26/02/2026 21:36:30
https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/9154/

Ato Cívico marca comemoração do Dia da Independência em Lucas do Rio Verde

Por conta da pandemia, o tradicional desfile com as escolas não foi realizado
Por Ascom Prefeitura/Rubens Junior
07/09/2021 09:55

(Foto: Ascom Prefeitura/Anderson Lippi)


Ajustar tamanho da fonte:

A comemoração da Independência do Brasil, lembrada anualmente neste dia, 7 de setembro, aconteceu em frente a Prefeitura de Lucas do Rio Verde. Por conta da pandemia da Covid-19, o Ato Cívico não teve o tradicional desfile, foi singelo e breve, mas sem deixar de resgatar a história aos participantes.

Para o ato estiveram presentes o Prefeito Miguel Vaz, a primeira-dama, Janice Ribeiro, o comandante do 13° Batalhão de Polícia Militar, Ten. Cel. Paulo Secchi,  comandante da 13° Companhia de Bombeiro Militar, maj. Alex Queiroz, além de ex-prefeitos e ex-vereadores, secretários municipais, vereadores, representantes de entidades de classe e professores das 19 escolas convidadas.

O ato começou às 7h com a Banda Musical de Lucas do Rio Verde. O corpo musical entoou na sequência  o Hino Municipal, Hino de Mato Grosso e Hino do Brasil. 

Ao término da solenidade, o Prefeito deixou um recado aos luverdenses. “Hoje nós comemoramos os 199 anos da independência do Brasil. Então, temos que olhar para o passado e saber que tiveram pessoas que lutaram para ter essa conquista que nós temos hoje. Atualmente a gente vive uma crise institucional no país, mas nós, obviamente, haveremos de superá-la e nos fortalecer como nação, como democracia, como força do trabalho, como pessoas com princípios, de ética, responsabilidade e respeito às leis”, destacou Miguel Vaz.

Entre os ex-prefeitos presentes na cerimônia, estava Werner Kothrade, primeiro prefeito do município, acompanhado da esposa Ana Kothrade. Os dois acompanharam todo o ato cívico. 

“Me avisaram que não ia ter o grande desfile, só fazer mesmo essa cerimônia. Eu falei com a minha esposa que, como bons patriotas, nós não poderíamos faltar e viemos participar desse evento muito bonito”, disse o ex-prefeito.

Elaine Benetti Lovatel, secretária de Educação, destacou a importância da data, especialmente ao relembrar a história nas escolas. “A comemoração do 7 de Setembro para nós da Educação é sempre um momento muito importante e esperado pelos alunos. Infelizmente esse ano tivemos que nos adaptar, por conta da pandemia, fizemos esse ato cívico com os representantes das escolas municipais, estaduais e privadas, demonstrando a nossa homenagem a pátria”

EDUCAÇÃO GABINETE
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


26/02/2026 14:33

Lucas do Rio Verde reúne rede de enfrentamento e reforça como atender mulheres vítimas de violência

Encontro também serviu como capacitação para orientar novos integrantes sobre como agir diante de um pedido de ajuda


26/02/2026 06:58

Prefeitura apresenta prestação de contas do 3º quadrimestre de 2025 nesta quinta (26)

Audiência pública acontecerá na Câmara Municipal de Lucas do Rio Verde, às 17h


25/02/2026 18:22

Show Safra é oficialmente lançado com apoio da Prefeitura de Lucas do Rio Verde

Espaço contará com programação especial da agricultura familiar e secretarias de Educação, Agricultura e Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade e Segurança Pública


25/02/2026 15:10

Prefeitura e Senac abrem inscrições para curso gratuito de noções básicas das rotinas administrativas

O curso tem início dia (02) de março e oferece 20 vagas gratuitas


24/02/2026 13:46

Oferta do contraceptivo intradérmico reduz em 35% o número de adolescentes grávidas

O método está disponível gratuitamente em todas as unidades básicas de saúde de Lucas do Rio Verde


24/02/2026 10:44

Inscrições abertas para 14ª Copa de Futsal 2026

A competição terá início no dia 21 de março no Ginásio Rio Verde


24/02/2026 10:43

Aula inaugural marca o início das atividades do curso superior de Tecnologia em Agrocomputação em Lucas do Rio Verde

O curso é ofertado pela Universidade do Estado de Mato Grosso, em parceria com a Prefeitura


24/02/2026 08:49

Do agro à mesa: Aula Show dá inicio ao 1º Circuito Gastronômico e coloca Lucas no radar da gastronomia mato-grossense

Evento reuniu empresários e lideranças em ação estratégica que une setor produtivo, cultura, turismo e desenvolvimento econômico


23/02/2026 16:55

Corrida Pela Preservação da Água 2026 abre inscrições em Lucas do Rio Verde

Os atletas poderão optar pelo percurso de 5 e 10 Km


23/02/2026 15:12

Esporte: Modalidades esportivas retornam nesta segunda-feira (23)

Atividades estão sendo retomadas em 13 bairros da cidade


23/02/2026 09:24

Prestação de contas do 3º quadrimestre de 2025 será apresentada pela Prefeitura no dia 26 de fevereiro

Audiência pública acontecerá na Câmara Municipal de Lucas do Rio Verde às 17h