05/04/2026 15:57:47
https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/10247/

Abertas as inscrições para a Corrida Noturna do Meio Ambiente

Além de troféus e medalhas, a premiação será em dinheiro para todas as categorias
Por Ascom Prefeitura/Rubens Junior
02/06/2022 13:07

(Foto: Ascom Prefeitura/Edivaldo Rios)


Ajustar tamanho da fonte:

As inscrições para a Corrida do Noturna do Meio Ambiente estão abertas. O evento esportivo será realizado no dia 25 de junho, com largada na Avenida Beira Mata, em Lucas do Rio Verde. 

Para se inscrever, o atleta deve acessar o site: agitoesportes.com.br/eventos/corrida-noturna-do-meio-ambiente

As inscrições podem ser feitas até o dia 21 de junho, mas as vagas são limitadas a 400 participantes. A taxa de inscrição é de R$ 35,00. 

São ao todo seis categorias para pessoas com idade a partir de 16 anos. A competição é aberta para atletas de Lucas do Rio Verde e de outras regiões. 

Além de troféus e medalhas, a premiação será em dinheiro e os valores variam de acordo com cada categoria. 

A prova terá 5 km de percurso, com largada na Avenida Beira Mata, às 17h30, do dia 25 deste mês. Os kits aos atletas estarão disponíveis para retirada no dia da competição, a partir de 14h, no local do evento. Será necessário apresentar documento oficial com foto.  

O evento esportivo, realizado pela Secretaria de Esporte e Lazer, é uma das ações da Prefeitura de Lucas do Rio Verde para a Semana do Meio Ambiente. 

Semana do Meio Ambiente
Com início no dia 06 de junho, a programação da Semana do Meio Ambiente conta com distribuição de mudas frutíferas, pit stop e mutirões de limpeza em parque e lagos, além de orientações sobre uso racional da água, destinação correta de resíduos sólidos, redução, combate ao desperdício e o incentivo ao uso de materiais mais sustentáveis, para promover a conscientização ambiental, relembrando a população da importância de preservar a natureza.

No dia 06, a abertura das atividades será no Paço Municipal, com a participação dos servidores.

Dia 08, terá distribuição de mudas de ipê, às 7h30, no semáforo das avenidas Paraná e Mato Grosso.

De 07 a 10 de junho, serão distribuídas mudas frutíferas no Paço Municipal, das 7h às 12h.

Os mutirões de limpeza estão marcados para o dia 10, no entorno do Lago Harri Müller, a partir das 7h, e no dia 11 no entorno do Lago Ernani José Machado e Parque dos Buritis, a partir das 14h30.
 

AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE ESPORTE E LAZER
Avalie esta notícia:

Fotos:

Mais em Lucas do Rio Verde


02/04/2026 11:22

Campanha Abril Laranja é lançada em Lucas do Rio Verde

Iniciativa visa combater o abandono animal com conscientização


02/04/2026 10:05

Cursos gratuitos abrem inscrições em Lucas do Rio Verde pelo programa Ser Família Capacita

Capacitações nas áreas industriais começam em abril e são voltadas para jovens e adultos


02/04/2026 08:46

Educação que transforma: Lucas do Rio Verde celebra os resultados positivos no Avalia MT

Evento, realizado nesta quarta-feira (1º), homenageou gestores, professores e alunos da rede municipal


01/04/2026 17:18

Secretaria de Saúde lança Campanha de Vacinação Contra a Gripe 2026

As doses estarão disponíveis em todas as UBSs a partir desta quinta-feira (02), para os grupos prioritários


01/04/2026 17:12

Prefeitura de Lucas do Rio Verde realiza sorteio de Páscoa da Nota Luverdense com R$ 60 mil em prêmios

Com mais de 7 mil cupons válidos, campanha reforça a importância da emissão de nota fiscal e premia consumidores do município


01/04/2026 10:44

Prefeitura de Lucas do Rio Verde informa que não terá atendimento ao público nesta sexta-feira (3)

Serviços essenciais continuam funcionando e os demais retornam na segunda-feira (6)


01/04/2026 10:15

Mês de março se encerra com ações voltadas às mulheres em Lucas do Rio Verde

Atividades levaram informação, apoio e combate à violência durante todo o mês


31/03/2026 20:42

Ao lado de lideranças, Miguel Vaz e Joci Piccini participam da posse do governador Otaviano Pivetta

Cerimônia foi realizada nesta terça-feira (31) em Cuiabá


31/03/2026 15:31

Seletivo Emergencial 002/2026: Prefeitura divulga 2º edital de convocação

Estão sendo convocados três médicos. O prazo para os profissionais assumirem o cargo segue até quinta-feira (02)


31/03/2026 13:43

Prefeitura e Senac abrem inscrições para cursos gratuitos nas áreas de alimentação e finanças

As capacitações têm início em abril e oferecem vagas gratuitas


31/03/2026 11:09

Mulheres atendidas pelas unidades do Cras fazem exposição de artesanato de páscoa no Paço Municipal

Exposição reúne peças feitas nas oficinas do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos e tem como foco gerar renda para as participantes