28/02/2026 02:30:09
https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/9680/

Perimetral da Avenida Amazonas ganha novos bancos no passeio público

Parte dos materiais usados foi produzida pelos reeducandos do CDP
Por Ascom Prefeitura/Maíra Matos
16/12/2021 16:00

(Foto: Ascom Prefeitura/Rayan Nicacio)


Ajustar tamanho da fonte:

Tornar a cidade mais atrativa e segura para os moradores e visitantes se faz através de manutenção dos espaços públicos. Para isso, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde estabeleceu a troca de bancos de praças e calçadas do município, iniciado na perimetral da Avenida Amazonas.

Uma ação social está envolvida neste processo: em parceria com a Fundação Nova Chance (Funac), Poder Judiciário e Secretaria de Infraestrutura e Obras, os reeducandos do Centro de Detenção Provisória (CDP) são os responsáveis pela construção dos bancos na fábrica de blocos, que está anexa ao CDP de Lucas do Rio Verde. 
Atualmente, a fábrica de blocos conta com 19 reeducandos em regime semifechado e três no semiaberto. 

“A nossa intenção é trocar todos os bancos dos espaços públicos da cidade. Além de deixar Lucas do Rio Verde mais bonita e acolhedora, estamos dando a oportunidade de trabalho e de uma vida nova aos ressocializandos do sistema prisional” afirma o prefeito Miguel Vaz.

As trocas dos bancos estão sendo realizadas desde outubro, de acordo com a Secretaria de Infraestrutura e Obras.
“A ideia é fortalecer a fábrica de blocos aumentando a capacidade produtiva. Estamos fazendo o levantamento pra futuras compras e mais uma máquina exclusivamente para blocos de concreto estrutural, adquirir as formas para fazer pilares em pré-moldado, atendendo assim as demandas da Secretaria”, explica Alexandre Orbolato, secretário de Infraestrutura e Obras.

INFRAESTRUTURA E OBRAS GABINETE
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


27/02/2026 13:15

Prefeitura de Lucas do Rio Verde apresenta prestação de contas do 3º quadrimestre de 2025

Audiência pública aconteceu na última quinta-feira (26), na Câmara de Vereadores


27/02/2026 11:56

Cadastro Único em Lucas atinge 92% de atualização e fortalece atendimento às famílias

Mais de 11 mil famílias estão cadastradas no município e 97% dos beneficiários do Bolsa Família estão com dados em dia


27/02/2026 09:48

Equipe da Secretaria de Esporte participa de Fórum Estadual

A programação incluiu palestras, painéis temáticos e momentos de integração entre os participantes


26/02/2026 14:33

Lucas do Rio Verde reúne rede de enfrentamento e reforça como atender mulheres vítimas de violência

Encontro também serviu como capacitação para orientar novos integrantes sobre como agir diante de um pedido de ajuda


26/02/2026 06:58

Prefeitura apresenta prestação de contas do 3º quadrimestre de 2025 nesta quinta (26)

Audiência pública acontecerá na Câmara Municipal de Lucas do Rio Verde, às 17h


25/02/2026 18:22

Show Safra é oficialmente lançado com apoio da Prefeitura de Lucas do Rio Verde

Espaço contará com programação especial da agricultura familiar e secretarias de Educação, Agricultura e Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade e Segurança Pública


25/02/2026 15:10

Prefeitura e Senac abrem inscrições para curso gratuito de noções básicas das rotinas administrativas

O curso tem início dia (02) de março e oferece 20 vagas gratuitas


24/02/2026 13:46

Oferta do contraceptivo intradérmico reduz em 35% o número de adolescentes grávidas

O método está disponível gratuitamente em todas as unidades básicas de saúde de Lucas do Rio Verde


24/02/2026 10:44

Inscrições abertas para 14ª Copa de Futsal 2026

A competição terá início no dia 21 de março no Ginásio Rio Verde


24/02/2026 10:43

Aula inaugural marca o início das atividades do curso superior de Tecnologia em Agrocomputação em Lucas do Rio Verde

O curso é ofertado pela Universidade do Estado de Mato Grosso, em parceria com a Prefeitura


24/02/2026 08:49

Do agro à mesa: Aula Show dá inicio ao 1º Circuito Gastronômico e coloca Lucas no radar da gastronomia mato-grossense

Evento reuniu empresários e lideranças em ação estratégica que une setor produtivo, cultura, turismo e desenvolvimento econômico