02/05/2026 13:33:24
https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/9131/

Servidoras visitam espaços culturais de São Paulo em busca de inspirações para Lucas

Museu da Língua Portuguesa, Pinacoteca e Sesc Vila Mariana são alguns dos locais visitados
Por Ascom Prefeitura/ Aline Albuquerque
02/09/2021 14:54

(Foto: Divulgação)


Ajustar tamanho da fonte:

Diversos espaços culturais de São Paulo foram percorridos por servidoras da Prefeitura de Lucas do Rio Verde, nesta quarta (1º) e quinta-feira (02), para buscar inspirações de projetos que auxiliem no projeto de implantação do Complexo Cultural da cidade. 

Junto da secretária de Cultura, Luciana Bauer, e a coordenadora da pasta, Anelise Duarte, a arquiteta da Secretaria de Planejamento e Cidade, Thais Maria Priester, também as acompanhou na capital paulista. A primeira visita técnica foi no Museu da Língua Portuguesa, onde as servidoras foram recepcionadas e guiadas pela diretora técnica do Museu, Marília Bonas. 

Entre os locais visitados estão a Pinacoteca, Centro Cultural Grajaú, Centro Cultural São Paulo e o Sesc Vila Mariana. Além da estrutura arquitetônica, a secretária destaca que os sistemas de gestão dos espaços também foram conferidos. 

“Buscamos inspirações técnicas e práticas para construção do nosso Complexo Cultural e consultorias de gestão para aperfeiçoar os nossos processos em Lucas do Rio Verde. Estamos tendo experiências muito positivas, que sinalizaram diversas ações que podemos adotar em Lucas”, disse Luciana. 

“Conhecemos os espaços, a estrutura arquitetônica, buscamos informações sobre os processos de gestão administrativa e dos acervos. Observamos a funcionalidade e a rotina de projetos. Foi uma experiência única que nos proporcionou a oportunidade de pensar um projeto completo e inovador para o nosso Complexo Cultural”, completou a coordenadora Anelise. 

CULTURA E TURISMO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, PLANEJAMENTO E CIDADE
Avalie esta notícia:

Fotos:

Mais em Lucas do Rio Verde


01/05/2026 13:17

Nota de Pesar – Prefeitura de Lucas do Rio Verde presta condolências aos familiares e amigos de Remídio Kuntz

Nota de Pesar – Prefeitura de Lucas do Rio Verde presta condolências aos familiares e amigos de Remídio Kuntz


01/05/2026 11:27

Campanha do agasalho 2026 é lançada em Lucas do Rio Verde

Com o tema ‘Aqueça um coração’, ação convida moradores a doar e ajudar famílias durante o frio


01/05/2026 07:30

Educação inteligente: Lucas do Rio Verde capacita profissionais da rede municipal para uso pedagógico da Inteligência Artificial

Alinhada às orientações do MEC, iniciativa prepara educadores para integrar a tecnologia ao ensino e tornar a aprendizagem mais dinâmica e significativa


30/04/2026 18:14

Prefeito Miguel Vaz destaca contorno rodoviário como chave para o futuro de Lucas do Rio Verde

Audiência pública foi realizada na Câmara Municipal na noite desta quarta-feira (29) e contou com a participação da sociedade


30/04/2026 17:04

Modelo de desenvolvimento de Lucas do Rio Verde atrai comitiva boliviana e reforça integração internacional

Visita do governador eleito de Santa Cruz, Juan Pablo Velasco aconteceu nesta quarta-feira (29) e teve como foco conhecer as potencialidades do município


30/04/2026 11:30

Palestras nas escolas e no Museu do Cerrado marcaram ações do Abril Laranja em Lucas

Mais de 900 alunos participaram de atividades que incentivam o respeito e o cuidado com os animais


29/04/2026 16:49

Prefeitura e OAB assinam termo de cooperação para devolução de prédio ao Município

Espaço será destinado à nova Delegacia Especializada de Defesa da Mulher em Lucas do Rio Verde


29/04/2026 11:24

Prefeitura de Lucas do Rio Verde informa que não haverá atendimento ao público nesta sexta-feira (1º)

Serviços essenciais continuam funcionando e os demais retornam na segunda-feira (4)


29/04/2026 10:52

Lucas do Rio Verde recebe visita técnica do Cededip e é destaque nas ações com os idosos

Município recebeu avaliação positiva do Conselho Estadual e segue avançando para melhorar ainda mais os resultados


29/04/2026 08:56

Confira a programação completa da 5ª Festa do Milho de Lucas do Rio Verde

Evento será realizado nos dias 9 e 10 de maio, na rotatória do Paço Municipal


29/04/2026 07:40

Curso gratuito de assistente de controle de qualidade abre inscrições em Lucas do Rio Verde

Capacitação começa em maio, no período vespertino, e é voltada para jovens a partir de 16 anos