17/04/2026 10:32:33
https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/9368/

Prefeitura e Estado articulam construção de nova escola para Lucas do Rio Verde

A nova unidade deve atender a região dos bairros Bandeirantes e Parque das Emas
Por Ascom Prefeitura/Maíra Matos
21/10/2021 14:00

(Foto: Ascom Prefeitura/Marcello Paulino)


Ajustar tamanho da fonte:

Em reunião realizada nesta quinta-feira (21) entre o prefeito de Lucas do Rio Verde, Miguel Vaz, secretária de Educação, Elaine Benetti Lovatel, e remotamente o secretário de Estado de Educação, Alan Porto, a construção de uma nova escola de ensino fundamental para atender os alunos dos bairros Parque das Emas e Bandeirantes foi colocada em pauta.

De acordo com o prefeito Miguel Vaz, no projeto a estrutura contempla 13 salas de aula, laboratório, biblioteca, refeitório e administrativo, somando mais de 3 mil metros quadrados de construção.

“Esta é uma demanda já existente no município, por isso a necessidade desta conversa com secretário Allan Porto para detalhar sobre a importância desse projeto e da possibilidade evidente de fazer um convênio com o Estado para portar recurso. Aquela região tem crescido muito nos últimos anos, por isso a necessidade de uma unidade escolar eficiente”, detalha o prefeito.

O valor previsto para o investimento é de R$ 10 milhões.

A secretária de Educação, Elaine Benetti Lovatel, argumentou a necessidade de uma escola na região para que alunos evitem a travessia para o outro lado da cidade.

“Uma nova escola para Lucas do Rio Verde vai agregar no desenvolvimento e além disso, facilitar acesso de alunos do primeiro ao quinto ano, que ainda precisam atravessar a estrada para estudar. Esta foi uma das reuniões mais otimistas de convênio que eu já participei, pois tudo indica que essa nossa unidade escolar se concretizará”, entusiasma Elaine.

EDUCAÇÃO INFRAESTRUTURA E OBRAS
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


16/04/2026 13:21

Inscrições para Corrida de Outono abrem na próxima quarta-feira (22)

Serão ofertadas 1800 vagas para prova que acontecerá dia 09 de maio


16/04/2026 10:50

Secretaria de Educação de Lucas marca presença em evento do programa União Faz a Vida em Nova Mutum

Na ocasião, foi realizado o lançamento da Campanha “De Portas Abertas para o Mundo”, em comemoração aos 20 anos do programa no estado de Mato Grosso


16/04/2026 07:30

Prefeitura de Lucas do Rio Verde informa que não haverá atendimento ao público nas próximas segunda (20) e terça-feira (21)

Serviços essenciais continuam funcionando e os demais retornam na quarta-feira (22)


15/04/2026 10:42

IPTU 2026: Campanha é lançada com desconto para pagamento a vista ou parcelado

A emissão do boleto do IPTU pode ser feita por meio de aplicativo de forma on-line ou presencialmente


15/04/2026 08:25

Seletivos da Saúde: Prefeitura divulga novos editais de convocação

São convocados sete profissionais, dos editais PSE 001/2026 e PSS 003/2024. Os candidatos devem ficar atentos aos prazos de envio de documentos


14/04/2026 12:56

Central de Regulação reabre ao público nesta quarta-feira (15)

Além do atendimento presencial, a população também pode contar com serviço online, por meio do Whatsapp 3549 8300


14/04/2026 12:00

Dupla Carreiro e Capataz é confirmada na 5ª Festa do Milho em Lucas do Rio Verde

Evento será realizado nos dias 9 e 10 de maio, na rotatória do Paço Municipal, com apresentações de artistas locais e nacionais


14/04/2026 08:34

Avanço no saneamento básico: elevatória é liberada para operação e deve beneficiar 20 mil moradores em Lucas do Rio Verde

Estrutura estratégica na Avenida Ângelo Antônio Dall Alba passou por testes finais e se prepara para iniciar funcionamento


13/04/2026 16:57

Lucas do Rio Verde realiza 2ª etapa do Desafio Agro de MTB no feriado de 1º de maio

Prova contará com com percurso aproximado de 60 quilômetros pelas estradas do município


13/04/2026 15:01

Prefeitura confirma artistas locais na programação da 5ª Festa do Milho

Evento será realizado nos dias 9 e 10 de maio, na rotatória do Paço Municipal


13/04/2026 13:47

UAB/Unemat oferta vagas para curso de especialização em Alfabetização e Letramento

As vagas são prioritárias para professores da educação básica da rede pública; inscrições seguem até dia 30 de abril