19/03/2026 20:56:10
https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/9452/

Servidores da Secretaria de Saúde de Lucas do Rio Verde recebem moções de aplauso no Legislativo

Homenagens foram feitas na noite desta quarta-feira (10), na Câmara de Vereadores
Por Ascom Prefeitura / Ramos Júnior
11/11/2021 09:40

(Foto: Ascom Prefeitura / Rayan Nicacio)


Ajustar tamanho da fonte:

Profissionais da Secretaria de Saúde de Lucas do Rio Verde, que atuaram na linha de frente do combate à Covid-19, receberam, na noite desta quarta-feira (10), na Câmara de Vereadores, moções de aplauso emitidas pelo Legislativo. As homenagens foram feitas por causa dos trabalhos desenvolvidos na área, nos últimos meses, em prol dos luverdenses. 

Entre os destaques das homenagens estão o Comitê de Enfrentamento ao Novo Coronavírus e o TeleLucas - ferramenta de teleatendimento médico via WhatsApp - adotada durante a pandemia para evitar que as pessoas saíssem de casa. 

A secretária de Saúde, a médica Fernanda Heldt Ventura, idealizadora do TeleLucas e uma das homenageadas, acompanhou a entrega dos certificados e disse que é gratificante. “Essas moções de aplauso vieram coroar muito trabalho e dedicação. O TeleLucas, por exemplo, foi destacado como uma das experiências mais inovadoras pela iniciativa APS Forte no SUS no combate à Covid-19”, declarou a secretária.

Outros destaques foram os trabalhos de recuperação pós-Covid-19 e a campanha de vacinação, que, até o momento, aplicou mais de 90 mil doses no público geral. Também foram homenageados os motoristas de ambulância que atuam na rede de saúde do município.

A Moção de Aplauso é um instrumento de reconhecimento e estímulo a pessoas ou instituições que contribuem, seja de forma profissional ou voluntária, para o desenvolvimento econômico, social e cultural da cidade. 

Durante a sessão solene, que contou com a presença de autoridades do Executivo Municipal, além de dezenas de homenageados, representando outras entidades, o médico Nelson Hasagawa recebeu o título de cidadão honorário de Lucas do Rio Verde. O clínico geral é natural de Curitiba, Estado do Paraná, e mora em Lucas há 15 anos. Atualmente, trabalha no Hospital São Lucas.

A Administração Municipal se orgulha do trabalho realizado pelos profissionais de Saúde em Lucas do Rio Verde.
 

SAÚDE
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde



19/03/2026 13:18

Lucas do Rio Verde é destaque estadual com Selo Diamante em Excelência na Aprendizagem

Premiação foi entregue nesta quarta-feira (18), em Cuiabá, ao prefeito e à equipe da Secretaria Municipal de Educação


19/03/2026 11:08

Servidores da Biblioteca Municipal Monteiro Lobato participam de capacitação em Cuiabá

Evento integra o Programa de Capacitação para o Fortalecimento do Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas de Mato Grosso


18/03/2026 17:11

Secretaria de Saúde entrega medicamento contra doenças respiratórias ao HSL

O Nirsevimabe foi encaminhado pelo Ministério da Saúde e destinado a proteção de bebês prematuros contra o Vírus Sincicial Respiratório


18/03/2026 14:45

Forças de Segurança de Lucas do Rio Verde se reúnem para alinhar estratégias operacionais do Show Safra Mato Grosso 2026

Reunião definiu integração, reforço no policiamento e ações preventivas para um dos maiores eventos do agronegócio


18/03/2026 13:54

Prefeitura divulga resultado preliminar do processo seletivo da Saúde

O prazo para protocolo de recurso segue até amanha (19). O resultado final seja publicado na sexta-feira (20)


18/03/2026 07:33

Prefeitura e Senac abrem inscrições para curso gratuito de massagem com pedras quentes

O curso tem início no dia 23 de março e será ofertado 20 vagas no período vespertino


17/03/2026 16:34

Prefeitura abre processo seletivo para a contratação de médicos 40 horas

São ofertadas sete vagas. As inscrições terminam na quinta-feira (19)


17/03/2026 11:07

Lucas do Rio Verde sedia 1ª Etapa Estadual de Natação neste final de semana

Competição acontecerá nos dias 20, 21 e 22 de março, com a participação de mais de 400 atletas


17/03/2026 07:31

Golpe: Prefeitura de Lucas do Rio Verde alerta sobre e-mail falso enviado a empresas

Em caso de dúvidas, os cidadãos devem entrar em contato com o Departamento de Licitação e Contratos


16/03/2026 16:53

Assistência Farmacêutica dispensou mais de 10 milhões de medicamentos em 2025

A rede é composta por cinco unidades, a Farmácia Municipal, no bairro Cidade Nova, e quatro unidades satélites