17/04/2026 10:34:10
https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/9278/

Secretaria de Educação participa de formação continuada em Lucas do Rio Verde

Através de parceria, coordenadores pedagógicos passam por capacitação on-line
Por Ascom Prefeitura/Maíra Matos
04/10/2021 08:00

(Foto: Secretaria de Educação)


Ajustar tamanho da fonte:

Para despertar valores e transformar atitudes, os coordenadores pedagógicos da Secretaria de Educação de Lucas do Rio Verde, através do Programa A União Faz a Vida, passaram por formação continuada remota, por uma plataforma de reunião on-line.

O evento contou com a participação de 45 coordenadores, com carga horária de 20 horas, abordando as seguintes temáticas: Currículo-Contribuições Teóricas, Expectativas e Possibilidades, Cultura cooperativa e Organização Escolar, Refletir é a essência da Avaliação, Cooperação e Cidadania: Valores Compartilhados, Escola, laboratório da Cidadania. Objetivando a importância do papel do coordenador pedagógico.

Para a coordenadora pedagógica Natália Górtz, a participação dos profissionais é de extrema importância. “As informações apresentadas contribuem para que os profissionais se mantenham atualizados, principalmente sobre os novos encaminhamentos da Base Nacional Comum Curricular, para que possam fortalecer as atividades e terem uma visão mais ampla sobre o processo de ensino e aprendizagem”, detalha.

Formação Continuada

São cursos complementares que ajudam os educadores a adquirir novos conhecimentos para que eles consigam desempenhar melhor seu papel dentro da escola e da sala de aula.

O conceito de formação continuada entrou em vigor no país em 1996, quando foi implementada a Lei de Diretrizes e Bases da Educação. Fazer cursos de atualização é um direito dos professores de todos os tipos de estabelecimento de ensino, desde aqueles que lecionam em escolas infantis até profissionais que dão aulas em faculdades e universidades.

EDUCAÇÃO
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


16/04/2026 13:21

Inscrições para Corrida de Outono abrem na próxima quarta-feira (22)

Serão ofertadas 1800 vagas para prova que acontecerá dia 09 de maio


16/04/2026 10:50

Secretaria de Educação de Lucas marca presença em evento do programa União Faz a Vida em Nova Mutum

Na ocasião, foi realizado o lançamento da Campanha “De Portas Abertas para o Mundo”, em comemoração aos 20 anos do programa no estado de Mato Grosso


16/04/2026 07:30

Prefeitura de Lucas do Rio Verde informa que não haverá atendimento ao público nas próximas segunda (20) e terça-feira (21)

Serviços essenciais continuam funcionando e os demais retornam na quarta-feira (22)


15/04/2026 10:42

IPTU 2026: Campanha é lançada com desconto para pagamento a vista ou parcelado

A emissão do boleto do IPTU pode ser feita por meio de aplicativo de forma on-line ou presencialmente


15/04/2026 08:25

Seletivos da Saúde: Prefeitura divulga novos editais de convocação

São convocados sete profissionais, dos editais PSE 001/2026 e PSS 003/2024. Os candidatos devem ficar atentos aos prazos de envio de documentos


14/04/2026 12:56

Central de Regulação reabre ao público nesta quarta-feira (15)

Além do atendimento presencial, a população também pode contar com serviço online, por meio do Whatsapp 3549 8300


14/04/2026 12:00

Dupla Carreiro e Capataz é confirmada na 5ª Festa do Milho em Lucas do Rio Verde

Evento será realizado nos dias 9 e 10 de maio, na rotatória do Paço Municipal, com apresentações de artistas locais e nacionais


14/04/2026 08:34

Avanço no saneamento básico: elevatória é liberada para operação e deve beneficiar 20 mil moradores em Lucas do Rio Verde

Estrutura estratégica na Avenida Ângelo Antônio Dall Alba passou por testes finais e se prepara para iniciar funcionamento


13/04/2026 16:57

Lucas do Rio Verde realiza 2ª etapa do Desafio Agro de MTB no feriado de 1º de maio

Prova contará com com percurso aproximado de 60 quilômetros pelas estradas do município


13/04/2026 15:01

Prefeitura confirma artistas locais na programação da 5ª Festa do Milho

Evento será realizado nos dias 9 e 10 de maio, na rotatória do Paço Municipal


13/04/2026 13:47

UAB/Unemat oferta vagas para curso de especialização em Alfabetização e Letramento

As vagas são prioritárias para professores da educação básica da rede pública; inscrições seguem até dia 30 de abril