03/10/2023 01:15:33
https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/9577/

Secretaria retira mais de 370 cargas de lixo durante mutirão de limpeza

A ação já passou por 15 bairros do município
Por Ascom Prefeitura/Rubens Junior
29/11/2021 15:55

(Foto: Ascom Prefeitura/Rayan Nicacio)


Ajustar tamanho da fonte:

Em nova etapa do mutirão de limpeza urbana, a partir desta terça-feira (30), a operação chega à região do Industrial e Tessele Junior. A ação, realizada pela Secretaria de Infraestrutura e Obras, já passou por mais de 15 bairros de Lucas do Rio Verde.

De 03 até 27 de novembro, foram 379 cargas de lixo retiradas dos bairros Jaime Seiti Fujii, Vida Nova, Parque das Américas, Parque das Araras (região do Vival dos Ipês), Cerrado, Imperial, Bom Jesus, Ventura, Veneza, Jardim Europa, Jardim Amazônia, Primaveras, Rio Verde, Cidade Nova, Alvorada e Jardim das Palmeiras.

 Apesar das chuvas nos últimos dias, o cronograma não foi afetado e os bairros estão sendo atendidos de acordo com a proposta inicial.

O mutirão de limpeza é idealizado pela Secretaria de Infraestrutura e Obras e conta com ações das secretarias de Meio Ambiente, com a fiscalização dos terrenos, e de Saúde, com o trabalho dos agentes de endemias, além da parceria com as demais secretarias municipais, unidades de saúde, escolas e instituições privadas que auxiliam com caminhões e outros maquinários.

O que pode ser levado
Serão recolhidos materiais de pequeno porte, como móveis usados, galhos de árvores, restos de grama, entre outros materiais que necessitam de um local para ser destinado. Já os materiais de grande volume, como demolição, grandes obras e podas e cortes grandes não fazem parte do mutirão e é responsabilidade do morador dar destinação final a estes resíduos.

Limpeza urbana
Simultâneo ao trabalho do mutirão, as equipes de limpeza urbana continuam atuando em todos os bairros da cidade, com cronograma específico para coleta de materiais, como móveis velhos, massa verde em pequena quantidade e corte de grama devidamente armazenado em sacos. Para saber mais sobre a limpeza urbana, acesse: https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/9120/.

INFRAESTRUTURA E OBRAS
Avalie esta notícia:

Fotos:

Mais em Lucas do Rio Verde


02/10/2023 17:00

2ª Sunset Kids acontece no dia 12 de outubro em Lucas do Rio Verde

Festa do Dia das Crianças será das 14h às 18h, no Parque de Exposições Roberto Munaretto


02/10/2023 16:50

Primeiro sorteio do Emplaca Lucas premia 10 contribuintes luverdenses

Campanha incentiva transferência e primeiro emplacamento de veículos; conheça os ganhadores e saiba como participar


02/10/2023 16:34

Mercado do Produtor do Parque das Emas está com novo horário de funcionamento

Feira ganhou um dia a mais de atendimento para que moradores aproveitem o espaço


02/10/2023 10:36

Concurso da GCM: Aplicação do Exame Psicotécnico será de 16 a 20 de outubro

Retificação n°05 do Concurso Público n° 001/2023 da Guarda Civil Municipal está disponível no site


02/10/2023 10:13

Congresso técnico para campeonato de Futsal é nesta segunda-feira (2)

Medida faz parte do regulamento da competição e será no auditório da Prefeitura de Lucas do Rio Verde, às 19h


02/10/2023 10:10

Novas licitações estão disponíveis no site da Prefeitura

Informações e dúvidas podem ser sanadas com o Departamento de Licitações e Contratos


02/10/2023 09:40

Decreto altera nomenclatura das unidades de saúde em Lucas do Rio Verde

Agora elas serão chamadas de Unidade Básica de Saúde (UBS)


02/10/2023 07:30

Outubro Rosa é destaque das ações da Saúde neste mês

Objetivo é incentivar mulheres a procurarem as UBSs para rotina ginecológica; confira a programação


02/10/2023 07:00

Saae retoma cronograma de limpeza e desinfecção dos reservatórios

Algumas regiões poderão sofrer interrupção no abastecimento


01/10/2023 19:30

Novas conselheiras tutelares de Lucas do Rio Verde foram eleitas neste domingo (1°)

Eleição foi realizada em oito locais e contou com 2.986 votos válidos


01/10/2023 17:30

Criançada luverdense participa da 7ª edição do Festival de Pesca Esportiva Mirim

Competição reuniu 150 crianças, de 6 a 12 anos, em Lucas do Rio Verde