06/05/2024 12:54:53

Equipe de Lucas do Rio Verde conquistou o título de campeã no futsal
Por Ascom Prefeitura/Rubens Junior
14/03/2022 15:00

(Foto: Ascom Prefeitura/Edivaldo Rios)

A 6ª edição da Copa Batom de Futsal e Voleibol, realizada entre os dias 11 e 13 de março, reuniu 17 equipes de Lucas do Rio Verde e cidades vizinhas. O evento foi promovido em alusão ao mês da mulher pela Secretaria de Esporte e Lazer, Programa Viva Lucas e parceiros.

No futsal, a equipe Rio Verde Cap, de Lucas do Rio Verde, foi a campeã após vencer o time Alcateia, de Nova Mutum, pelo placar de 1 a 0.

No vôlei, a equipe Viva Lucas Adulto conquistou a terceira colocação após disputar a semifinal com as meninas do Semel Sorriso Adulto, que se sagrou campeã na modalidade.

Apesar da derrota no set desempate, o grupo luverdense saiu contente com o desempenho. “Perdemos nos detalhes, mas bola para frente que nas próximas competições, se Deus quiser, vamos trazer a medalha de primeiro lugar e o troféu para Lucas do Rio Verde”, disse a atleta Andressa de Santana.

Por fazer alusão ao mês das mulheres, durante a cerimônia de abertura da competição, na tarde do último sábado (12), a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Janice Ribeiro, falou sobre a importância das mulheres conquistarem mais espaço na sociedade. “Nós precisamos nos unirmos mais, lutarmos para conquistar aquilo que tanto precisamos que é a igualdade. A gente precisa apoiar mais as mulheres, que a gente se una mais para ter uma sociedade igualitária”.

Além da primeira-dama, o prefeito Miguel Vaz prestigiou o evento e elogiou a organização. “É uma maravilha ver pessoas dedicadas, que visam promover o esporte em nossa cidade, então, parabéns à equipe”.

“A nossa avaliação do evento é muito positiva. Esse campeonato já virou tradição no calendário esportivo e, nessa edição, tivemos a participação de algumas equipes da região que abrilhantaram o evento, deixando ele mais forte e competitivo” finalizou o secretário de Esporte e Lazer, Jackson Lopes, em agradecimento aos 17 times que participaram da Copa Batom.

Resultados finais:
Voleibol:
1ª colocada – Semel Sorriso Adulto
2ª colocada – Elite Vôlei / Nova Mutum
3ª colocada – Viva Lucas adulto
Atleta destaque – Carla Mayelli (Semel Sorriso Adulto)

Futsal:
1ª colocada – Rio Verde Cap
2ª colocada – Alcateia / Nova Mutum
3ª colocada – Fut Girls
Atleta destaque – Dayana Cristina (Alcateia / Nova Mutum)

ASSISTÊNCIA SOCIAL E HABITAÇÃO ESPORTE E LAZER