23/04/2024 03:49:28
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(Foto: Ascom Prefeitura/Anderson Lippi)
O prefeito de Lucas do Rio Verde Miguel Vaz, equipe da Secretaria de Assistência Social, Jurídico, Departamento de Habitação e Conselho Municipal de Habitação receberam nesta quinta-feira (2), a população luverdense para ouvir os questionamentos e dúvidas quanto aos procedimentos utilizados para o sorteio e aquisição das 350 casas do Residencial Vida Nova II.
Pela manhã, aconteceu uma manifestação em frente a Prefeitura pelo descontentamento do resultado do sorteio, realizado dia 31 de agosto. Uma comissão foi montada com a sociedade para representar todos os presentes, que se reuniram com os gestores no gabinete. Logo após, o prefeito e as outras autoridades receberam todos no Auditório do Paço para as devidas explicações aos demais.
“O que eu posso garantir às famílias, é que o sistema utilizado para o sorteio é 100% confiável.Tínhamos aproximadamente 3.800 cadastros e destes, foram sorteados 350 titulares e 350 cadastros de reserva. O que é importante ressaltar é que o sorteio não garante casa pra ninguém, ele é apenas uma etapa do processo”, ressaltou o prefeito Miguel Vaz.
Outra garantia da gestão, para manter a transparência do processo, é que o sorteio será auditado, que será mostrado a todos a realização do sorteio, que foi feito digitalmente e seguindo o protocolo definido pela Caixa Econômica Federal.
Além disso, começa agora o período das visitas domiciliares, denúncias da população, cruzamento de dados entre a Educação, Saúde, Tributação e Sistema de Cartórios para averiguar se as informações que constam nos cadastros são verdadeiras.
“Ser sorteado não é garantia de possuir a chave da casa do Vida Nova II. É nessa etapa que contamos com o apoio da população, denunciando toda e qualquer irregularidade, por meio dos canais oficiais. Tudo será investigado e os cadastros que não se enquadrarem nos critérios serão retirados da lista”, reivindica a primeira dama e secretária de Assistência Social, Janice Ribeiro, que preside o Conselho Municipal de Habitação.
Denúncias
A sociedade pode e deve se manifestar sobre eventuais irregularidades nos cadastros. As denúncias podem ser feitas de 1º a 30 de setembro.
O objetivo da ação é garantir a transparência do processo, destinando as casas para quem realmente precisa.
As denúncias podem ser feitas através da:
Ouvidoria – 0800 646 4004
Email – ouvidoria@lucasdorioverde.mt.gov.br
Aplicativo Lucas Cidadão