25/07/2026 01:58:06
https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/9147/

Começou a chuva: saiba como pegar mudas no Horto Municipal

Munícipes devem comparecer na prefeitura para pegar requisição de retirada das mudas
Por Ascom Prefeitura/ Aline Albuquerque
06/09/2021 15:30

(Foto: Ascom Prefeitura/ Luiz Henrique Fernandes)


Ajustar tamanho da fonte:

A chegada das chuvas na cidade torna oportuno o momento para plantio de mudas de árvores, sejam frutíferas, de sombra ou para jardinagem. O Horto Municipal, sob responsabilidade da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, produz mudas de diversas espécies para serem distribuídas para a população. Confira abaixo como fazer a retirada de mudas e quais espécies estão disponíveis

MUDAS DISPONÍVEIS:

Frutíferas: Pitanga, Goiaba e Mirtilo.

Arborização: Oití, Moringa, Ipê Rosa, Pata de Vaca e Brinco de Índio.

Os munícipes devem comparecer na secretaria, localizada no Paço Municipal, para pegar uma requisição de retirada das mudas no Horto Municipal. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 12h.

No momento da solicitação da requisição deverão ser informadas as variedades de mudas de acordo com relação de disponibilidade, respeitando a quantidade de mudas por espécie/variedade conforme seguem abaixo:

FRUTÍFERAS: Total de 3 unidades, sendo 1 muda de cada variedade.
ARBORIZAÇÃO: Total de 3 unidades, sendo 1 muda de cada variedade, exceto mudas de oití, que poderão ser fornecidas 3 mudas da mesma variedade.

A entrega das plantas é feita no primeiro e no terceiro sábado de cada mês, com horário de atendimento das 7h30 às 10h30.

Além de disponibilizar mudas gratuitamente, a equipe está apta a apresentar a estrutura do Horto Municipal, bem como, contribuir com orientações técnicas de plantio, manejo, condução e cultivo das espécies fornecidas, possibilitando assim maior segurança ao munícipe quanto ao sucesso da implantação das mudas em seu domicílio.

A entrega das mudas será feita exclusivamente no Horto Municipal mediante a apresentação da requisição. O Horto Municipal está localizado aos fundos do Espaço do Empreendedor (Industrial V), via MT-449.

AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE
Avalie esta notícia:

Fotos:

Mais em Lucas do Rio Verde


24/07/2026 10:24

Mais de 400 jovens participam do juramento à Bandeira em Lucas do Rio Verde

Ato cívico marcou uma nova etapa na vida dos jovens luverdenses


24/07/2026 10:04

Programa de Recuperação Fiscal da Prefeitura de Lucas está disponível

Contribuintes podem quitar débitos com descontos em juros e multas ou parcelar em até 48 vezes


24/07/2026 09:11

Secretaria de Educação promove capacitação para professores e gestores da rede municipal

Durante o encontro, foram discutidas ações que serão desenvolvidas no segundo semestre


23/07/2026 10:38

Ação beneficente arrecada mais de 4,3 toneladas de alimentos e repassa doações à Assistência Social

Cerca de 150 cestas básicas serão destinadas às famílias atendidas pelos Cras.


23/07/2026 08:00

Terceira etapa do Circuito Municipal de Corridas de Rua abre inscrições nesta sexta-feira (24)

A Corrida de Inverno terá o limite máximo de  2.300 participantes


23/07/2026 06:00

“Cineminha” da Cultura leva entretenimento e incentivo à leitura ao Jaime Seiti Fujii

Segunda edição ocorrerá nesta sexta-feira (24), com o objetivo de aproximar as crianças da biblioteca, além de oferecer opção de lazer à comunidade


22/07/2026 13:11

Lucas do Rio Verde conquista Selo Caixa Safira em Gestão Sustentável e alcança maior pontuação de Mato Grosso

Município obteve 84 pontos na avaliação da Caixa Econômica Federal e se consolida como referência estadual em governança, transparência e gestão pública eficiente


21/07/2026 17:02

Corrida “O Semeador” abre inscrições nesta quarta-feira (22)

Participantes poderão optar por 5k, 10k ou 21k


21/07/2026 16:54

Secretário de Saúde Welligton Souto anuncia nova coordenação do Espaço Saúde e Regulação

Os serviços serão coordenados pela servidora Juliana Reinheimer, que há mais de um ano atuava como médica reguladora


21/07/2026 15:55

Lucas do Rio Verde inicia período proibitivo das queimadas e reforça ações de prevenção durante a seca

Período começou em 1º de julho e segue até 30 de novembro


21/07/2026 13:35

Linhas 400B e 800B terão alterações de rota, pontos de embarque e horários a partir desta terça-feira (22)

Linhas 400B e 800B terão alterações de rota, pontos de embarque e horários a partir desta terça-feira (22)