28/03/2024 18:51:39

Programação faz parte da 17ª Semana da Água do município
Por Ascom Prefeitura / Ramos Júnior
22/03/2022 16:24

(Foto: Ascom Prefeitura / Rayan Nicacio)

Lucas do Rio Verde teve ação especial sobre o Dia Mundial da Água, que é comemorado em 22 de março. O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, preparou uma atividade teatral para ressaltar a importância dos recursos hídricos para a vida no planeta terra.

O evento foi realizado de manhã e à tarde, na Câmara de Vereadores, e contou com a participação de centenas de estudantes do 4º e 5º ano do Ensino Fundamental da rede pública e particular do município.

A peça "Mudanças de hábitos", da Companhia de Teatro Cena Um, mostrou de forma lúdica a importância do não desperdício da água, da reciclagem, além dos cuidados com o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.

"Este ano, a Organização das Nações Unidas intitulou o Dia da Água como Águas subterrâneas: tornando o invisível visível. Estamos bastante felizes em poder conscientizar as crianças, que, na verdade, são o nosso futuro", declarou a técnica em química do Saae, Sabrina Arens.

Durante a ação, que fez parte da 17ª Semana da Água, ainda houve a entrega de material informativo sobre o descarte correto do resíduo sólido.

Atento ao evento, Danilo Almeida, de 10 anos, disse que aprendeu cada lição e garantiu que passará tudo para seus pais. "Nunca devemos desperdiçar água e jogar lixo na rua", afirmou o estudante do 5º ano.

As peças de teatro alusivas à conscientização dos estudantes luverdenses seguem nesta quarta (23) e quinta-feira (24), das 8h às 10h e das 14h às 16h, no mesmo local.

Participam do evento alunos das escolas municipais Vinícius de Moraes, Cecília Meireles, Menino Deus, Eça de Queirós, Caminho Para o Futuro, Cora Coralina, Luiz Carlos Ceconello, São Cristóvão, Fredolino Vieira Barros, Érico Veríssimo, além do Centro Educacional Piaget, Centro Integrado Educar e Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE).

Na sexta (25), o Saae fará coleta de óleo de cozinha usado e lixo eletrônico na frente da sede administrativa, localizada na rua Catuípe, bairro Rio Verde, a partir das 8h.

E no domingo (27) haverá o encerramento da Semana da Água com a realização da 11ª Corrida Pela Preservação da Água, na avenida Beira da Mata, às 7h.

EDUCAÇÃO SAAE

28/03/2024 16:49

Nota Luverdense: Mais de 4.500 contribuintes participaram do Sorteio de Páscoa

Cupons eletrônicos emitidos nos últimos três meses concorreram aos prêmios