04/04/2026 11:51:43
https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/9640/

Mutirão retira mais de 460 cargas de lixo da região urbana de Lucas do Rio Verde

A coleta de materiais agora continua conforme cronograma semanal de limpeza urbana
Por Ascom Prefeitura/Rubens Junior
09/12/2021 13:00

(Foto: Ascom Prefeitura/Rayan Nicacio)


Ajustar tamanho da fonte:

A campanha de mutirão de limpeza, realizada ao longo do mês de novembro e início de dezembro, retirou da região urbana de Lucas do Rio Verde 466 cargas de lixos e entulhos. A ação foi desempenhada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Obras.

Iniciada em 03 de novembro, a ação durou um mês e passou pelos bairros Jaime Seiti Fujii, Vida Nova, Parque das Américas, Parque das Araras (região do Vival dos Ipês), Cerrado, Imperial, Bom Jesus, Ventura, Veneza, Jardim Europa, Jardim Amazônia, Primaveras, Rio Verde, Cidade Nova, Alvorada, Jardim das Palmeiras, Tessele Junior e Industrial.

Apesar do fim do mutirão, os bairros, especialmente da região central, seguem sendo atendidos com o cronograma semanal de limpeza urbana, é o que destaca o secretário de Infraestrutura e Obras, eng. Alexandre Orbolato.

“Nos bairros que não foram atendidos neste momento com o mutirão, os moradores podem deixar os materiais para serem recolhidos pela nossa equipe da limpeza urbana que passa semanalmente em toda a cidade. O que nós pedimos é que todos sigam certinho o cronograma, programem-se para não deixar o lixo muito antes do dia que vai passar o caminhão, para evitar que aquele material fique ali acomunando água da chuva e atrapalhando o passeio público”, disse o secretário.

As equipes recolhem móveis velhos, como sofás, geladeiras, camas, etc, massa verde em pequena quantidade e corte de grama devidamente armazenado em sacos.

Materiais como galhos e podas de árvores, materiais restritos, como pneus, restos de construção e entulhos são de responsabilidade do morador, que deve dar a destinação final adequada, na Central Verde, localizada no KM 7 da rodovia MT-449, aos fundos da Fundação Rio Verde.

O cronograma de limpeza urbana está disponível em arte, anexada à matéria.

INFRAESTRUTURA E OBRAS
Avalie esta notícia:

Fotos:

Mais em Lucas do Rio Verde


02/04/2026 11:22

Campanha Abril Laranja é lançada em Lucas do Rio Verde

Iniciativa visa combater o abandono animal com conscientização


02/04/2026 10:05

Cursos gratuitos abrem inscrições em Lucas do Rio Verde pelo programa Ser Família Capacita

Capacitações nas áreas industriais começam em abril e são voltadas para jovens e adultos


02/04/2026 08:46

Educação que transforma: Lucas do Rio Verde celebra os resultados positivos no Avalia MT

Evento, realizado nesta quarta-feira (1º), homenageou gestores, professores e alunos da rede municipal


01/04/2026 17:18

Secretaria de Saúde lança Campanha de Vacinação Contra a Gripe 2026

As doses estarão disponíveis em todas as UBSs a partir desta quinta-feira (02), para os grupos prioritários


01/04/2026 17:12

Prefeitura de Lucas do Rio Verde realiza sorteio de Páscoa da Nota Luverdense com R$ 60 mil em prêmios

Com mais de 7 mil cupons válidos, campanha reforça a importância da emissão de nota fiscal e premia consumidores do município


01/04/2026 10:44

Prefeitura de Lucas do Rio Verde informa que não terá atendimento ao público nesta sexta-feira (3)

Serviços essenciais continuam funcionando e os demais retornam na segunda-feira (6)


01/04/2026 10:15

Mês de março se encerra com ações voltadas às mulheres em Lucas do Rio Verde

Atividades levaram informação, apoio e combate à violência durante todo o mês


31/03/2026 20:42

Ao lado de lideranças, Miguel Vaz e Joci Piccini participam da posse do governador Otaviano Pivetta

Cerimônia foi realizada nesta terça-feira (31) em Cuiabá


31/03/2026 15:31

Seletivo Emergencial 002/2026: Prefeitura divulga 2º edital de convocação

Estão sendo convocados três médicos. O prazo para os profissionais assumirem o cargo segue até quinta-feira (02)


31/03/2026 13:43

Prefeitura e Senac abrem inscrições para cursos gratuitos nas áreas de alimentação e finanças

As capacitações têm início em abril e oferecem vagas gratuitas


31/03/2026 11:09

Mulheres atendidas pelas unidades do Cras fazem exposição de artesanato de páscoa no Paço Municipal

Exposição reúne peças feitas nas oficinas do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos e tem como foco gerar renda para as participantes