISTRAÇÃO AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE EDUCAÇÃO
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


22/10/2026 16:42

Saae orienta beneficiários da Tarifa Social sobre atualização cadastral anual

Cadastro deve ser atualizado a cada 12 meses; procedimento pode ser feito presencialmente ou pelos canais de atendimento da autarquia


22/10/2026 07:48

Obras na BR-163: supressão de palmeiras terá intervenção na Avenida da Produção nesta sexta-feira (23) em Lucas do Rio Verde

Serviço será realizado a partir das 21h pela Nova Rota do Oeste, com isolamento de acostamento próximo ao Posto Sabiá, a partir das 15h, para garantir a segurança durante os trabalhos


21/10/2026 15:53

Cultura publica resultado preliminar da seleção de atrações artísticas do Natal da Esperança 2026

Agentes culturais poderão apresentar recurso até o dia 26 de outubro


21/10/2026 15:23

Lucas do Rio Verde: Vacina contra a gripe está disponível para toda a população

As doses estão disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde, inclusive nos finais de semana e feriados nas UBSs Parque das Araras e Emas


21/10/2026 14:27

Resultado final do Processo Seletivo 03/2026 da Prefeitura de Lucas do Rio Verde está disponível

Homologação marca a conclusão das etapas do certame, destinado à contratação temporária e à formação de cadastro de reserva


20/10/2026 14:12

SAE de Lucas do Rio Verde realiza ações em alusão ao Outubro Verde

A campanha tem como foco a prevenção, diagnóstico precoce e tratamento da sífilis


20/10/2026 09:44

Prefeitura confirma transporte coletivo gratuito em Lucas do Rio Verde neste domingo (25)

Linhas 400, 500 e 600 vão operar sem cobrança de tarifa no segundo turno das Eleições 2026


19/10/2026 09:42

Orçamento para 2027 será apresentado em audiência pública nesta segunda (19)

Encontro apresentará a LDO 2027, LOA 2027 e a compatibilização com o PPA 2026–2029


19/10/2026 09:13

Passeio Ciclístico Pedalando pela Vida comemora 25 anos em Lucas do Rio Verde

Evento incentiva a prática de atividades físicas e interação entre moradores


18/10/2026 12:17

“O Mágico de Oz” valoriza artistas locais e aproxima comunidade da cultura em Lucas do Rio Verde

Espetáculo reuniu alunos das oficinas culturais em duas apresentações no fim de semana


16/10/2026 12:21

Lucas do Rio Verde prorroga prazo para agricultores participarem do PAA

Nova data permite que agricultores familiares entreguem os documentos até 21 de outubro