01/05/2026 23:25:55
https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/9501/

Consciência Negra tem programação especial neste fim de semana na cidade

Roda de conversa sobre negritude e atuação na sociedade será realizada nesta sexta-feira, às 18h
Por Ascom Prefeitura/ Aline Albuquerque
18/11/2021 08:50

(Foto: Ascom Prefeitura/ Luiz Henrique Fernandes)


Ajustar tamanho da fonte:

Espaços de fala e o protagonismo negro serão tema da programação especial organizada pela Secretaria de Cultura de Lucas do Rio Verde em alusão à Consciência Negra, celebrada em 20 de novembro. Confira!

O primeiro evento da programação será uma roda de conversa, em parceria com a Secretaria de Assistência Social, com a temática “Negritude Luverdense - Espaços de fala e de atuação na sociedade”. A ação será realizada no Auditório dos Pioneiros, no Paço Municipal, na sexta-feira (19), às 18h. O evento terá transmissão ao vivo pelo Facebook da Prefeitura e pelo Instagram da Biblioteca Monteiro Lobato.

O sábado (20) será de diversão para as crianças na Biblioteca Container do Fujii com o Cineminha da Cultura especial Consciência Negra, que trará filmes com protagonistas representativos. Serão duas sessões, às 10h, com o filme “A Princesa e o Sapo”, e às 14h, com a animação “Kiriku e a Feiticeira”.

A Biblioteca Container fica na Rua Lucir Pedrassani, na quadra da Praça da Rosa, no bairro Jaime Seiti Fujii. 

Para fechar a programação, no domingo (21), a Feira do Artesão será realizada das 16h às 21h, na rotatória do Paço Municipal, junto ao Festival Rota Urbana. O público poderá conferir apresentações culturais, brincadeiras infantis, batalha de MCs e disputas de skate. 

Durante a realização do evento, o trânsito na rotatória interna do Paço Municipal será desviado.

ASSISTÊNCIA SOCIAL E HABITAÇÃO CULTURA E TURISMO
Avalie esta notícia:

Fotos:

Mais em Lucas do Rio Verde


01/05/2026 13:17

Nota de Pesar – Prefeitura de Lucas do Rio Verde presta condolências aos familiares e amigos de Remídio Kuntz

Nota de Pesar – Prefeitura de Lucas do Rio Verde presta condolências aos familiares e amigos de Remídio Kuntz


01/05/2026 11:27

Campanha do agasalho 2026 é lançada em Lucas do Rio Verde

Com o tema ‘Aqueça um coração’, ação convida moradores a doar e ajudar famílias durante o frio


01/05/2026 07:30

Educação inteligente: Lucas do Rio Verde capacita profissionais da rede municipal para uso pedagógico da Inteligência Artificial

Alinhada às orientações do MEC, iniciativa prepara educadores para integrar a tecnologia ao ensino e tornar a aprendizagem mais dinâmica e significativa


30/04/2026 18:14

Prefeito Miguel Vaz destaca contorno rodoviário como chave para o futuro de Lucas do Rio Verde

Audiência pública foi realizada na Câmara Municipal na noite desta quarta-feira (29) e contou com a participação da sociedade


30/04/2026 17:04

Modelo de desenvolvimento de Lucas do Rio Verde atrai comitiva boliviana e reforça integração internacional

Visita do governador eleito de Santa Cruz, Juan Pablo Velasco aconteceu nesta quarta-feira (29) e teve como foco conhecer as potencialidades do município


30/04/2026 11:30

Palestras nas escolas e no Museu do Cerrado marcaram ações do Abril Laranja em Lucas

Mais de 900 alunos participaram de atividades que incentivam o respeito e o cuidado com os animais


29/04/2026 16:49

Prefeitura e OAB assinam termo de cooperação para devolução de prédio ao Município

Espaço será destinado à nova Delegacia Especializada de Defesa da Mulher em Lucas do Rio Verde


29/04/2026 11:24

Prefeitura de Lucas do Rio Verde informa que não haverá atendimento ao público nesta sexta-feira (1º)

Serviços essenciais continuam funcionando e os demais retornam na segunda-feira (4)


29/04/2026 10:52

Lucas do Rio Verde recebe visita técnica do Cededip e é destaque nas ações com os idosos

Município recebeu avaliação positiva do Conselho Estadual e segue avançando para melhorar ainda mais os resultados


29/04/2026 08:56

Confira a programação completa da 5ª Festa do Milho de Lucas do Rio Verde

Evento será realizado nos dias 9 e 10 de maio, na rotatória do Paço Municipal


29/04/2026 07:40

Curso gratuito de assistente de controle de qualidade abre inscrições em Lucas do Rio Verde

Capacitação começa em maio, no período vespertino, e é voltada para jovens a partir de 16 anos